Projeto #Menos20 - 6ª Semana

em

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana retrasada se formou a 2ª semana do SEGUNDO MÊS (uhul!) do meu Projeto #MENOS20 (marque sua foto relacionada com esse assunto nessa tag no IG, e apareça aqui na dica extra!). Estou amando e o mais bacana de tudo isso é que não quero parar com essa ideia mais light de vida. E é ai que está a principal diferença entre dieta e reeducação. O que adianta emgrecer 15kg em um mês e depois que voltar a comer 'normalmente' recuperar tudo e até em alguns casos, mais ainda? Não vale a pena!

Por isso sempre digo à todas que começaram com hábitos saudáveis também: boa alimentação e prática de exercícios tem que ser pra vida inteira e ponto! Não tem mais. Mesmo depois de alcançar o corpinho bonito e tudo mais... Tem que continuar, não só pra manter por fora, mas também por dentro, o que pode não parecer mas é incrivelmente mais importante. E gente, só pra esclarecer, que fique claro, não faço apologia à magreza aqui, ok? Acho que cada um tem que ser feliz como acha que deve ser. E eu to buscando a minha felicidade ficando de bem comigo mesma, cada um é cada um. Vamos entender isso de uma vez por todas. Sem mais delongas, olha o cardápio de semana retrasada..

SEGUNDA-FEIRA
NA MARMITA: Salada de frango: 1 cenoura média ralada, 1 tomate picado, 2 palmitos picados, 150g de frango assado desfiado, 3 colheres de milho verde, salsinha à vontade e uma colher de maionese light.

CURIOSIDADES: É incrível como toda segunda-feira minha consciência pesa na hora de comer carboidrato, principalmente pelo fato de ter 'lavado a égua' (não é tanto assim, viu?) no final de semana. Aí parece que nem meu organismo aceita, e sempre opto por algo mais leve. Uma boa ideia pra aproveitar o resto do frango assado de Domingo (que família nunca...), é desfiá-lo e fazer um salpicão light, sem batata palha e outras coisas mais calóricas. Fica 10!

TERÇA-FEIRA
NA MARMITA: 200g de repolho refogado com tomate + 2 pedaços de carne de panela magros + 3 colheres de arroz.

CURIOSIDADES: Amo infinitamente esse prato! E passei a amar mais ainda essa
combinação depois que descobri o quão bom para saúde é o repolho pois é uma boa fonte de vitamina C e possui propriedades antioxidantes, principalmente o orgânico. Além disso, é pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A. Eu gosto de repolho de qualquer forma: refogado, cru, na salada... Vale a pena encaixá-lo no cardápio, não só pelas vantagens, mas também pelo sabor!

QUARTA-FEIRA
NA MARMITA: 3 colheres de arroz para 2 de feijão + 1 peito se frango grelhado na margarina light + 1 tomate inteiro picado com cebola roxa!

CURIOSIDADES:  A anêmica aqui (não é zuando, eu realmente sou!) deveria comer muito mais feijão, mas, devido à frescurite de só comer feijão fresco, só levo na marmita no máximo 2x na semana, o que já é mil vezes melhor que nada! Sempre quando levo a combinação brasileira, fico meio presa na questão do complemento, e uma das opções que mais gosto é o tomate com cebola roxa. Combina perfeitamente com o arroz, feijão e o frango grelhado!

QUINTA-FEIRA
NA MARMITA:  3 colheres de arroz + couve flor cozida e refogada com carne moída, coloquei cerca de 150g de carne moída e uns 6 pedaços grandes de couve flor. 

CURIOSIDADES:  COUVE FLOR É TUDO! Esse dia eu dei uma vacilada (ou não) por ter misturado duas proteínas juntas: couve flor e a carne moída. Embora a couve flor tenha cerca de 20% de proteína à mais do que a carne, comer as duas juntas é sensacional, alguém aí já provou? É bom demais! Pra complementar, coloquei um pouquinho de arroz. Só um pouquinho, tá?

SEXTA-FEIRA
NA MARMITA:  150g de macarrão parafuso + meia cenoura ralada + meio tomate picado + 50g de milho verde + palmito picado + 100g de frango assado desfiado e 2 colheres de sopa de maionese light. 

CURIOSIDADES: Já falei e bato o pé que macarrão pode sim! É claro que fazer o que muita gente faz, tipo: arroz, feijão e macarrão. Puts, aí não dá né. Uma ideia legal para 'unificar' o prato e evitar essas combinações perigosas, é fazer uma macarronese, misturando o macarrão (carboidrato) com os legumes prediletos (vitaminas e nutrientes) e frango desfiado (proteína). Um prato com tudo que você precisa, na quantidade certa e tudo misturado com maionese light, tá? Não esquece, hahaha.

DICA EXTRA DA SEMANA
Por obra do acaso, descobri um truque que bastante gente já conhece (e nunca me contou) que faz você consumir um milk shake light caseiro ma-ra-vi-lho-so com apenas 70kcal. Nem dá pra acreditar né? Então faz você também! Anota aí o que precisa:

- 200ml (1 copo) de leite desnatado 
- 6 morangos congelados (precisam estar realmente congelados) 
- Adoçante à gosto 

É só colocar tudo no liqüidificador ou então fazer no mixer (próprio pra isso) como eu fiz!

É claro que não fica idêntico ao um milk Shake mas o sabor lembra bastante, e o morango congelado deixa com uma textura super parecida! Vale a pena tentar não só com o morango mas também com outras frutas como abacaxi, mamão, banana, tudo super congelado.



Quem aí tá curtindo as dicas? Quero ler a de vocês também!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...