Transformando o seu short antigo!

em

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Desde quando comecei a postar meus shorts de Brechós customizados aqui no Blog recebi muitos e-mails e pedidos na FanPage para que eu fizesse um tutorial para ensinar e compartilhar essa idéia com vocês! Para começar é super fácil e quase (ou todo) material vocês tem em casa. Como sempre falo aqui os Shorts Destoyeds viraram febre total e agora toda calça, bermuda e até mesmo um short velho que você já não usa mais, volta a ser uma trend depois de algumas desfiadas. A tendência abriu várias outras tendências e junto com os destoyeds vieram as tachas e o efeito tie-dye que ficam incríveis juntos. O short que fiz usei o Destroyed e o efeito Tie-Dye! Usei uma bermuda que comprei em um Brechó por 2 reais. Uma coisa que vi ao fazer, preferia os jeans grossos e com menos strech (elasticidade). Quando mais strech e mais fino for o jeans pior é na hora de desfiar e fazer o efeito. Experiência essa que tive ao fazer o tutorial e infelizmente não ficou como eu queria, mais acho que dá para entender. O strech dificulta na hora de fazer os rasgos pois as fibras do jeans a da lycra se misturam. Já na hora de manchar a cor demora a sair e quando sai tem que tomar bastante cuidado pois sai de uma vez toda. Então fica a dica para quem está a fim de fazer. Calças da Renner que são bem grosas e não tem quase strech nenhum ficam ótimas, vou fazer o próximo tutorial com elas!
DIY SHORT DESTROYED E TIE-DYE
Material Usado:
1 Bermuda Jeans (Pode usar também calça, bermuda, short, saia)
1 Short (que você usa para servir de medida)
1 Papelão, revista ou madeira
1 Tesoura Grande
1 Estilete ou Canivete
1 Bacia 
100 a 300 ml de Água Sanitária
1 Lixa de Madeira

Abra a bermuda sobre a mesa e coloque o seu short de medida que você já usa sobre. Junta os dois "cavalos" (a parte onde estou com a mão na foto) e marque o lugar onde a bainha do seu short de medida marca. Esse será o lugar do corte.

Corte uma perna da bermuda dobre-a ao meia e use a parte cortada como medida para cortar a outra.

Ficará assim.

Pegue a madeira, papelão ou revista e coloque por dentro do short como faço na foto. Assim você não correrá o risco de rasgar o outro lado na hora de desfiar o short. Coloque até o final.

Faça cortes na horizontal com o canivete ou estilete. Cuidado para não rasgar muito, prefira cortes menores e mais fracos e repita-os por mais vezes assim não corre o risco. Rasgue o short no local onde mostra na foto. Em cima do lugar onde fica os bolsos.

Repita a sequência no outro lado.

Com a lixa, lixe na vertical por cima dos rasgos onde você fez anteriormente. Assim as fibras do jeans irão sair e ficará com esse efeito como você pode ver na foto. Lixe até ficar com as fibras para fora (fios brancos).

Vire o short e coloque algo duro por dentro dos bolsos. Pode ser pedaços de papéis de jornal dobrados ou pedaços de madeira. Faça os mesmos rasgos que fez no bolso da frente, nos bolsos de trás.

Lixe os rasgos com a lixa na vertical.

Faça picotes com a tesoura em toda a bainha do short. Atrás, na frente e nos lados. Logo em seguida lixe com a lixa na horizontal para ficar com o efeito destruído mais leve.

A bainha do short deverá ficar assim (como no lado esquerdo).

Coloque o short dentro de uma bacia e amasse-o como fiz na foto. Desse modo as manchas no short ficaram distribuídas aleatoriamente criando um efeito mais despojado.

Logo em seguida pegue a água sanitária e com a própria tampa vá despejando  sobre o short. Colocando na tampa você previne de cair mais água sanitária que o desejado. Tente aplicar em toda área que ficou exposta para cima do short.

