Projeto #Menos20 - 7ª Semana

em

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gente, como passou rápido tudo isso né? Esse sábado faz exatos 2 meses de Projeto #MENOS20 e agora só faltam mais dois, nem dá pra acreditar! Como sábado é feriado e Academia não abre, vou me pesar amanhã para ter noção de quanto perdi nesses dois meses. Mas o que está me deixando maluca de curiosidade é a Avaliação, que prometi só fazer no final do Projeto, em Dezembro, mas não vejo a hora de saber quais medidas mudaram no meu corpo, e principalmente o índice de gordura, aaaai! Vocês também ficam assim? Eu já estou maluquinha! Ansiedade atrapalha a dieta, saí pra lá...

Tô meia atrasada com as atualizações das refeições do almoço, tanto que já estamos na 8ª semana e nesse post tem as marmitas de semana passada. Mas tá bom né? Se reclamar piora. Então separei as fotos que tirei durante a semana passada e algumas diquinhas pra vocês também!

SEGUNDA-FEIRA
NA MARMITA: Salada de cenoura crua, tomate picado e 1 xic. de grão de bico + 2 bifes de carne moída assados com cebola e shoyo.

CURIOSIDADES: Muita gente já me mandou e-mails com dúvidas sobre o grão de bico, que a grande maioria imagina ser abarrotado de gorduras né? Mas não é bem por aí... Além de ser rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, o nosso organismo utiliza-o como fonte de energia, e o melhor de tudo? Não possui gordura e está isento de colesterol. 

TERÇA-FEIRA
NA MARMITA: 3 colheres de arroz integral + 100g de salada de cenoura crua e maçã raladas com um pouquinho de maionese light para unir + 1 bife de frango grelhado.

CURIOSIDADES: Não me recordo se já comentei aqui com vocês sobre essa saladinha que eu amo de paixão! Comecei a comer bem nova, e fiquei apaixonada porque amo comidas agridoces, sei lá, é tão diferente, uma sensação tão boa que comeria 1kg! Essa aí é uma opção super saudável, de baixa caloria e incrivelmente saborosa: cenoura e maça raladas com maionese light. Fica perfeito, vale a pena tentar. Ah, a maionese é bem pouquinho tá?

QUARTA-FEIRA
NA MARMITA: 3 colheres de arroz integral + salada de alface, tomate e grão de bico com couve flor. 

CURIOSIDADES:  Antes que eu escute os puxões de orelha "carolina cadê a carne?", já vou respondendo que a couve-flor tem 20% mais proteína do que em qualquer outra carne de origem animal! É minha gente. Não deu tempo de preparar o bife? Coloca a couve flor no vapor e manda pra dentro com uma bela salada de alface e tomate.

QUINTA-FEIRA
NA MARMITA:  3 colheres de arroz p/ 2 de feijão + 150g de abóbora refogada + 1 sobrecoxa de frango s/ pele.

CURIOSIDADES:  Essa é uma das coisas que vocês já sabem que eu não abro mão. Mesmo querendo como nunca emagrecer, tento comer pelo menos 1x na semana o meu tão querido arroz com feijão super temperado com muito alho, cebola e especiarias que minha mãe faz com o maior carinho do mundo! Acho legal misturar coisas que você costuma comer na dieta, pra não desanimar sabe? Só que mantendo o controle nas quantidades, sempre!


SEXTA-FEIRA
NA MARMITA: Saladão de alface, tomate, cenoura ralada refogada, cebola roxa e couve flor + omelete de 2 claras e 1 gema com bastante tempero! 

CURIOSIDADES: Semana passada estava saindo cedo e indo pra casa almoçar, na sexta, estava morta, e contava os minutos antes mesmo de sair de casa pra voltar. Sempre quando o tempo aperta ou a preguiça aparece, eu me viro num omelete! A dica pra quem quer emagrecer é dar preferência para as claras, no meu caso utilizei 2 claras e somente 1 gema. O tempero, ao meu gosto, é o ponto principal de um bom omelete! Coloquei várias especiarias e fritei o omelete no azeite de oliva extra virgem.

DICA EXTRA DA SEMANA
Vou esclarecer toda a minha rotina alimentar em breve, prometo. Mas pra quem já "pegou" mais ou menos, percebeu que eu nunca janto (tipo janta mesmo, comida, e etc). Acostumei a comer de 3 em 3 horas e isso eu não abro mão nunca! Me alimento bem antes de ir pra academia, comendo algum carboidrato ou proteína + uma vitamina bem feita com frutas, leite em pó desnatado e aveia. Quando chego da Academia, normalmente fico tão cansada que nem me preocupo em preparar algo pra comer, só em terminar de arrumar a marmita do dia seguinte, e a minha opção desde algumas semanas tem sido o suco verde ou Detox.

O bacana dessa ideia, é que tem milhares de combinações que você pode fazer durante a semana e não enjoar, entre as que já experimentei, essa é uma das minhas prediletas (tem umas bem nojentas que já fiz e joguei fora porque não descia de jeito nenhum, as que mais indico são que tem abacaxi - dica ótima é fazer o suco do abacaxi antes, coar e depois misturar as verduras e frutas -, maçã e laranja, pois conseguem tirar os sabores fortes de outros ingredientes). Essa receita é de um que eu amo, e é antiansiedade:


- 2 folhas de alface (se você nunca tomou, coloque 1 folha só)

- Suco de 2 laranjas
- Suco de 1 limão 
- 150 ml de água 
- Adoçante à gosto


É só bater no liqüidificador ou centrífuga e beber. Eu não gosto de coar pra não perder as vitaminas e nutrientes. Mas se você preferir, coe.


O verão está chegando... Já começou a sua dieta?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...