A tal mania de reformar coisas antigas...

em

domingo, 23 de junho de 2013

Comentei no último post sobre decoração que tinha reformado um criado mudo que ganhei do Felipe. Ele já chegou pra mim com a minha cor predileta pra móveis antigos: amarelo. Mas estava super acabo, todo manchado, arranhado, empenado, enfim, estava muito ruim mesmo! Mas como eu amo transformar tudo que vejo pela frente, foi como um desafio conseguir deixá-lo bonito novamente.

Peguei o meu pote de tinta amarelo bem forte (já me pediram o nome, mas não sei informar porque o meu pai pega "emprestado" da empresa onde ele trabalha e traz em garrafinhas pra mim, então é impossível descobrir qual é o nome desse tom exato) e com a lixa na mão fui acertando todas as imperfeições que tinham no móvelzinho.

Depois de lixá-lo bem, passei a primeira mão de tinta amarela, esperei secar e retornei com uma segunda mão para dar um acabamento mais bonito. Olha só como ele era e como ficou...
Ele estava super destruído antes. Deu bastante trabalho deixar ele assim, mas valeu a pena, hoje é um dos meus móveis prediletos. A cor que pintei é bem mais viva e alegre do que a que tinha anteriormente e os objetos de decoração fizeram toda a diferença. O azul celeste combina bem com o amarelo, apesar de serem duas cores fortes e distintas, ficam ótimas juntas. Para ficar mais "mulherzinha" coloquei o meu salto de paetês dourado que encaixou perfeitamente no cenário!

Fotografei mais alguns detalhes pra mostrar de pertinho como ficou...
Guardei nas gavetas os shorts customizados e os que serão customizados para vendas e encomendas. Antes eles ficavam num cestinho e era super difícil de pegar. Agora organizei uma gaveta só para os que são de pronta entrega e outra para os que ainda vão ser customizados. Além de ficar funcional, o móvelzinho deu uma outra cara pro meu quarto e não me custou absolutamente nada! 

Você também já reformou um móvel antigo? Como foi o processo de criação e o resultado? Conte para nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...