Projeto #Menos20 - 8ª Semana

em

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cara, dá pra acreditar que já se foram 2 meses de Projeto #MENOS20 e eu tenho amado essa vida! As vezes dou uma escapulida nos finais de semana, mas acho até bom eu não me cobrar tanto assim. Fiquei bem chateada quando pesei semana passada e vi que esse segundo mês eu só consegui eliminar 2kg! 

Quase chorei, juro, porque tenho lutado muito por tudo isso. A alimentação é o mais fácil pra mim, mas o aeróbico na Academia me mata e mesmo assim persisto no meu máximo. Vou passar a lembrar do meu esforço na bike ou esteira quando me der vontade de comer uma massa ou um bombom. Ao meu ver não emagreci mais por isso. Na minha cabeça FDS pode tudo, e um pouquinho não faz mal... Mas um pouquinho de milhares de coisas faz um puta mal!

SEGUNDA-FEIRA
NA MARMITA: Salada de alface, tomate, cenoura e cebola roxa + 1 bife magro de carne vermelha acebolado com shoyo.

CURIOSIDADES: Amo salada fria! Como com a maior tranquilidade e aguento o dia inteiro com ela e mais uma proteína, a carne vermelha no caso. Só que eu consigo me manter com esse almoço, porque durante o dia não preciso de tanta força e energia, pois meu trabalho é bem sedentário. Se você faz algum tipo de exercício físico a tarde, é melhor que coma um almoço mais rico em carboidratos. Eu opto sempre por comer uma fatia de pão integral antes de ir pra Academia, que é o momento do dia em que eu realmente preciso estar bem alimentada (nem em falta e muito menos em exagero).

TERÇA-FEIRA
NA MARMITA: 3 colh. de arroz para 2 de feijão + 1 abobrinha inteira refogada + 1 bife de frango grelhado com cebola.

CURIOSIDADES: Tenho quase certeza que já comentei aqui que sou APAIXONADA por abobrinha! E refogada pela minha mãe então... Puts! As vezes sinto saudades do arroz com feijão e como sem culpa. Eu evito durante a semana, não é pelo valor calórico, que por sinal é baixo, mas sim porque quase nenhuma das minhas saladas combinam com arroz e feijão.

QUARTA-FEIRA
NA MARMITA: 1 tomate inteiro picado com cebola roxa + 100g de brócolis + 3 colh. de arroz integral + 2 bifes de carne moída com cebola. 

CURIOSIDADES:  Recebo alguns recados falando 'nossa você coloca cebola em tudo'. E realmente! Aprendi com a mãe a exagerar no tempero com muito alho e cebola, pra tudo. E além do sabor divino que a comida fica, descobri que ambos fazem super bem pra saúde à um tempo atrás. A cebola tem muito potássio, previne contra o câncer, combate inflamações e dificulta inúmeras doenças. Já o alho é mágico para o coração e pasmem: não te deixa com celulites! Gostaram né? Muito alho sempre!

QUINTA-FEIRA
NA MARMITA:  3 colh. de arroz integral + picadinho de carne de porco com cenoura, pimentões vermelho e amarelo e tomatinhos por cima.

CURIOSIDADES:  Quando postei a foto dessa marmita no meu IG, muita gente veio me perguntar sobre a carne de porco na dieta... Pra quem não sabe, ela é fonte de proteínas necessárias na reconstituição das fibras musculares e na formação de novas células. É também rica em vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B1 (tiamina), que está relacionada à assimilação dos carboidratos e contribui para o sistema nervoso e neuromuscular, pois participa da transmissão dos impulsos nervosos e atua como bloqueador dos canais de potássio em células nervosas (existe uma bomba de sódio e potássio em nossas células que é responsável pela entrada e saída de substâncias e, consequentemente, pela contração muscular). Tem ainda selênio (antioxidante), zinco (defesa do organismo) e mais ferro (formação dos glóbulos vermelhos) do que a carne de frango. Eu como no máximo 1 vez por semana, por conta própria, mas não devemos passar de 100g no máximo 4x.


SEXTA-FEIRA
NA MARMITA: 2 bifes pequenos de frango grelhado + Saladão de repolho pré-cozido, cenoura ralada, milho verde e tomatinhos à gosto.

CURIOSIDADES: Vocês já devem ter reparado que a minha marmita sempre fica mais 'leve' no primeiro e no último dia da semana que faço estágio? Eu gosto assim. No começo, é como se fosse uma recuperação de alguns deslizes do final de semana (que quase sempre acontecem) e no último é uma preparação para as jacadas. É claro que não é uma regra, mas acaba que meu organismo pede assim e eu me dou super bem. Nos finais de semana, na maioria das vezes os pratos são mais calóricos, eu tomo um copinho de guaraná (tô tentando evitar, mais amo Mantiqueira <3) e essas coisinhas todas... Então acho que evitando nos dias que antecedem e no posterior, fico com a consciência mais tranquila... Coisa de mulher!

DICA EXTRA DA SEMANA

Quando eu era mais nova, detestava comer salada de alface (ou qualquer outra folha). Sempre comia só o tomate, e deixava o alface de lado por causa do gosto amargo. Até que minha mãe me ensinou um molhinho mágico que deixa qualquer salada fria muito mais saborosa! 

O mais bacana é que é super simples, sem mistério, e você pode fazer em uma quantidade que dê pra usar durante a semana toda... Anota os ingredientes:

- 3 colh. de mostarda
- Suco de meio limão
- Azeite à gosto
- Uma pitada de sal

- Vinagre
- 100ml de água filtrada
- Ervas que você gostar do sabor para complementar!

É só misturar tudo e está pronto! O ideal é você ir provando conforme acrescentar algum item. Assim terá uma noção melhor do quanto deve por a mais ou a menos.

O meu eu coloco no próprio frasco de mostarda e deixo aqui no meu trabalho. Toda vez que vou almoçar alguma saladinha, eu uso e amo! Mas se você não é de comer muita salada, pode fazer em menor quantidade só para usar uma vez.


Faltam 2 meses só para acabar o Projeto! Mas corre que ainda dá tempo de ficar com o corpo em dia para o Verão! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...