Projeto #Menos20 - 4ª Semana

em

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Quinta passada completou a 4º semana do projeto #MENOS20 (se você também está nessa, compartilhe a sua foto/dica/refeição no instagram com essa hashtag que ela aparecerá aqui!) e o primeiro mês se concluiu. Como tinha combinado, no final de cada mês, vou contar em um ponto de vista geral o que achei da alimentação e quais foram as novidades que aprendi que mais gostei ou teve o melhor resultado.

Antes disso, vamos conferir as delícias saudáveis que eu levei na marmita semana passada?

SEGUNDA FEIRA
NA MARMITA:  1 sobre coxa de frango assado com farinha de rosca e molho de tomate fresco + 150g de maionese light + tomate à vontade

CURIOSIDADES: Começando com o aviso de que: quem tá de dieta pode comer maionese!É só preparar os legumes cozinhando-os no vapor, e não em contato com a água (pois assim perdem os nutrientes e vitaminas) e ao invés de utilizar uma maionese comum, é só optar pela light e está tudo certo. E claro, o de sempre, maneirar na quantidade, ninguém come pra "encher barriga" e sim para saborear o alimento, então, controle sempre viu?

TERÇA FEIRA
NA MARMITA:  2 pedaços de sardinha em conserva (minha vó fez) + 1 cenoura inteira cozida à vapor com pimentões amarelos e vermelhos

CURIOSIDADES: Cara, uma dica: nunca levem sardinha na marmita. A não ser que você ame, fora isso, desista. Esse foi o pior dia de almoço pra mim até hoje. Acabei comendo só os legumes, porque eu já não sou tão fã assim de peixe, principalmente desse, e puts, depois de 6 horas fora da geladeira, não fica nada legal, não estraga porém o sabor muda completamente. Mas serviu de lição, sardinha nunca mais!

QUARTA FEIRA
NA MARMITA:  100g de peito de frango picado + 1 cenoura e meia batata cozidas com um pouquinho de sal

CURIOSIDADES: Combinação simples mas que eu amo comer! Viveria comendo frango todos os dias o resto da vida, porque eu simplesmente adoro o sabor. Ele picadinho e refogado com bastante alho (sabiam que alho elima e previne as celulites? Por isso que eu exagero, e porque também é bom demais!) e cebola roxa (paixão <3). A batatinha e a cenoura cozidas são simples e me agradam demais, um ótimo complemento ao frango!

QUINTA FEIRA
NA MARMITA:  1 bife bovino magro grelhado com cebola + 3 colheres de arroz para 2 de feijão + 1 abobrinha inteira refogada com margarina light

CURIOSIDADES: Esse dia nem me atrevi à ajudar minha mãe na preparação da marmita, fazer abobrinha é coisa especialmente dele, porque cara, ela arrasa! Comentei do frango, mas acho bacana ingerir pelo menos uma vez na semana carne vermelha porque ela é rica em proteína, ferro e vitaminas, mas a mesma regrinha para tudo nessa vida: com moderação!

SEXTA FEIRA
NA MARMITA:  1 bife à role cozido na panela de pressão com cenoura + 1 beterraba média inteira cozida à vapor

CURIOSIDADES: Vocês devem enjoar de cenoura por mim né? Mas não tem como, sempre que vejo penso em algum prato que ela esteja, porque é um dos meus legumes prediletos (junto com a couve-flor, beterraba, quiabo, xuxu, brócolis e vários outros). Esse dia pensei em não levar nenhum carboidrato, só por questão de gosto mesmo, então optei por dois legumes e a beterraba é excelente, possuí muitos sais minerais e nutrientes importantíssimos, porém é rica em açúcar, então levei cerca de 60g que possuí em média umas 30kcal. Aí pode né?

OS QUILOS QUE EU ELIMINEI EM 30 DIAS
Com uma boa alimentação (lembrando que não estou seguindo nenhuma dieta, o cardápio é bolado por mim e pela mami na noite anterior ao dia em que levo a marmita, então muitas coisas eu fui aprendendo e descobrindo na prática ou então seguindo ideias que encontrei na internet) conciliada à prática de exercícios diários + musculação eu consegui queimar 4kg muito bem queimados! O mais legal disso tudo é que, ao contrário dos regimes malucos que você precisa eliminar do seu cardápio coisas essenciais, que podem até trazer benefícios no momento, mas depois os quilos voltam e bem piores, com a reeducação alimentar, é um hábito pra vida toda e tudo que você perde na balança não volta se você mandar a alimentação equilibrada.
Gosto de ressaltar sempre que eu não estou passando fome ou sofrendo horrores para conseguir chegar ao meu objetivo, e isso vocês podem ver observando as postagens, que me alimento super bem, então é mais uma prova de que para emagrecer não é preciso ficar sem comer e sim saber o quanto, o que e quando comer. 

A MELHOR DICA À SE SEGUIR
Uma das táticas que adotei e mais tenho sentido o efeito foi comer uma laranja depois da refeição. Principalmente quando não levo carboidrato, ou então reduzo a quantidade. A laranja além das infinidades de benefícios à saúda, ajuda a segura a fome do organismo, tanto que eu só volto a comer lá para as 15:30 mas não por estar com o estômago roncando, mas sim pelo fato de que se alimentar de 3 em 3 horas é essencial. Então deu fome? Pegue uma laranja e se empanturre!  

EM RELAÇÃO AS ATIVIDADES FÍSICAS
Uma grande dúvida que tenho notado nas pessoas que acompanham a minha rotina alimentar, é em relação as atividades diárias que eu faço. Ainda estou com uma série bem de iniciante, devido ao fato de voltar a malhar a apenas 1 mês (fiquei parada mais de 5 meses) então o meu personal achou mais correto começarmos meio que do "zero" e ir aumentando as series, exercícios e pesos aos poucos. 
Só que o meu foco é sempre nos aeróbicos. Até porque o meu objetivo maior é PERDER PESO. Definir a coxa, bumbum, costas, braços e etc é só questão de consequência, coisa que só vou me preocupar mesmo quando estiver 16kg mais magra (porque 4kg já se foram!). Então se o seu objetivo também é esse, saiba que o tempo mínimo para conseguir resultados satisfatórios durante a semana com os aeróbicos é fazer 300 min (por semana, calma!). Então seria 50mim por dia. Porém, eu faço 40min de bicicleta ANTES de começar a fazer musculação e 40min de transport após realizar a minha série do dia. "Mas porque você não faz só aeróbico?" Simplesmente porque entendia, cansa e repetir o mesmo movimento por mais de 2 horas não é bom. Então concluo esse tempo assim que chego na academia, faço a minha série (tem dia de perna e dia de bumbum com os respectivos membros superiores) e assim que termino finalizo com mais aeróbico. Somando um total de 80min por dia e 480min por semana, 180 à mais do que o mínimo.

Meninas, prometo que assim que a série mudar (isso deve acontecer no final de Setembro) eu começo a compartilhar com vocês os exercícios que faço, ok? E a respeito dos looks, comecei hoje a postar no IG (@carolaalberton) e vou me esforçar para compartilhar aqui no blog pra vocês!

E você, já conseguiu algum resultado também? Conta pra gente como tem sido a sua rotina alimentar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...