Projeto #Menos20 - 2º e 3º Semana

em

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Duas semanas se passaram desde o último post do Projeto #Menos20, e eu todos os dias tentava atualizar com o resumo da semana que passou, mas com essa agitação, na qual eu ainda não me habituei, nunca contribuía. Mas não deixo de atualizar diariamente meu Instagram (@carolaalberton) e meu Facebook com dicas de atividades, alimentação saudável e claro, as marmitas que levo para o trabalho né?

Então, se você não quer esperar a semana terminar pra acompanhar o projeto, é só me seguir nessas redes sociais e entrar junto comigo nessa! Essas duas semanas que vou compartilhar agora, eram só para provas, então eu ia embora cedo da escola, passava em casa pra almoçar e tomar banho e depois partia para o ICMBio. Então, bastantes pratos, foram "improvisados" exatamente pelo fato de não ter aquela preocupação toda de arrumar o almoço na janta do dia anterior... 

Como não fotografei alguns dias, por conta de ter ido almoçar em casa na maior parte das semanas, não sei ao certo qual dia da semana foi qual prato, então só vou compartilhar a ideia com vocês mesmo!

O que tinha na marmita: 2 bifes de carne moída + salada crua de repolho e tomate à vontade.

Curiosidades: Eu particularmente amo repolho, mas só tinha experimentado ele refogado com cebola e alho. Até que vi uma ideia no Instagram de fazer uma saladinha crua com o repolho e oturas verduras, mas eu acabei optando pelo tomate que eu amo também!

O que tinha na marmita: 250g de sopa de ervilha com legumes e carne seca.

Curiosidades: Minha sopa predileta é e sempre foi a de ervilha. Só que tudo que a gente desconhece, a gente desconfia, então fui procurar sobre o valor calórico da sopa e se valia a pena comer. E descobri que se tratando de sopas, em uma dieta ou reeducação alimentar, a sopa feita a partir de grãos desidratados (ervilha, feijão, lentilha e etc) é a ideal! Então, sopinha de ervilha sempre! 

O que tinha na marmita: 2 colheres de arroz + 2 colheres de feijão + 1 pedaço magro de lombo fatiado + escarola ao alho e óleo à vontade.

Curiosidades: Ao contrário do que muita gente pensa, a combinação de arroz e feijão não engorda, agora pasmem, emagrece! Pois tem baixo teor calórico, na minha marmita por exemplo, os dois juntos somam 190kcal. O que não pode é exagerar na medida, mas isso vale pra qualquer alimento, né? 

O que tinha na marmita: 2 colheres de arroz + 1 cenoura inteira à juliana + 1 bife magro de carne vermelha + 1 tomate inteiro com orégano

Curiosidades: Um jeitinho perfeito de fazer a cenoura é refogá-la na frigideira com uma pitada de alho e uma pequena quantidade de margarina, bem pequena. Além de dar um saborzinho maravilhoso ao legume, não muda quase nada nas calorias do prato. Vale a pena variar!

O que tinha na marmita: 200g de risoto de frango

Curiosidades: Mais uma vez, tirando um mito muito popular da "dieta" brasileira, arroz com moderação não engorda! Pelo contrário, dá para acreditar que 200g de carboidrato e proteína juntos possuem apenas 360kcal, muito menos do que uma refeição light completa (muitas verduras e legumes, carne, carboidratos). Fica a dica para quem quiser variar o cardápio com um risoto, é só utilizar alimentos menos calóricos e moderar na quantidade.

O que tinha na marmita: 1 peito de frango grelhado + repolho refogado com tomate à vontade

Curiosidades: Esse foi um dia feliz, eu simplesmente amo essa combinação, comeria todos os dias! Sou apaixonada por repolho, de qualquer forma, e refogado com tomate então... Hummm! Pra quem não sabe o repolho é rico em fibras, isso é, perfeito para quem quer perder peso. Que tal um repolhinho hoje heim? Eu topo!

O que tinha na marmita: 150g de purê de batata + 1 filé de peixe à milanesa

Curiosidades: Nesse dia decidir substituir o arroz de cada dia pelo purê de batata, porque dois carboidratos juntos, nunca! Essas 150g de purê que eu levei na marmita, possuía 163kcal, e achei válido, porque eu sou louca por purê, ainda mais o da mami né? Ah, o peixinho empanado tem 108kcal, então somando os dois resulta em uma refeição de aproximadamente 271kcal! 

O que tinha na marmita: 3 colheres de arroz + pimentão vermelho, amarelo e tomate refogados + 1 bife magro de carne vermelha

Curiosidades: Vocês irão comer pimentão sempre quando descobrirem que 100g do vermelho ou amarelo possuem apenas 21kcal! E agora que vem o melhor, facilita a digestão e gera saciedade, e isso significa que você come e engorda bem menos. A melhor maneira, para mim, é dar uma leve refogada neles com uma pequena quantidade de margarina sem sal. Aproveitei e coloquei tomate picadinho, porque é amor <3

O que tinha na marmita: 2 colheres de arroz + 2 colheres de feijão + 50g de polenta + 2 sobre coxas de frango + quiabo à vontade 

Curiosidades: O quiabo é muito rico em vitaminas e sais minerais, é um ótimo laxante facilitando o trabalho do intestino, rins e bexiga. Também é rico em vitamina A e, portanto, de extrema importância para a visão, pele e mucosas em geral. A combinação arroz com feijão, vocês sabem que eu defendo e não abro mão. A polenta e o franguinho são acompanhamentos essenciais nesse prato, de maneira moderada, não fazem tanta diferença na hora de somar as calorias. Esse prato ficou com aproximadamente 400kcal.

Dica extra: Sempre quando arrumo a marmita, coloco uma laranja, para depois (pode ser antes também, mas eu opto por depois porque antes tomo meio limão espremido) do almoço. A laranja ajuda a eliminar as toxinas, regula a fome estimulando o hipotálamo e ajuda a desprender a gordura do intestino. Laranja sempre, minha gente!

Dica extra: MELHOR BARRINHA DE CEREAL DO MUNDO! Pra quem não curte muito barra de cereal, essa é perfeita! Não parece que é light, e o gosto é idêntico ao um chocolate. E o melhor de tudo: 82kcal. Pra saborear sem culpa! Eu tenho uma todo dia na bolsa para comer as 15:30, exatamente 3 horas depois do meu almoço, o que é ideal em uma dieta!

Dica extra: As meninas nas redes sociais amaram essa dica! Parece boba, mas faz uma diferença enorme. Eu sempre peguei muito peso na academia, principalmente nos aparelhos para perna, devido ao fato de ter bastante força. Mas pra quem quer definir, e não ganhar (o que não é o caso das meninas que são magrinhas e querem crescer) o ideal é diminuir o peso, pegar algo que seja "normal", nem leve demais e nem pesado demais, e aumentar o número de repetições. Essa foto tirei depois de 1 semana de treino seguindo essa dica, e reparem como a definição dos músculos está muito mais visível!

Pessoal, essa é a última semana do primeiro mês do projeto. Fiz um acordo comigo mesma de só me pesar no final do ano, quando completar 4 meses de desafio. Quero sentir a diferença nas roupas e no espelho, e só depois de concluir a meta, vou subir na balança. Acho que se pesar o tempo todo, te deixa paranoica e ansiosa, o que atrapalha bruscamente a continuação das atividades. Então, balança só em Dezembro!

Quem aí também entrou nessa? Compartilhe sua semana com a gente também!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...