Gourmet: Cebola recheada com Gorgonzola!

em

sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Essas fotos estão para serem postadas desde semana passada, quando fui fotografar um churrasco no sábado de manhã, não sei se comentei com vocês, mas agora todo final de semana eu faço cobertura fotográfica de um evento (fiz uma parceria com o meu tio-quase-pai que tem uma equipe que realiza churrascos incríveis!) e no último que estive, aproveitei um tempinho disponível lá para fotografar o passo-a-passo dessa receitinha fácil e maravilhosa! Gente, pode não parecer tanto, mas o sabor é simplesmente divino.

O bacana é que são ingredientes bem simples, tirando o queijo gorgonzola que é uma pouco mais caro que os demais e não se encontra em qualquer lugar, mas não é nada impossível também né? De resto, você provavelmente tem em casa, e é tão simples e saboroso que depois que fizer uma vez, vai querer comer todos os dias no almoço, juro! 

INGREDIENTES 
Cebolas (quantas você quiser rechear)
Sal Grosso (à vontade também)
Queijo Gorgonzola (quantidade proporcional ao número de cebolas)
Azeite de Oliva
Papel Alumínio cortado em forma de quadrado

PRIMEIRO PASSO: CORTAR A CEBOLA
Com uma faca afiada, corte a parte de cima e a de baixo da cebola, de forma que ela fique parada em uma superfície. 

SEGUNDO PASSO: DESCASCAR
Após cortá-la, você deve tirar no mínimo duas camadas de cebola.

TERCEIRO PASSO: RETIRAR O "MEIO"
Com o auxílio de (insira o nome desse treco aqui) ou então com uma colherzinha de café, retire uma parte do meio da cebola, formando uma 'casinha' dentro, como na foto. 

QUARTO PASSO: COLOCAR SAL GROSSO
Depois de deixá-la oca, polvilhe um pouco de sal grosso dentro. Um pouco! 

QUINTO PASSO: CORTAR O QUEIJO
O próximo passo é picar o queijo em cubinhos. Se você não encontrar o gorgonzola ou não gostar, pode colocar outro tipo de queijo, ou então misturar vários que te agradem.

SEXTO PASSO: RECHEAR E EMBALAR
Depois de picar o queijo, é só preencher o espaço vazio até a borda. Em seguida, com o papel alumínio cortado em forma de quadrado, envolva a cebola e pressione.


SÉTIMO PASSO: COLOCAR AZEITE E ASSAR
Cubra até a superfície com azeite, ou então com a quantidade que lhe agradar (ou nada né, tem gente que não curte) e logo em seguida, coloque na churrasqueira ou no forno.

RESULTADO FINAL!
Quando o queijo estiver totalmente derretido como na foto, é só retirar com cuidado o papel alumínio servir inteira ou em pedacinhos. O sabor é dos deuses!

Tem mais alguém aí que ficou com água na boca? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...