Os acessórios que badalaram 2013!

em

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sem hipocrisia: acessórios fazem a cabeça de qualquer mulher! Que atire a primeira pedra quem nunca se deixou levar por um preço baratinho, mesmo que a peça não seja tão boa assim, ou então pelo instinto compulsivo de todo mundo ter e você não, ou por qualquer outros mil e um motivos além desses que nos fazem ficar completamente malucas com objetos que complementam de forma mágica os nossos looks!

Já tem um tempo que eu queria compartilhar esse post com vocês, estava anotado na planilha de 'postagens para fazer' mas nunca saía de lá. Até que decidi que, por motivos óbvios de abandono ao blog, eu precisava fazê-lo o mais rápido possível. Separei os acessórios mais usados nesse ano, que podem ou não te agradar, mas tiraram o sono de muita gente por aí... 

EAR CUFF
COMEÇOU ASSIM: Quando Karl Lagerfeld trouxe os tais 'ear cuffs' para a passarela do verão 2012 da Chanel, impulsionou mais uma nova trend. E, claro, atiçou o desejo da turma fashionista em ter as orelhas totalmente cobertas pelo acessório (no caso da maison, todinho feito de pérolas).Depois da peça criada por ele, outras grifes investiram nos ear cuffs, que parecem ter nascido como uma extensão dos maxibrincos.

COMO USAR: Não tem muita regra, dá pra usar só de um lado, modelos diferentes em cada orelha e até fazer um mix de cada lado. Como todo bom acessório, os ear cuffs atendem aos mais diferentes estilos. O bônus? Independentemente do seu, ele deixa o look mais moderno no ato.

COLAR DE CRUCIFIXO

COMEÇOU ASSIM: Depois de um grande ápice na moda nos anos 80 os crucifixos voltam com força para os looks mais modernos e antenados, sem necessariamente representar a imagem religiosa, e sim com um estilo mais de icônico. As apostas começaram em desfiles das semanas de moda internacionais, em uma grife ou outra, que apostaram em estampas, acessórios e outras peças com o ornamento. 

COMO USAR: Os colares mais comuns são os compridinhos, eles são amigos de quem deseja alongar a silhueta e ficam ótimos quando combinados com camiseta. Você pode destacar seu colar de cruz usando um fundo neutro (ou uma cor só) como no meu look preto e branco (veja o look completo aqui) ou pode misturar com blusas e vestidos estampados. 

BOLSA DE FRANJAS

COMEÇOU ASSIM: Não é de agora que vemos por aí as bolsas de franjas desfilando pelas ruas. As franjas surgiram graças ao movimento Folk, na década de 70. Mas foi a partir do último verão, que as padronagens étnicas começaram a ganhar espaço nos guarda-roupas. Em variações e diferentes padronagens, chegou a hora das franjas tornarem-se as queridinhas, seguindo o estilo Boho.

COMO USAR: Na hora de montar um look com essa bolsa você deve buscar a harmonia, as franjas dão movimento ao visual, por isso opte por peças mais contidas e ajustadas, como calças skinning, shortinhos curtos, t-shirts, vestidinhos fluidos (se quiser dar uma pega meio hippie) porém em contra partida, vestidos mais ajustados e recortados também caem bem, mas o 'must' mesmo tem sido combinar com as botas da estação, arrasa!

CINTO METALIZADO

COMEÇOU ASSIM: A tendência começou a se destacar nos red carpets gringos e, como sempre acontece, rapidamente conquistou os corações das brasileiras e invadiu as grifes nacionais. O metal belt, ou cinto de metal, é o acessório trend do momento que está chamando atenção nos looks da it girls mais antenadas com o mundo da moda.

COMO USAR: O acessório fica bacana para ser usado no dia-a-dia com t-shirt e saia fluída, ou mesmo demarcando a cintura em um vestido mais larguinho. Mas acredito que o cinto de metal é perfeito para as produções noturnas. Especialmente o modelo de placa chapada. Como a peça por si já é bem chamativa, marca bem a silhueta e deixa o visual ainda mais glamouroso. Super indico o investimento! 

ANEL DE 'FALANGE'

COMEÇOU ASSIM: Os anéis de falange ou mid-finger rings são os novos queridinhos das celebridades e fashionistas. Para quem não conhece, falange são os ossos que formam os dedos dos pés e das mãos. Esses anéis são fininhos e usados entre os ossos dos dedos por isso levam essa denominação. Se até esses dias atrás só se falava em maxi anéis, a nova tendência vem contrapondo a anterior, incorporando aquela velha e real história do “menos é mais”.