Vire-o para manchar a parte de trás.

Amasse-o como fiz com a parte da frente.

E jogue água sanitária repetindo o mesmo processo que fiz anteriormente.

Deixe no sol por cerca de 2 a 8 minutos dependendo do tipo de jeans do seu short. Fique por perto e observe a tonalidade que está e retire quando achar que ficou bom. O meu precisou de ficar 5 minutos.

Logo em seguida lave-o com água corrente e sabão para cortar o efeito da água sanitária. Depois coloque de molho no amaciante para que o cheiro forte saia. Pendure no varal e espere secar.

Resultado:
Comentário Pessoal: Como disse no começo do post aprendi na prática que o jeans com strech e fino não é oque faz o melhor efeito destroyed e tie-dye. Ele dificulta muito na horas de desfiar pois as fibras da lycra se misturam com as demais. O short ficou bem simples mais você podem usar a criatividade e colocar tachas, fazer desenhos, e usar tintas para tecidos para deixar o short ainda mais bonito. Ouse!

Outros Modelos
Separei várias opções usando a mesma técnica com apenas adaptações diferentes. Para deixar colorido basta comprar corante para tecido. Para fazer a bandeira dos EUA você usa tinta para tecido e alguns pincéis. As tachas você pode encontrar em lojas de aviamentos, e assim personalizar ainda mais seu short, olha aí


Como Usar
Se você está se perguntando com o que irá usar seu novo short, aqui vai algumas dicas legais de looks para diferentes estilos abordando essa tendência super fofa!
Gostaram do tutorial meninas ? Acham que não ficou legal ? Mudariam alguma coisa ? Tem alguma dica ou vão fazer ? Então me conte nos comentários e vamos compartilhar nossas ideias!

106 comentários

Oi, se você quer expressar sua opinião, dica, dúvida ou sugestão é só colocar a baixo a sua mensagem junto com o seu nome que eu terei o maior prazer em responder. Bises, Carolina.

  1. Depois de destruí-lo todo, você encurtou mais?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo, amei!!
    Vou tentar fazer no meu, depois venho aqui te dizer se ficou bom (:

    Super beijo =*

    ResponderExcluir
  3. adoreei o video, agora ficou melhor de entender.
    Parabéns pelo blog. Natália

    ResponderExcluir
  4. nossa eu amei esse tutorial
    ficou bem mais fácil saber como detona
    um jeans da maneira certa ><
    já fiz alguns agora acompanhado o tutorial realmente
    ficou 10 .
    beeeijos liiinda

    ResponderExcluir
  5. Carol me da uma dica? eu fiz umas californianas
    no meu cabelo mais ficou tipo o seu e agora eu não sei que condicionador e shampoo usar.
    a minha cabeleireira me indicou e comprei um da L'Oréal é bom ?

    ResponderExcluir
  6. Aiii que fofa e prendada gente!!! Amei tudo!!

    ResponderExcluir
  7. Aiii que fofa e prendada gente!!! Amei tudo!!

    ResponderExcluir
  8. Cahh eu fiz. Peguei uma calça preta bem velha e apertadinha, ficou bem legal (= fora que cortei duas vezes meu dedo com estilete hahaha, obrigada pelo post incrííííível *.*

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi! Eu também cortei o meu dedo na hora de usar o estilete! Se você perceber depois das fotos do desfiado da para notar o corte... tem que tomar cuidado, se não... rs!
    Bises

    ResponderExcluir
  10. Oii
    amei o post de hoje :)

    ResponderExcluir
  11. Oii
    amei o post de hoje :)

    ResponderExcluir
  12. Sério q eu sou loucamente apaixonada por esse seu short do outro DIY, qro um indentico kkkk juro. Um dos meus sonhos de consumo, e ngm diz q foi feito em casa... Cada dia q passa me apaixono mais por ele, n adianta kkk Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um destroyed que se fez sozinho...os anos se encarregaram de atribuir sua forma...rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Nossa que máximo Eline! Poxa, quero um assim também mimimi =(

