Para praticar: Braços incríveis em 15min!

em

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Tenho certeza que alguma de vocês, assim como eu, já sofreram pelo menos uma vez na vida ao ver uma foto e se deparar com o braço enorme e flácido! Ou então comprar aquela blusa incrível e entulhar no guarda-roupa porque o braço fica muito grande... É triste, mas o que pouca gente sabe é que com 2 halteres de peso médio (o ideal pra mim é 4kg) e 15 minutinhos, você consegue se livrar desse problema em menos de 1 mês!

Você pode fazer os exercícios na academia, ou em casa mesmo, caso tenha os halteres. É fácil, sem enrolação e sofrimento. Pra nunca mais reclamar da blusa mais cavada que deixa amostra os ombros, braços e costas, tá?

Elevação em V
Em pé, pernas afastadas na largura dos ombros, braços ao lado do corpo, segure um halter em cada mão, com a palma virada para o corpo (1). Com os braços estendidos, eleve-os na diagonal (formando um V) até a altura dos ombros (2). Segure a posição 1 segundo e volte à posição inicial. Faça de 12 a 15 repetições. 
Desenvolvimento de ombros
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos ligeiramente flexionados, segure um halter em cada mão logo acima dos ombros, com a palma virada para o corpo (a). Eleve os pesos até estender os braços acima da cabeça (b). Segure a posição por um segundo e conte até três para abaixar os pesos de volta à posição inicial. Faça de 6 a 8 repetições.
 Tríceps coice com rotação
Em pé, joelhos levemente flexionados, segure um halter em cada mão e incline-se à frente. Flexione o cotovelo direito e leve o peso ao lado do corpo até o braço ficarparalelo ao chão (1). Estenda o braço levando o halter atrás do corpo e gire a palma da mão para o teto (2). Volte à posição inicial. Faça de 12 a 15 repetições com cada braço. 


Flexão de quadril com flexão de braço
Em pé, pés unidos e braços ao lado do corpo (1). Incline-se à frente (pode flexionar um pouco os joelhos) e coloque as mãos no chão à frente do corpo (2). Desloque as mãos à frente até ficar em posição de flexão de braço e leve o peito em direção ao chão (3). Mantendo as mãos no lugar, caminhe com os pés para a frente até ficarem o mais próximos possível das mãos. Essa é 1 repetição. Continue se deslocando à frente até completar de 6 a 8 flexões. 



Super-homem
Deite de barriga para baixo com os braços estendidos lateralmente na linha dos ombros, com a palma das mãos virada para o chão (1). Contraia as escápulas e eleve os braços, as pernas e o peito, tirando-os do chão (2). Mantendo-se na posição, puxe os braços acima da cabeça (3). Espere um segundo, volte os braços à posição intermediária e em seguida descanse braços, pernas e peito no solo. Essa é uma repetição. Faça de 10 a 15. 


Afundo com remada
Em pé, com um halter na mão direita e os braços ao lado do corpo, dê um passo à frente com a perna esquerda e flexione o joelho a 90°. Desça o tronco o mais próximo possível do joelho esquerdo e levante o braço esquerdo lateralmente na altura do ombro, com a palma da mão virada para baixo (1). Faça uma remada flexionando o braço até o cotovelo direito ultrapassar o tronco (2). Essa é uma repetição. Faça de 12 a 15 e troque o lado.

Dica: comece com um halter de 4 kg. Não aumente a carga até conseguir fazer o movimento com perfeição. 


Flexão de braço T
Fique em posição de flexão de braço, com os braços estendidos abaixo dos ombros (1). Abaixe-se até o chão. Quando subir de novo, vire o lado direito do corpo para cima, levante o braço direito (dedos em direção ao teto) e gire até se apoiar na parte de fora do seu pé esquerdo (2). Aguarde 1 segundo e volte à posição de flexão. Repita, dessa vez virando para a esquerda e estendendo o braço esquerdo para o alto. Essa é uma repetição. Faça 5. 
Esse conteúdo foi retirado do site da Revista
Women's Health

Gordurinha nas costas, ombro e braço, nunca mais né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...