O óculos ideal...

em

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Para quem não sabe, o óculos de grau está na minha vida a muito tempo. Desde os 7 anos de idade tenho problemas na visão e por isso precisei usá-lo muito cedo. Como toda criança que precisa de óculos de grau sofre sérios problemas com apelidos, eu larguei para lá e fiquei sem usar durante 4 anos. O meu problema que podia ter sido corrigido com o uso só aumentou, fazendo com que eu tivesse realmente necessidade de usar. 

Eu tenho 3 graus de miopia (deficiência em enxergar de longe) em cada vista, e para vocês terem noção até para tomar banho sem óculos fica difícil, quem dirá ler e passar o dia sem... É praticamente impossível! Hoje em dia aceitei o óculos como parte de mim. Muita gente me pergunta porque não uso lente, e logo respondo: sou preguiçosa! Sempre quebro meu óculos dormindo com ele, sentando em cima, tomando banho sem tirar, e por aí vai.

E com a lente de grau isso não pode acontecer de maneira alguma... Imagina o desastre que seria! O óculos retangular vermelho está comigo a quase 5 anos, não é o mesmo á 5 anos viu? Já troquei de marca umas dez vezes ao longo desses anos, mas sempre seguindo o mesmo padrão. Usar óculos não é um bicho de sete cabeças e só o tempo vai fazer com que você e as pessoas ao seu redor se acostumem... Para facilitar o problema, nada melhor do que saber qual é o tipo ideal para você né? Pensando nisso separei dicas bem legais que irá te ajudar a escolher o seu novo óculos de grau... Confere aí:



ROSTO REDONDO                         
Para quem tem o rosto redondo prefira óculos de armações do tipo quadrada, retangular e com as hastes grossas, as cores mais claras, pois definirá que o rosto é mais ângulo.Para fazer com que o rosto pareça mais longo e fino, escolha armações geométricas, ligeiramente curvas ou estreitas. 

O seu modelo ideal é:


ROSTO QUADRADO                         
Para quem tem o rosto quadrado prefira óculos redondos ou com arredondamento apena nas laterais pois vai dar um toque mais suave no rosto.Linha da região do maxilar forte, queixo e maçãs do rosto angulares e largas. Para alongar o rosto e suavizar os ângulos da face, armações sutilmente curvas ou do tipo “gatinho” ficam ótimas. 
O seu modelo ideal é:

ROSTO COMPRIDO                        
Testa larga, o rosto se estreita na parte alta da região do maxilar. Para adicionar largura ao queixo e à região, escolha armações que não sejam muito estreitas e prefira um aro maior na parte de baixo como as do tipo aviador. 

O seu modelo ideal é:

ROSTO OVAL                              
Proporções do rosto equilibradas, com testa e queixo arredondados. É o único rosto em que qualquer armação cai bem. Entretanto, o tamanho dos óculos deve completar a forma natural do rosto. Atenção com o tom da pele saiba escolher a cor ideal para cada tipo de pele.

Seu modelo ideal é:

Também existem outras dicas que você precisa saber e seguir para encontrar o óculos perfeito...

RESPEITE O FORMATO DO NARIZ
É importante escolher uma ponte adequada ao tamanho do seu nariz para o seu conforto e melhor resultado estético. 

NÃO ESCONDA AS SOBRANCELHAS!
As sobrancelhas devem ser ressaltadas pela armação. A borda superior da armação deve seguir a orientação e a forma das sobrancelhas e não cortá-las. Elas não devem aparecer dentro das lentes (com exceção dos óculos solares). 

NADA DE ÓCULOS APERTADO!
Os óculos não podem encostar-se às bochechas porque têm o risco de deixar marcas antiestéticas. 

POSICIONE OS OLHOS NO CENTRO
A distância entre os dois olhos é determinante para o tamanho das lentes e da armação. Os olhos devem estar centrados para criar harmonia.

E agora mais imagens para você se inspirar na hora de escolher o seu...
Muita inspiração e dica boa né? Agora é só correr para o oculista e depois passar na ótica para escolher o seu óculos de grau!

56 comentários

Oi, se você quer expressar sua opinião, dica, dúvida ou sugestão é só colocar a baixo a sua mensagem junto com o seu nome que eu terei o maior prazer em responder. Bises, Carolina.

  1. vc n imagina o quanto eu estava esperando por esse post!! amei *-*

    ResponderExcluir
  2. carolzinha lindona amei o post super completao! parabens pelo seu blog incrivel]1!

    ResponderExcluir
  3. Carol adorei o post. Sou louca pra usar óculos, mais não preciso, será que pega mal eu usar por modismo ?
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Carol! Inspirações mega lindas, pena que não arrisco óculos tão fashionistas... Fico no basicão e está ótimo, rs. Mas amei demais. Parabéns, Carolinda, rs. Seu blog sempre com muita qualidade.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. @Maralina Simão Oi Mara, que bom ter você por aqui! Fico feliz por ter curtido o post, obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo Acho que não. Ninguém precisa saber que é só por vaidade né?

