Receita super fácil para fazer Donuts!

em

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quem mora no interior sabe o que é passa a vida inteira querendo provar um Donuts e nunca ter tido essa chance. Aqui no RJ pelo menos só sei que é possível se encontrar no centro, mais especificadamente na Barra, fora isso nunca vi em outro lugar. É deprimente ver milhares de fotos e morrer de vontade, tipo cachorro vendo frango sendo assado. Mas uma coisa que nunca me passou pela cabeça foi procurar como fazer. Até que minha amiga decidiu se arrisca e me levou junto, resultado: comemos Donuts pela primeira vez juntas e feito por nós! E é muito fácil, de verdade.

Vou ser sincera, é gostoso, mas fiquei bem chateada porque não tem nada de "mágico e/ou especial" sabe? Parece um bolinho de chuva um pouco menos fofo com cobertura e confetes. Mas tá bom, vale a pena, porque mesmo não sendo tudo aquilo que a gente esperava, é bom. O mais legal é que você não precisa de ajuda nenhuma pra fazer, porque é muito simples e rapidinho fica pronto. Fotografei com o celular mesmo, mas acho que da pra entender tranquilamente, qualquer dúvida é só comentar!

Ingredientes que você irá precisar
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 ovos médios
1/2 xícara de leite 
1/2 xícara de margarina
(você precisará de farinha para untar e também para dar "ponto" na massa)

Passo a passo para confeccionar
FAZENDO A MASSA: Em um recipiente grande, coloque o açúcar, farinha de trigo, fermento e ovo.

MISTURANDO TUDO: Em seguida despeje o leite e a margarina. Mecha com uma colher até ficar uma mistura homogênica. Quando ficar como na foto, certifique-se de que ela não grude na mão, e caso grudar polvilhe farinha de trigo até que seja possível molda-la. 

ABRINDO E CORTANDO: Em uma tábua, ou de preferência um local maior como pia ou mesa de mármore, polvilhe um pouco de farinha de trigo e abra a massa com uma espessura menor que 1cm (faça com pequenos pedaços com a mão ou com a ajuda de um rolo). Agora, com a própria xícara que usou como medida, corte círculos e em seguida com um tampinha de garrafa limpa, corte o meio e retire a massa.

FRITANDO E DECORANDO: Com o óleo quente (aprendi com a minha vó esse truque de colocar um palito de fósforo dentro, pois quando estiver na temperatura ideal o palito irá ascender) frite os bolinhos.O próximo passo é fazer a cobertura. Você pode fazer brigadeiro como a gente, derreter chocolate em barra ou passar Nutella. Nós fizemos tipo um "self-service" de Donuts, colocamos confeitos em recipientes e cada um colocava o tanto que queria na sua rosquinha.

 RESULTADO FINAL: Donuts lindos e gostosos para você saborear e tirar muuuuuuuuuuitas fotos, porque todo mundo ama <3

Para esclarecer algumas dúvidas que eu sei que irão surgir, vou citar algumas observações nesses tópicos abaixo:
  • Na hora de abrir a massa, ela não pode ficar nem muito fina e nem muito grossa. Pois na hora de fritar a rosquinha incha, e caso esteja fina demais vai queimar com mais facilidade e caso contrário ela ficará crua por dentro. Então tente fazer um intermédio na espessura para que dê certo!
  • Além de decorar somente por cima, você pode abri-lo como um pão (ignorando o fato de ter um furo no meio) e recheá-lo com brigadeiro, doce de leite e etc.
  • Quando estiver fritando preste atenção no momento em que a parte virada para cima COMEÇAR a ficar dourada (não espere ficar completamente) e vire-a ao contrário para que o ponto fique perfeito.
O que você achou desse passo a passo? Já tinha comido um Donuts ou também se arriscou na cozinha?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...