    ResponderExcluir
  15. Amei o blog,me indicaram e fui dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  16. Fiz em uma saia minha... cuidei para fazer rasgos grandes exatamente em cima no forro do bolso ... em um dos lados passei uns dois dedos desse forro ... Ficou tão lindo !!!!! ADOREI O tutorial e já repassei ele para algumas amigas ... nada como a gente mesmo deixar a saia do jeito que a gente quer !
    Beijos adoro seu blog e sempre estou aqui
    Lala

    ResponderExcluir
  17. É verdade Tamiris, deixar nossas roupas do nosso jeito e gastando muito pouco é muito bom! Depois me manda fotos da sua saia =D
    Bises

    ResponderExcluir
  18. demaizzz ficou show o short!
    parabens pelo o blog sempre passo por akki ;*

    ResponderExcluir
  19. Carol, ficou muito bom o diy!
    Realmente deu pra entender melhor agora =]]
    parabéeeeeeeeeeeeeens eu simplesmente ADORO seu blog.. Fiz um "Destroyed Jeans" aqui em casa, vou mandar pra você, bjkss!

    ResponderExcluir
  20. Hey, Cah.. Geralmente faço isso com calças jeans, mas ao invés de desfiar eu só faço os cortes com estilete e coloco bater na máquina de lavar, depois de centrifugada ela fica esse mesmo efeito.
    Fiz ontem uma calça assim e ficou LUXO.Vou achar uma velha e fazer o short.. depois de mostro.

    ResponderExcluir
  21. Sério que você ja teve coragem? omggggg me ajuda! KKKK Ai vei, deve ter ficado lindo demais, sério... EU QUEROOO! hahahhaa
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Que lindos! Eu já destruí dois shorts, um com a bandeira UK e o outro, um projeto de hot pants. Nem preciso dizer que o shorts ficou minúsculo e com um v enoooorme, né? hahahha

    ResponderExcluir
  23. eu morro de vontade de ter um desses, mas cade a coragem na hora de "estragar" o short? kk e também nao acho um desse já pronto. vou ver se a coragem deixa, porque né... kkk

    ResponderExcluir
  24. Gio, um desses é só fazendo mesmo!
    É super dificil achar um assim, bem destroyed!

    ResponderExcluir
  25. Suuper bacana. Tenho uma calça saruel que acho que vai ficar bem legal. Beijuss

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante, eu colocaria tachas douradas (por conta da cor clara).
    Monta um look com ele e posta no Blog, assim vai dar pra ver melhor como ele ficou!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. adoreeei ;DD ficou muito estilo, vou tentar fazer tb (: Beeijo

    ResponderExcluir
  28. jesuanegoncalves@bol.com.brterça-feira, fevereiro 28, 2012

    adorei ficou lindo!como tudo que vc faz!

    ResponderExcluir
  29. Amei. Faço isso em vários shorts meus. Consegui fazer um lindo com a bandeira dos EUA. Deu trabalho mais ficou ótimo, já que queria um e não achava pra comprar.

    ResponderExcluir
  30. quando eu tiver uma calça velhinha eu vou fazer um short destroyd, o tutorial explicou direitinho, da pra fazer sem nenhum problema

    ResponderExcluir
  31. eu queria fazer um short com tachinhas. Onde vende e como vem, tipo: em cartela, saquinho... porque eu nunca vi vendendo !! HELP ! beijos.

    ResponderExcluir
  32. ah! e como coloca as tachinhas ??

    ResponderExcluir
  33. não ficou tie dye, até porque tie dye é metade na agua sanitaria e metade pra fora, você só deu uma mesclada... Eu estou fazendo um short destroyed e está ficando muito bom! Descobri com a pratica a faze-lo. pena q não tenho estilete. bjs

    ResponderExcluir
  34. adorei o tutorial e o resultado tbém Carol, vou fazer assim no meu. Faz um post usando ele pra gente ver =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  35. Adorei! Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  36. Adorei! Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  37. Adorei! Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a dica!
    Bjs, Amanda.

