Projeto #Menos20 - 5ª Semana

em

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eba! Já estou na primeira semana do segundo mês de projeto #menos20 e ainda continuo com todo o gás. Essa semana que passou, tentei maneirar nos alimentos que levei, tirando o carboidrato de alguns dias da semana e compensando em outros. O que mais prezo na minha alimentação é a qualidade do que irei levar, acho que mudar radicalmente e de um dia pro outro passar a comer só salada não é nada saudável, pelo contrário, precisamos muito mais do que isso diariamente para ter uma alimentação saudável.

Se engana quem pensa que é assim. É claro que é excelente evitar vários tipos de alimentos, ou ingeri-los com menor frequência durante a semana, por exemplo a carne vermelha, mas a falta dela no nosso dia a dia pode fazer um super mal! Por isso sempre digo que cada um deve se alimentar daquilo que o corpo recebe melhor. Eu consigo passar um dia inteiro sem ingerir carboidrato, mas no dia seguinte para compensar aposto em um arroz ou pão integral, que possuem carboidratos em quantidades legais e baixa gordura/sódio e açúcar. O melhor a se fazer é procurar uma ajuda médica especializada ou ir observando o que funciona melhor no seu organismo. 

SEGUNDA-FEIRA
NA MARMITA: 3 colheres de arroz integral (Felipe que fez) + 1 bife de carne moída assado + salada de repolho, tomate, cenoura, cebola roxa, milho e palmito à vontade.

CURIOSIDADES: Uma das coisas que venho tentado por em prática foi a substituição do arroz comum pelo integral. O que percebi procurando dicas, foi que consumir o arroz integral só causa benefícios para o nosso corpo. Além de conter muito mais nutrientes, fibras e vitaminas ele também auxilia na diminuição do apetite! Bacana né?

TERÇA-FEIRA
NA MARMITA: 100g de pernil desfiado com cebola roxa e shoyo + meia batata e uma cenoura inteira cozidas à vapor e depois refogadas com cebola.

CURIOSIDADES: Muita gente me questiona sobre a batata, além de fornecer energia, por ser fonte de carboidrato, a batata contém vitaminas B e C, potássio, fibras e amido resistente, que auxilia no bom funcionamento intestinal e ajuda a prevenir doenças crônicas, como câncer e doenças do coração. E olha só, 100g de batata cozida tem aproximadamente 85 kcal, menos do que 100g de arroz! Por isso a troca é válida para quem está de dieta, por isso sempre abro mão do arroz na maioria dos dias da semana. 

QUARTA-FEIRA
NA MARMITA:  Frango grelhado com ervas + salada de alface, tomate, cenoura e cebola roxa à vontade.

CURIOSIDADES:  Esses dias minha mãe veio me contar uma história na qual não dei muita importância de início, ela falou que "rasgar" a alface com a mão (evitar o uso facas e metais) é a melhor maneira para que os nutrientes e vitaminas não se percam ao terem contato com o metal. Até que decidi procurar mais pelo assunto e notei que era realmente verídico! Rasgar as folhas do alface com a mão preserva tudo que é bom para nossa saúde que está na verdura. 

QUINTA-FEIRA
NA MARMITA:  Escondidinho de frango light. Usei: 1 batata média inteira pra fazer o purê e ingredientes de baixa caloria como margarina e requeijão light, leite desnatado e muito tempero! 150g de frango picado refogado com cebola e tomate.

CURIOSIDADES: Puts, só de ver a foto lembro do quão gostoso estava! Eu amo purê de batata. Se pudesse levaria todos os dias! Recebi várias dúvidas sobre a questão de engordar e sempre ressalto que: a batata é menos calórica que o arroz, o que não pode é misturá-la com ele. E trocar os alimentos comuns pelos lights, por exemplo, para fazer o purê utilizei leite desnatado, margarina e requijão lights, o que ajudaram a deixar o prato com bem menos calorias. O frango foi feito grelhado no azeite + shoyo com tomate e cebola. Fica maravilhoso!


SEXTA-FEIRA
NA MARMITA:  Meia cenoura e meia batata cozidas e depois grelhadas com molho branco light + 1 bife de carne vermelha magro grelhado com cebola.

CURIOSIDADES: Outra ideia super massa para variar no prato é grelhar os legumes com molho branco bem light! Eu cozinhei abobrinha e cenoura no vapor e depois coloquei um creminho branco por cima e deixei no forno alguns minuitinhos. Acompanhado de um belo bife (magrinho viu?) de carne vermelha com bastante cebola e molho shoyo (amoooooooooooooo!). Ficou divino!

DICA EXTRA DA SEMANA
Como eu me alimento de 3 em 3 horas, às 18:30 quando chego em casa pra do estágio e preciso ir pra academia, sempre fico indecisa no que comer e quando dá tempo procuro fazer coisas mais gostosas, tipo uma boa vitamina de frutas, ou omelete doce/salgado com claras, e dessa vez me arrisquei nessa receite que peguei em um IG super massa que indiquei nesse post de inspirações que tenho para emagrecer/malhar.

Materiais:
- 1 Banana
-  Clara de um ovo
- 2 colheres de sopa de iogurte natural (eu coloquei desnatado)
- 1 colher de aveia em flocos ou trigo (farelo)
- 1 colher de chá de fermento

Modo de preparo: amasse metade da banana e pique o restante. Em uma tigela, misture todos os ingredientes, deixando o fermento por ultimo. Eu acrescentei 5 gotas de adoçante. Coloque no microondas por 2:45, retire, cubra com iogurte, banana e canela ou granola, como eu fiz.


E UM DOS MEUS PRINCIPAIS INCENTIVOS...
O Felipe tem me dado a maior força do mundo! E pra falar a verdade sempre foi assim. Ele sempre me apoio em tudo, e principalmente nesses momentos que decido mudar meu corpo. Mas sempre fala "gosto de você do jeito que você é, se você estiver feliz vou estar feliz". E gente, ir malhar acompanhada é a melhor coisa do mundo, fazer exercícios sozinha é um saco, então chama o boy ou a melhor amiga e corre pra academia!

Quem aí também está firme e forte na dieta?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...