Projeto #MENOS20 - 11ª e 12ª Semana

em

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Os meses tem passado voando, incrível. Nunca senti o ano terminar tão depressa como tem acontecido em 2013. Acho que minha vida vem sendo tão corrida, que não tenho nem tempo de pensar que dia do mês é, e por isso, nem percebo que já está no final.

Semana passada fechei meu 3º mês de Projeto #Menos20 e estou super feliz! Cada vez mais motivada e cheia de inspiração por dentro, e que orgulho danado ver minhas lindezas seguindo os meus passos... É tão bom quando alguém me pergunta "como faço isso" ou "qual a receita daquela salada?", me sinto super bem em saber que tenho sido influência de bons hábitos na vida de alguém. Me da um gás enorme!

Sempre acompanho a tag #Menos20 no Instagram, e quero dizer as meninas que tem postado dicas, fotos, antes/depois que vocês irão aparecer aqui em breve! Assim que o desafio terminar (e os hábitos saudáveis continuarem pra vida toda <3) eu pretendo fazer uma 'retrospectiva' de tudo que aconteceu, e claro, mostrar a determinação de todas vocês que estão comigo nessa!

SEGUNDA-FEIRA 
11ª SEMANA: Salpicão sem batata com cenoura ralada crua + frango desfiado + cebola roxa em rodelas + tomate picado + cebolinhas e alcaparras (eu passo na água quente pra tirar um pouco do sódio que tem na salmoura).
- É um dos meus pratos mais práticos, e fica uma delícia! Dá reaproveitar o frango de ontem, o tomate da salada de ontem, e é só acrescentar mais alguns legumes e depois uni-los com uma colher de maionese light. Fica ótimo!

12ª SEMANA: 3 bolinhos de carne moída assados + salada de alface e tomate com cebola + legumes cozidos no vapor (couve-flor, ervilha, cenoura e vagem).
- De vez em quando gosto de colocar a carne vermelha durante a semana. Mas geralmente não me importo muito com isso, pois sempre acabo comendo um pedaço ou outro no final de semana. Mas as vezes dá vontade, e sempre opto pelos bolinhos de carne moída que são super simples de fazer e pode-se acrescentar ervas e até cereais. 

TERÇA-FEIRA
11ª SEMANA: Salpicão do dia anterior com soja (acrescentei 1 xícara) + peito de frango com molho branco.
- Nessa semana minha mãe ficou afim de mudar o frango, ela se sente péssima em me ver comendo todo dia a mesma carne, do mesmo jeito. Pra variar o sabor, acabou fazendo esse molho DIVINO, com requeijão, creme de leite e maionese light, junto com o 'fundinho' da panela que grelhou o peito de frango. Gentê, é coisa de outro mundo!

12ª SEMANA: 100g de batata doce grelhada + 1 cenoura inteira cozida + meio pimentão amarelo médio grelhado + 1 peito de frango.
- Decidi levar batata doce pela primeira vez. O pessoal daqui de casa ama, mas eu nunca fui fã. Até que aprendi a fazer grelhada, com um fio de azeite e muita paciência. Fica outra coisa, muito mais saborosa, e dá vontade de comer sempre, tanto que acabei levando o resto da semana inteira.

QUARTA-FEIRA 
11ª SEMANA: Pepino + 1 cenoura e 1 abobrinha inteiras cozidas no vapor + meio chuchu cozido + 150g de peito de frango em cubos com molho de tomate e alho (feito em casa).
-  Que combinação de legumes incrível: pepino, abobrinha e cenoura. Os três juntos ficam maravilhosos, sério. Quem gosta de legumes, e desses legumes, vai amar! O frango também teve uma 'pegada' diferente e ficou divino como sempre!

12ª SEMANA: 100g de brócolis cozido + 10 tomatinhos picados + ervilha in natura cozida + batata doce grelhada + peito de frango com molho branco.
- Pela primeira vez experimentei as ervilhas 'in natura'. Eu amo o sabor da ervilha, mas só tinha comido até então aquelas que gente compra em conserva no mercado. Aí fiquei curiosa pra provar essa, com a ervilha dentro da folha ainda, e apaixonei! Só que é meio caro, então não vai ser sempre né? Mas vale a pena comprar de vez em quando!