    ResponderExcluir
  39. Acho estiloso esse short degradê, queria saber como faz ele degradê colorido também. Será que é a mesma técnica do spray? Adorei o post, vou fazer em um hot pants que eu tenho!

    ResponderExcluir
  40. Minha primeira vez aqui no seu blog e já amei !
    Menina.. amei o shorts, quero fazer logo logo !!!!
    Beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  41. Minha primeira vez aqui no seu blog e já amei !
    Menina.. amei o shorts, quero fazer logo logo !!!!
    Beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  42. Uau, muito legal esse DIY! Fica com um efeito super legal!
    Muito bom o teu blog :)

    ResponderExcluir
  43. AMEEEEEEEEEEEEEEEEI a dica! Vou fazer aqui! eheh

    ResponderExcluir
  44. Adoro DIY facinhos de fazer como este, já fiz muito isso, mas em calças.

    bjos

    ResponderExcluir
  45. Encontrei seu blog por acaso e sou de Joinville !
    Adorei aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Eu fiz a uns dias atrás uma customização no meu short. Ficou totalmente diferente do que eu esperava que ia ficar, mas mesmo assim eu amei o resultado. Eu desbotei um short jeans preto e ele ficou meio amarelado, depois eu detonei ele com uma tesoura, uma gilete e uma lixa.
    Nunca tinha feito isso antes, mas até que eu fui bem rs

    ResponderExcluir
  47. Que bacana, adorei!
    Vou tentar fazer :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  48. ameeeeeeeeeeeei , vou ja correr pra tentar fazer o meu rs .
    Bj parabéns pelo Blog, esta cada vez melhor

    ResponderExcluir
  49. aaain ADOREI *-*
    vou tentar fazer um ..
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  50. Adorei!!!!
    Quero fazer isso com algum shortinho meu!
    Beijo

    ResponderExcluir
  51. Amei muito e to com um shorts lindo na minha pasta de inspirações pra tentar colocar em pratica!!!!!! :))

    ResponderExcluir
  52. Gosto de muito de DiY, dá pra aplicar tendências legais em coisas que já temos...fiz o meu primeiro faça você mesma no meu blog...

    ResponderExcluir
  53. eu sou louca por shot e nesse estilo então eu pirooo kkkkkkkk...
    vou tentar fazer com toda a certeza!
    e os outros como inspiração estão mais lindos ainda...
    Beeijos K., Parabéns pelo blog!
    Lorena Montenegro

    ResponderExcluir
  54. oooooi diva *------------*
    tudo bem ? eu vi no posti qe vc ta sem tempo mais eu preciso mtmtmt da sua ajuda URGÊNCIA DE MODA :S
    caso serio kkkkkkkk
    teria um e-mail qe vc pudesse passar para mim manda meu texto rs pra vc me ajuda eu passarei o meu caso vc queira mandar elainejose2011@bol.com.br queria um ajuda sua ficarei grata si poder me ajuda ta mtmt obrigado pela atenção :)

    nao vou sair sem falar qe adoro seu blog vejo todos os dias haha e adorei o short mtmtmt lindo e facil de fazer vo tenta fazer um *-* ai mando a foto pra ti ver beijoos tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  55. AAAAAAAAAA rasgar e deixar o short com a nossa cara não tem nada melhor hahahahahah

    ResponderExcluir
  56. Já fiz dois shortinhos aqui, mas nunca usando água sanitária, usei duas calças antigas do meu irmão mais velho. Ficho show. Os rebítes aqui de Santos não vem com garrinhas, eles grudam com cola pra jeans ^^
    Beijoos amei a dica
    Jéssica Fontes

    ResponderExcluir
  57. Muito bom querida ficou lindo

    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Eu adoro shorts feitos de calça jeans vintage. Tenho alguns e uso com tudo!