COMO USAR: Não existe regra para usar esta tendência, ela é democrática e cai bem para os mais variados estilos. Porém além de dar um charme extra à mão, o anel pode ser usado sozinho ou acompanhado de outros acessórios. Fica super bacana misturar maxi anéis com eles, dando um certo equilíbrio entre o delicado e o mais pesado, ou de uma forma mais cool, usar também  em vários dedos, e até mesmo mais de um modelo em um dedo só! 

MAXI BRINCOS

COMEÇOU ASSIM: Com o desfile de Inverno 2013 da Dolce Gabbana, onde o foco dos acessórios estavam nos maxi brincos luxuosos, a tendência do “mais é mais” nos brincos já começaram a circular entre as fashionistas. Por aqui os maxi brincos estão em já estão em destaques em até versões de Joias finas e no Verão a tendência promete ser must have

COMO USAR: A ideia é usar os maxi brincos e nada mais: deixe-os brilhar sozinhos, assim como fazemos com o maxi colar. Os modelos franjados alongam a silhueta e fica lindo pra quem tem rosto oval/triangular. Pra quem o rosto quadrado os brincos no estilo art déco ficam incríveis. Aí é só escolher o look perfeito e arrasar! 

TIARA OU LENÇO NÓZINHO

COMEÇOU ASSIM: Começaram de verdade na década de 60. E até pouco tempo atrás, as pessoas que o usavam, eram com referência pin up ou buscando um estilo mais vintage/retrô. Porém, hoje, em qualquer loja de acessórios que você entre e pergunte 'tem lenço (ou tiara) da Anitta?' a vendedora provavelmente vai entender e te mostrará milhares de variações. O ruim disso tudo é que 'polui' muito a ideia principal do acessório, devido a grande maioria atualmente usar simplesmente por se inspirar em um ícone e não na verdadeira história do lenço, que agora é tiara! Pasmem.

COMO USAR: O ponto no qual mais deve ser observado é simplesmente a estampa  e/ou cor do lenço. A partir dai combiná-lo com um look que se ajuste com a sua escolha, que pode ser feita seguindo o seu estilo: com estampa de caveiras para quem prefere o estilo Rock, ou estampa de Póas para quem curte o Vintage!

ANÉIS EM PARES (IGUAIS)

COMEÇOU ASSIM: Junto com a onda dos anéis de falange, agora o cool é usar diversos anéis similares, e nada delicados! Com  influência punk&rock, este novo jeito de usar o acessório imprime total atitude e modernidade ao visual. Mas caso queira equilibrar a produção, você pode mixar com anéis mais finos e delicados.

COMO USAR: Eles podem ser usados em produções super modernas, quando combinados com jeans, couro e com acessórios mais agressivos como braceletes e relógios grandes ou nos mais delicados quando usados com peças mais femininas como renda, saia rodada e salto. Você também não precisa ficar no lance certinho de usar 1 em casa dedo. Abuse da combinação com anéis de falange, use dois grossos no mesmo dedo… A criatividade e o bom senso imperam na hora da montagem.

ÓCULOS ESPELHADO

COMEÇOU ASSIM: Releitura dos anos 70, os óculos espelhados voltaram a aparecer esse ano como item essencial das fashionistas na Europa. Em diversas armações, cores e shapes, os espelhados são úteis para quem realmente quer esconder parte do rosto (ideal para os dias de ressaca) ou simplesmente para quem curte o efeito.

COMO USAR: Você deve tomar cuidado apenas para não exagerar e usá-los junto com outros acessórios, como maxi colares ou brincos, evitando assim o conflito com o resto do visual. Peças básicas e cabelos naturais são a melhor pedida para combinar a tendência.

PULSEIRA DE MÃO

COMEÇOU ASSIM: Foi lançada nas passarelas, conquistou rapidamente o público feminino, marcando presença inclusive na coleção de novelas como Salve Jorge e Guerra dos Sexos, com isso o acessório da vez é o hand bracelete, que em português ainda tem o nome incerto: pulseira de mão ou bracelete de mão. A  peça, que envolve toda a palma da mão,
se diferencia da pulseira comum por envolver as costas da mão e ser presa à palma.

COMO USAR: Para situações mais sofisticadas, opte por modelos com pedras mais elaboradas, pois o resultado é elegância pura! Já para looks mais casuais, aposte em um acessório que não chame tanto a atenção, sem muitas pulseiras e anéis.

Já sabe dizer qual é o seu preferido? Fala aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...