QUINTA-FEIRA 
11ª SEMANA: Salada de alface crespa e tomatinhos + batata doce grelhada + peito de frango com crosta de castanha do caju e 1 un. do Pará.
-  Nesse dia insisti pra minha mãe me ajudar a fazer esse frango. Vi em um site e fiquei morrendo de vontade de comer. Pra variar, optei por assar o frango com essa 'crostinha' de castanha do caju (bate no processador alho, uma colher de margarina light, 1 pão de forma integral, 100 à 150g de castanha de caju). Simplesmente: FAÇAM! 

12ª SEMANA: 100g de brócolis cozido e grelhado com shoyo + batata doce grelhada + 1 peito de frango com cebola roxa.
- Fui à um restaurante anos atrás e comi um prato muito saboroso com brócolis regado com shoyo e um molho especial. Lembrei nesse dia, e tentei reproduzir em casa, e acabou ficando bem parecido! Coloquei um pouquinho de alho na frigideira, bastante molho shoyo, molho p/ yakissoba e uma pitada de molho inglês. Deixa o brócolis com outra 'cara' <3

SEXTA-FEIRA 
11ª SEMANA: 1 peito de frango com molho + 150g de couve flor cozida + batata doce grelhada + beterraba cozida.
- Viciei no molho branco com fundinho de panela e em batata doce grelhada! Sério. Queria trazer todo dia como almoço. Nesse dia combinei com a couve-flor, que também ficou incrível com essa molhinho e a beterraba que já é incrível por si só!

12ª SEMANA: 100g de couve-flor cozida + 5 ervilhas cozidas + salada de alface, tomatinhos e alcaparras + batata doce grelhada + frango xadrez com shoyo e cebola roxa.
- Uma das minhas variações do frango predileta é essa. Cortá-lo em cubinhos e refogar com muito alho, shoyo e cebola roxa! De vez em quando faço a receita completa e coloco pimentões, também fica de comer rezando!

DICA EXTRA
DOCE DE BANANA COM GRANOLA: Sempre me perguntam o que faço durante a semana pra conter a vontade de doce... A resposta vem na cabeça bem rápido: doce de banana! Faço sempre quando a barrinha de cereal ou o chocolate 50% cacau não controlam, ou quando simplesmente dá vontade mesmo.
Receita:
1 banana em cubinhos
1/2 colher de sopa de margarina light
1/2 colher de sopa de açucar light (ou fit, ou adoçante em pó)

Leve ao forno os 3 ingredientes em uma panela e mexa até que a banana comece a virar um 'creminho'. Eu gosto de deixar a banana digamos que 40% inteira, então tiro antes de transformar em um doce ou geleia. Acho que assim não fica tão enjoativo. 
Depois coloco um pouco de canela, aveia e granola. Vocês vão amar!

SANDUÍCHE NATURAL: Sobrou frango em casa? Faça um sanduíche simplérrimo pra levar de lanche! É só misturar cenoura ralada crua, com o frango desfiado + uma colher de maionese light. Põe no pão integral e manda pra dentro!

SUGESTÃO DE CAFÉ DA MANHÃ
Uma das minhas opções prediletas pra café da manhã são essas. Sempre varia entre uma ou outra. E de vez quando, tomo uma vitamina de frutas, ou um queijo quente com pão integral e queijo branco. É bom pra não enjoar né?
Esse cereal da primeira imagem é o Nesfit natural (que é menos calórico e possui menos gorduras saturadas), gosto de misturá-lo com pedaços de frutas, como o morango, e leite desnatado. Ah, e sempre coloco um pouquinho de adoçante, porque é bem sem doce.

Já estão ficando com o corpo em forma para o biquíni? 
Vamos que ainda dá tempo! Vida saudável sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...