Pessoas ajudam pessoas. Aqueça alguém!

em

sexta-feira, 26 de julho de 2013


Quando eu era pequena, dizia aos meus pais que queria ser muito rica por um motivo: ajudar ao próximo. Sempre sonhei e ainda sonho, em poder oferecer uma vida melhor aos seres vivos que precisam. Desde muito nova me sensibilizava com isso. Odiava o fato de ter que conviver com essa desigualdade podre que separa as pessoas. As vezes eu, e o resto do mundo tentamos levar as nossas vidas normais, frequentando locais que a nossa classe é permitida e essas coisas. Mas quando caio na real, de que tem muito gente aí que não tem nem um terço do que eu tenho, meus pensamentos desabam em lágrimas.

Infelizmente gratidão pelo que você tem não é só o suficiente. É preciso muito mais do que isso. Precisamos ajudar pessoas que precisam de nossa ajuda. Eu nunca quis que esse espaço parecesse fútil, cheio de coisas sem nexo e que não irão mudar nada na vida de alguém. Por isso, sempre tento colocar um pouco de mim aqui, e esse é um pedaço que talvez vocês não conheçam. Sempre fui de visitar Asilos e Orfanatos, eu gosto do ambiente, da força que você sente ao ver alguém sorrindo mesmo que não tenha motivos para sorrir. E eu sempre voltava pra casa pensando no quanto sou sortuda por ter pais, comida, roupas, oportunidades. 

Mas o motivo desse post, desse texto, dessa foto que me faz chorar só de ver e tentar imaginar um pouco, bem pouco, do sofrimento que essas pessoas passam, é que estamos no mês mais frio do ano e essas mesmas pessoas também sentem frio. Sei que nem todo mundo pode sair tirando as roupas mais quentinhas do armário, mas a gente sempre tem algo que pode ser doado, então porque não doar?

Aqui em Volta Redonda a Cruz Vermelha e outros locais estão recolhendo agasalhos e cobertores até o dia 31 de Julho. Então se você ainda não fez sua parte, chame os amigos, a família, e reúna o máximo de itens que consegui para dormir com a consciência tranquila em um dia frio como esse de baixo de mil cobertores, sabendo que você ajudou alguém, a ter um pouco que seja, dessa sensação de conforto também. 

Onde entregar as doações?
Sede da Cruz Vermelha de Volta Redonda - Rua 40, nº 13, Vila Santa Cecília
Spani Atacadista - Rodovia dos Metalúrgicos, 1033, Vila São Geraldo
UFF  Campus Aterrado - Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, bairro Aterrado
Black Jack - Rua Coroados, 77, Aterrado

Não sou de Volta Redonda mas também quero ajudar...
Caso seja de São Paulo, você só precisar acessar o site da Campanha do Agasalho e digitar seu CEP para conferir o posto de arrecadação mais próximo.
Se morar em outro local é só se informar na Cruz Vermelha da sua cidade, pois a maioria estão recolhendo os itens para doação.

Pessoal é por uma boa causa. Tem muita gente aí precisando de você. Compartilhe essa ideia com seus amigos e familiares. Vamos aquecer pessoas que precisam da nossa ajuda nesse Inverno! Conto com vocês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...