    Esse ficou muito legal. Bela dica.

    ResponderExcluir
  59. Aaaaiiiiiin… eu tava justamente pensando em fazer um pra mim… agora que tá chegando o verão vou usar muito!

    não suma querida! adoro o seu blog

    ResponderExcluir
  60. a maioria dos meus shorts são calças cortadas e detonadas depois
    adoroooooooo!!!
    e vc senhora mto bom atualizar o blog
    sempre entrava aqui e nao tatava atualizado senti falta
    nao abandona o povoooooooooo hahaha
    bjoosss

    ResponderExcluir
  61. Gente…adorei essa dica…vou testar!
    Jeans destruído é tudoooo de lindo

    Bjooo

    ResponderExcluir
  62. ficou lindooo o shorts, adoro cortar minhas calças também haha
    beijos

    ResponderExcluir
  63. Adoro esse visual mais “puído”, os meus preferidos! bjsss

    ResponderExcluir
  64. Amo shorts assim, nunca consigo que os meus fiquem exatamente desse jeito! :/

    Amooo o seu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Amei, mesmo no inicio achei que não daria muito certo, mais o resultado ficou ótimo!! vou tentar fazer o meu!! (:

    ResponderExcluir
  66. Amei esses short eu vou tentar fazer uuuoool !! bjos

    ResponderExcluir
  67. Lindo amei ! O que fazer quando se tem alguma calça velha bem colada, e deseja que ela fique mais folgadinha quando short ? Beijos, Anna !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você arregaça ele. Com as duas mãos forçando como se quisesse abrir mesmo :)

      Excluir
  68. Awwn, obrigada, fiz os riscos na vertical, e soprepûs com uma linha vermelha um desenho em volta com forma de balão com raio, fica a dica para quem vai fazer!

    ResponderExcluir
  69. Poderia postar um tutorial de como personalizar camisas? Tenho uma branca larguinha, fica um tudo para usar com meu short's novo, mas queria personalizá-la, obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Adooooooooooooorei amor, eu achei super prft, eu vou fazer o emu amanhã absta eu tentar achar onde vende as tachas né kkk enfim beeeeeijos adoro seu blog

    ResponderExcluir
  71. Ficou mt lindo, vou tentar fazer !!!!

    ResponderExcluir
  72. Carol, onde compro essas taixinhas são mt lindas e ja andei mt atras delas e ñ acho !! =(

    ResponderExcluir
  73. Nossaaaaaaa, salvo minha vida tenho uma apresentação pra fazer e não deu tempo de comprar o short vlw msm

    ResponderExcluir
  74. NOSSA , vocês juram que gostaram do resultado final?? ;x;x , achei horrível ! O tutorial fico bom e certinho , mas não gostei do resultado ! da pra ver os shorts de outras fotos que estão ae , ficaram muito melhores ;x

    ResponderExcluir
  75. Gurias aproveitando a matéria vou divulgar minha página faço shorts/calças customizadas, com spikes, rasgados, coloridos fica MUITO LEGAL!!!
    Pra quem quiser dar uma olhadinha no meu trabalho minha página é FACEBOOK.COM/CUSTOMIZEJAHH têm coisas lindas!!! Beijão

    ResponderExcluir
  76. Oi, amei o blog. E estou vindo para ajudar na divulgação do meu blog, o blog JunhiimCe. Quem quiser seguir eu sigo de volta, comenta dizendo que seguiu. Ele fala sobre tudo, música, dança, novidades, Iphone, maquiagem, roupas, unhas, cabelo, look. Então vocês leitoras e leitores desse blog, de poder entrar no meu blog, conheça ele e se gostar pode seguir. Entre e veja se você gosta.

