Projeto #MENOS20 - 9ª e 10ª Semana

em

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Já estão quase prontas para o Verão? Eu ainda estou com todo gás e quero continuar com essa vida pro resto dos meus dias! Sério. Peguei paixão por coisas saudáveis, alimentos orgânicos, produtos lights e muito mato! Tanto que já estou na 11ª semana do desafio (já se foram 2 meses e quase 3 semanas) e ainda não desanimei por sequer um minuto, como esperava que fosse acontecer em algum momento.

Um dos motivos, é o incentivo que recebo todos os dias das pessoas que me seguem no FB e IG. É super importante lembrar que tem tanta gente contato com essas dicas para prosseguir também, aí fica até difícil 'jacar' né? 

Ontem tive a ideia de juntar 2 semanas em um só post, pra não ficar muito repetitivo esse assunto aqui. Achei legal a ideia, mas quero que vocês me digam o que acharam, tá bem? Então vamos às marmitas da primeira e segunda semana do 3º mês de desafio!

SEGUNDA-FEIRA 
9ª SEMANA: Salpicão sem batata com brócolis + cenoura ralada crua + milho verde cozido tomate picado em cubos + peito de frango desfiado + 1 colher de maionese light!
- Sempre faço esse prato quando sobra frango assado ou grelhado do dia anterior. É uma opção bem gostosa pra deixar a carne de todo dia com uma 'carinha' diferente né? Eu amo!

10ª SEMANA: 200g de frango em tiras grelhado com shoyo + salada de alface, tomate, pepino e cebola roxa.
- Comi pepino assim pela primeira vez na semana passada, e simplesmente amei! Indico completamente pelo benefício que ele tem e pelo sabor à mais que dá no prato. Mas lembrando que o melhor para comer assim é o japonês, tá?

TERÇA-FEIRA 
9ª SEMANA: Brócolis + cenoura + vagem + beterraba + milho cozidos todos juntos no vapor (pra não perder os nutrientes) + 1 peito de frango grelhado.
- Minha mãe detesta quando almoço 'só isso' (ela fala assim), mas juro que eu amo e fico o resto do dia comendo só frutas e me sinto ótima. Vivo super bem sem carbo no almoço, porque amo demais verduras e legumes!


10ª SEMANA: Salada fria de beterraba e cenoura ralada crua + 1 colher de maionese light temperada (com limão e ervas) + 1 bife de frango grelhado.

- Acho que nunca compartilhei essa saladinha com vocês, mas é no nipe daquela de cenoura com maçã, fácil, gostosa e barata. É só ralar os dois legumes e misturar com maionese light que fica per-fei-to!

QUARTA-FEIRA 
9ª SEMANA: Omelete de 3 claras e 1 gema com legumes (os da marmita de ontem) + salada de alface e tomatinhos.
- Sobrou legumes cozidos na geladeira? Faça um omelete vegetariano! Fica uma delícia, e ainda é super nutritivo. Como o ovo tem proteína, substitui ele pelo filé de frango e vale super a pena mesclar pra não enjoar né?


10ª SEMANA: Salada de rúcula, agrião e alface + couve flor, brócolis, tomate, beterraba e vagem + salada de maçã + 2 colheres de arroz integral + 2 filés de frango grelhado.

- Esse dia tive que ir almoçar fora, e quase que jaquei em plena quarta-feira. Escolhi um dos Restaurantes com o melhor self-service de massa da cidade, e tive que ficar só na salada... Consegui, mas foi por pouco. Não recomendo essa tortura! Hahahaha!

QUINTA-FEIRA 

9ª SEMANA: Salada de alface, morango, peito de peru e queijo branco + 1 filé de frango grelhado.
- Sempre tive vontade de provar saladas agridoces, com morango, manga, laranja e coisas assim. Aí decidi fazer a minha. É até gostosa, meio diferente, não sei se faria novamente igual a essa, mas sei lá. Acho que pra fazer e comer na hora deve ficar bem mais saboroso!


10ª SEMANA: Abobrinha e cenoura cozidas no vapor + pepino japonês e cebola roxa + 2 bifes de carne moída com cebola e shoyo.

- Amei essa combinação de legume! Ficou incrível o sabor dos três juntos. E o bife de carne ajudou muito também! Já tava mais do que na hora de ter uma carne vermelha na marmita...

SEXTA-FEIRA 

9ª SEMANA: 3 colheres de arroz p/ 2 de feijão + pimentão amarelo grelhado + carne de panela com cenoura.
- Gente, a carne vermelha que eu como com 'mais boca' na vida é a carne de panela! A da minha mãe então, puts, detono mesmo! E amo quando ela mistura legumes, fica perfeito. E carne assim pede um arroz com feijão, então nesse dia eu relaxei e comi mesmo!


10ª SEMANA: Salada de repolho pré cozido, cenoura ralada, tomate, milho verde e cebola roxa + 1 bife de frango grelhado.

- Vocês já sabem o quanto amo repolho e o quanto ele faz bem em uma dieta né? E não tem segredo, nem mistério, o danado fica bem com tudo! E essa é uma das combinações que eu mais gosto... Sempre dou um 'susto' nele colocando alguns minutinhos na água quente.

DICA EXTRA 

Minha dica dessas duas semanas não é novidade pra ninguém, mas acho essencial relembrar à vocês o quanto é fundamental o equilíbrio da alimentação. Comer frutas pode ajudar MUITO nisso! Desintoxicar o organismo, atuar no bom funcionamento e entre outras milhares de reações que diversas frutas causam em nós.
Sem contar que sacia a fome e não deixa ninguém com peso na consciência! A manga por exemplo, eu levei para o trabalho como lanche da tarde, e fiquei até as 18:30 de boa com a manga no estômago. O abacaxi, foi o meu lanche da manhã na semana seguinte, e me fez super bem! Amo misturar frutas picadinhas e fazer uma mini salada de frutas pra levar de lanche. É uma delícia e faz um bem danado!

E você, já eliminou quantos quilos essa semana? Não vamos desanimar, o Verão está aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...