    ResponderExcluir
  7. @Victória Souza Porque? Ficaria linda com um modelo mais ousado! Obrigado pelo carinho com o blog, é ótimo te ter por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Eu bem sei o que é usar óculos a vida toda... também parei de usar por causa de apelidos mas agora tive que voltar, pois não enxergo nada sem ele.

    ResponderExcluir
  9. adorei o post...agora q vou ter q me adaptar ao meu novo adereço...affff...kkkk...vlw pelas dicas (=
    ah...o blog tah super interessante!
    Parabéns!
    bjoks

    ResponderExcluir
  10. São dez mil comentarios mesmo? Nunca vai ver o meu. KDOSAKDOASKO Gostei mt do conteudo do blog, por isso vou seguir. Eu não sei o formato do meu rosto, acho que sou todos menos o redondo.
    bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de oculos retangulares... mas tô na duvida se meu rosto é redondo mesmo.. nunca tinha reparado nisso... rss
    beijuu

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog, eu tenho sempre problemas com óculos, bem útil todas a dicas!

    ResponderExcluir
  13. Eu uso lentes de contato há mais de 30 anos e óculos de grau só em casa, mas gosto que tenha estilo tbm, tenho um meio retrô que adoro. Gostei muito do post.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  14. Perfeitooo esse post!! Ainda bem que acertei no meu óculos! haha Meu rosto é rendondo =S

    Beeeijo, querida!!

    ResponderExcluir
  15. ola ! eu tenho o rosto quadrado o nariz parecendo uma batatinha kk e tb tenho o olho um pouco grande entao gostaria de saber qual o melhor tipo de oculos?

    ResponderExcluir
  16. Pra quem usa óculos como eu sua dica é excelente
    Aprovado
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. ADOREI A MATÉRIA, MUITO INTERESSANTE A ANÁLISE DO FORMATO DE CADA ROSTO. ADOREI

    ResponderExcluir
  18. adooooooooooro, tenho um rosto oval e necessito de óculos então vc me audou bastnte

    ResponderExcluir
  19. @Siara Santos Somos bem parecidas então Siara, eu também entrei nessa onda dos apelidos, e por causa deles me retive de usar óculos na escola. Só fui voltar a usar quando a situação estava bem crítica e sem voltas...

    ResponderExcluir
  20. @Anônimo Demora um pouco para se acostumar, mas agora posso disser a você que não me vejo sem óculos!

    ResponderExcluir
  21. @- Que nada, isso é só uma jogada publicitária! Você poderia ser um oval, eu acho. Obrigado por seguir, seu blog é incrível. Estou seguindo pela qualidade também!

    ResponderExcluir
  22. @Rafaele Borges Se for redondo o retangular é o melhor modelo para você, assim como para mim.

    ResponderExcluir
  23. @Fabiane Rosa É complicado né? As vezes a gente fica bem com algum modelo que não é "indicado" para nosso formato de rosto. Acho que experimentar é o melhor caminho!

    ResponderExcluir
  24. @Anônimo Acho lindo óculos com pegada retrô, é incrível né? Pena que a maioria deles são estilo aviadores minhas bochechas são muito grandes, não deixando eu usar um =((

    ResponderExcluir
  25. @DaianeOlha que bacana, agora ja sabe que está certinho!

    ResponderExcluir
  26. @Anônimo Rosto quadrado é melhor que seja um óculos estilo gatinho. Com a ponta arredonda, a respeito do nariz, é só optar por cores sóbrias tipo preto ou transparente!

    ResponderExcluir
  27. @Bia Muita gente ainda tem dúvida nessa parte né Bia?

    ResponderExcluir
  28. @Mari Jordão É bacana mesmo saber oque combina com a gente, e não fazer feio é o mais importante né?

    ResponderExcluir
  29. @Anônimo Fico feliz por ter ajudado, que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  30. adooorei sua dica vai me ajudar bastante carol!

    ResponderExcluir
  31. Gostei mt desse post esta bem completo e com otimas dicas. parabéns pela qualidade mais uma vez carolzinha! bjus :***

    ResponderExcluir
  32. Carol que mega post heim?? adorei tudo que vc posta por aqui muito bacana esse blog!! viciei completamente cara!!

