Pra ver as horas de um jeito diferente...

em

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Semana passada nem dei oi por aqui, compreendam que semana de provas é a pior época do ensino médio, ainda mais junto com o técnico, aí o número de provas quase triplica e essa semana ainda continua a correria. Mesmo saindo cedo do estágio, continuei indo na Academia, porque não vou desistir até emagrecer os tais quilos que tanto me apavoram. Então minha vida semana passada foi bem típica: escola, estágio, academia e estudar, escola, estágio, academia e estudar e assim foi, até o final de semana, que não me permitiu levantar a tela do notebook nem se quer uma vez. 

Outra confissão: tenho aproveitado os finais de semana para trabalhar com fotografias em festas, lançamentos e eventos em geral, e isso vem em gerando além de uma grana à mais, um bom tempo gasto tanto no ato de fotografar, quanto na dor de cabeça de editar foto por foto. E ela só tem 16 anos, né? Hahaha. Chega de fazer o post de diário, e vamos ficar feliz porque hoje tem tutorial! E daqui a pouco tem mais. 

Escolhi compartilhar esse com vocês, porque animais são lindos e eu achei incrível! Já passou na sua cabeça fazer o seu animal de estimação, banda favorita, foto com a família e/ou namorado, virar o seu relógio de parede? Além de poder ser algo pra você, também pode ser para presentear qualquer um desses citados acima. E o melhor: super rápido!

PRIMEIRO PASSO: A primeira coisa a se fazer é escolher a imagem à ser impressa. No caso, foi esse cachorrinho lindo! Quanto maior, mais bonito vai ficar, sem sombra de dúvidas, então capricha na escolha!


SEGUNDO PASSO: Depois de imprimir, você irá recortar a imagem e posteriormente colá-la (com cola branca mesmo, ou de isopor) em algum suporte duro (eu optei por um disco de isopor, aqueles que geralmente vem pizzas congeladas, sabe?) e em seguida recortar esse suporte no formato da imagem. Uma dica legal é cortar com o estilete e depois acertar as pontas e rebarbas com uma lixa de unha comum. 


TERCEIRO PASSO: Em seguida, você deve fazer as marcações dos números no seu novo relógio. Como a imagem é preto e branco, escolhi um esmalte neon para destacar, e ao invés de escrever os números, fiz quatro bolinhas indicando os números principais. Outra ideia bacana é pintar o ponteiro da mesma cor para ficar mais diferente!


QUARTO PASSO: Depois que secar, faça um no centro da imagem (esquentei uma faca de ferro pequena no fogão e fiz o furo) para encaixar o mecanismo do relógio. Você encontra por menos de R$5,00 em lojas que vendam utensílios para casa (lê-se "lojinhas de 1,99") ou então retirar de algum mais antigo da sua casa. 


RESULTADO: É esse relógio fofo, exclusivo e com um significado importante pra você! Vale a pena né? E sabe qual é a boa desse tutorial? Você não gasta mais que R$8,00 para fazer um igual! Que tal presentear alguém da família, uma amiga ou o namorado com essa fofura? Coloque a criatividade para funcionar e invente várias ideias diferentes!

Quem aí também vai fazer o seu próprio relógio? Quero ver os resultados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...