    Link: www.junhiimce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. oie amei os modelos..
    antigos mas na moda.

    ResponderExcluir
  78. Me chamo raphaella Priscila cortei 8 calcas e fiz de short fico tdo massa perfeito fiz varios modelos. Dei até 2 p minha prima só qe esses dois qe dei o ela foi pq eu nao gostei mto da cor qe fico quando joguei a água sanitário foi uma jean escura e fico feio um verdiado nao gostei nao fico tipo branquinha as manchas nao sei se foi pq fiz anoit e nao botei no sol. Pq será??? Aguardo resposta adorei as dicas ;) felizzzzz agora tenho varios shorts p carnaval sem precisar gasta meu dimdim;$

    ResponderExcluir
  79. Jah faz um tempo q estou viciada em customização, e é bem fácil de aprender. Rapidinho pega as manhas. Dica pra quem for customizar: ao invés de fazer rasgos, faça puídos com o estilete... fica bem mais bonito!

    ResponderExcluir
  80. nossa muito bom essas dicas viu!!!!e que venha maissss...rsrsrs bjs



    carlinha menezes

    ResponderExcluir
  81. Oiii. eu fiz customizei um short meu...e percebi que cortar com uma faca de serra bem amolada, fica melhor do que com a tesoura ;)

    ResponderExcluir
  82. Ameei adorei as dicas e como estao falando que venha mais adorei hahaha' da hora isso massa vei lindos rsrsrs':)

    ResponderExcluir
  83. Sensacional muito da hora adorei :) fiz e deu certo mto show valeu pelas dicas sensacional arazo e espero q de mais dicas como qero saber como tipo fazer todo colorido e raascadinho nos lados e q tenha renda bijinhos hihi' qw' qero saber beijaao:D

    ResponderExcluir
  84. Muito bom! Já tinha um tempo que eu estava procurando o que fazer com as minhas antigas roupas e você me ajudou muito! Obrigada. Só queria saber como tinje o shorts de rosa, roxo, azul, etc. ? Beijos!

    ResponderExcluir
  85. adorei vou tentar fazer no meu shorts amanhã esse degrade muito maximo lindoo esse shorts muito obrigada pela ideia!!!!

    ResponderExcluir
  86. nossa amei tudo lindo como sempre!

    ResponderExcluir
  87. Como eu faço pra fazer o desenho de V na hora de cortar o short
    Como nos modelos que ficaram logo abaixo???

    ResponderExcluir
  88. Porque em vez de ele ficar branco, ele ficou vermelho??? se deixar mais tempo fica branco???

    ResponderExcluir
  89. Olá,tenho uma calça saruel clara,queria mudar o tom e se possível o estilo dela.O que posso fazer?Obrigada.

    ResponderExcluir
  90. gostei de todos mais esperava algo de como deixa-lo mais decorado e não de como customiza-lo porque isso eu já sei

    ResponderExcluir
  91. mas gostei de todos sempre que pulder vou dar uma passadinha aqui

    ResponderExcluir
  92. Isso é o maximo muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  93. Adorei e queria uma dica sua, cortei meu shorts demais e ficou mto curto, queria algo para ele ficar maior, o que coloco na barra?

    ResponderExcluir
  94. Oiie... É a primeira vez que visito o blog, eu AMEI as dicas...
    Vou custumizar minhas calças e shorts agora mesmo...
    bjuus

    ResponderExcluir
  95. Eu AMEI as dicas! Se tudo der certo no meu, tento postar uma foto. O meu jeans é um azul meio escuro, então não sei se ficará do jeito que quero, mas vou tentar! Beijos!

    ResponderExcluir
  96. Ameeei, vo tentar fazer ;D

    ResponderExcluir
  97. Desculpa mas achei muito mau feito o shortes tem formas mais facis de fazer e fica lindos os costes em ve ,os as redondados se a critica servir antes de fazer um blog aprenda fazer um shotes personalisado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...