    ResponderExcluir
  33. Amei o post :D:D Tenho o rosto oval e uso uma armação semelhante ao do modelo que a a rapariga está usar na imagem, embora a armação seja azul, contrasta com os meus olhos esverdeados! Estou a começar a gostar usar óculos. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas! Estava em dúvida quanto a isso, valeu mesmo xD
    Seu blog é muito caprichado e você é linda *-*

    ResponderExcluir
  35. Me ajudou muito carol! o meu caso foi parecido com o seu... Usei óculos por um tempo quando era criança e depois não queria mais usar, não gostava, didícil era achar o idéal, que combinasse comigo. Hoje tenho 2 graus de miópia, não vivo sem o óculos. Seu post me ajudou muito, dicas maravilhosas!! Muito obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  36. Tenho o rosto redondo e estava quase comprando um óculos,que além de não ser adequado ao formato do meu rosto,ainda escondia minhas sobrancelhas!
    Obrigadooo!

    ResponderExcluir
  37. esse post salvou a minha vida ~DRAMA~ você explicou de Uma forma legal e deu ótima sugestões, parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  38. ooi , vou usar um óculos de grau e estou com uma grande dúvida . Pelo que andei lendo , meu rosto é triangular invertido , o problema é que eu tenho muita bochecha na altura das maçãs do rosto . Tem problema usar aviador de grau assim ?

    ResponderExcluir
  39. Blog chiiic! Parabéns pelo talento floor!

    Eu escolhi minha armação a 4 dias, não tinha lido nada sobre, agora que parei para pensar e buscar informações, sorte que meu rosto é OVAL! heheh... Que bom que achei seu blog para tirar minhas duvidas tardias! ;**

    ResponderExcluir
  40. Oi, vc esqueceu de falar sobre os formatos de rostos alongados.
    No caso o meu,kkkk.

    ResponderExcluir
  41. Oii.Adorei esse post!Ta de parabéns (:
    Mas será que você podia me ajudar?!
    Tipo,eu fui nas óticas hj e talz..e fiquei em dúvida entre 2 modelos pra mim comprar:um é aviador se não me engano douradinho ou beje(nao me lembro) e outro é mais ou menos parecido com wayfarer preto e dos lados tem como vc trocar por branco,vermelho,roxo e preto mesmo.(vem junto).O meu rosto acho que é redondo(não tenho certeza),sou branquinha e meu cabelo é um castanho claro com ombre hair.Gostei dos dois,mas estou em dúvida.Minha mãe disse que fiquei melhor no aviador,meu pai o contrário,uma amg outra coisa por ai vai.O que vc acha?!Se me ajudasse ficaria agradecida rsrs.Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol, gostei muito do post.
    Só uma dúvida, vc consegue usar óculos escuros de grau??
    Não tem opções nas óticas!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  43. Hola Carol estava aqui pesquisando a horas um oculos certo para mim vi teu blog e simplismente amei, Parabens, é meu rosto e comprido e o certo seria o aviador mas minhas sobrancelhas sao grossasena estilo indiana então teria algum problema

    ResponderExcluir
  44. Carol amei teu blog d mais Parabens linda*-*

    O Meu rosto e triangular invertido entao qual oculos seria melhor para mim, aguardando ansiosamente a resposta, pois preciso logo fazer um para mim agradeço desde ja bjim

    ResponderExcluir
  45. Também uso óculos desde meus 7 anos. Sofri muitos apelidos, e deixei de lado. Hoje meu grau ta beem maior, mas eu uso o óculos. Até gosto. No sol escurece, eu enxergo bem com ele. por que sem ele nao enxergo um palmo na frente do meu nariz. Vivem me perguntando por que eu nao coloco lente, e minha resposta é que eu nao gosto. sou feliz com meu óculos e da menos trabalho kk

    ResponderExcluir
  46. Oi Carol, será que fica feio eu forçar a vista pra TER que usar óculos. Porque eu amoooo óculos de grau e gostaria de saber sua opinião. (além disso... Belo blog, amei!).

    ResponderExcluir
  47. o aviador n seria indicado para quem tem rosto redondo

    ResponderExcluir
  48. eu tenho 15 anos, vou começar a usar óculos agora e optei pelo avidor, só q o meu rosto é redondo, será q vai fica muito estranho, vou estar totalmente fora d moda

    ResponderExcluir
  49. Olá , meu rosto é meio oval e redondo... não é um redondo mto "bola" e não é um oval mto longo... eu posso usar um óculos redondo, estilo John Lennon?!

    ResponderExcluir
  50. Está faltando rostos tipo triângulo normal e invertido (tipo "coração"). Bj!

    ResponderExcluir
  51. Oiii amei seu post! minha dúvida é a seguinte: meu grau é alto, tenho 4 grau de miopia e meu rosto não chega a ser quadrado e nem tão retangulo! qual o melhor modelo pra mim? esses modelos mais convencionais acho horrivel, fico com vergonha de usar pq parece que meus olhos ficam muito pequenos. obrigada!

    ResponderExcluir
  52. ooi Carol, nossa história é bem parecida, uso óculos desde os 6 anos e hoje estou com 18, mas não sei si meu rosto é redondo ou oval. Como eu descubro? Tem alguma dica? Bjs e adooorei o blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...