A mudança de dentro pra fora...

em

domingo, 15 de dezembro de 2013

Faltando pouco tempo pra fechar o Desafio #Menos20, decidi compartilhar um 'antes e depois' no Instagram e foi uma bomba total. Todo mundo chocado em me ver à quase 5 meses atras e comparar com a minha foto mais atual (hoje de manhã). 

Se pras pessoas que não me conhecem é esse susto, imagina pra mim né? Tá sendo algo totalmente diferente, porque nunca me imaginei assim, feliz e realizada em um biquíni rosa fluorescente. Ainda tem muita coisa pra ser mudada no meu corpo, e muita coisa pra ser compartilhada com vocês também, que veem me companhado desde o começo dessa loucura.

Já perdi tanta roupa que chorei por vários dias... Quando as minhas prediletas caíam enquanto eu andava então, desabei. Mas tudo tem seu lado positivo: meu manequim agora é 38! Chora sociedade! 

Com esse coisa de "MEU DEUS, O QUE VOCÊ FEZ PRA FICAR ASSIM?", decidi explicar como é minha rotina alimentar e na Academia, pra ninguém ficar pensando que emagreci fazendo mágica, tomando remédio, com cirurgia ou por milagre. Emagreci por mérito, por força de vontade e muita determinação. E sabe qual é a minha recompensa? Passar o Verão de biquíni despreocupada se tem gordurinha saindo do lado... Porque não tem! 

ROTINA ALIMENTAR DIÁRIA
No geral, não mudou muita coisa, só substitui tudo que é calórico, industrializado, processado e gorduroso por produtos orgânicos e de baixa caloria. E as duas coisas que mais fizeram diferença em mim foi regular a alimentação para comer exatamente de 3 em 3 horas, e beber no mínimo 2 litros de água por dia. Isso faz toooooooda diferença!

JEJUM (06:00) Assim que levanto, tomo de 1 copo à 2 (200 à 400 ml) de água gelada. Funciona como um acelerador de metabolismo, inibe um pouco o apetite e mata a sede que você passou a noite. Quando lembro eu espremo meio limão pra cada copo que eu beber, mas quase sempre esqueço... Se você tiver boa memória, faça isso sempre!

CAFÉ DA MANHÃ (06:30) É a hora do dia que eu sinto mais fome, e por isso capricho nos alimentos que forneçam energia, então não abro mão dos carboidratos no café da manhã. Sempre é um carbo (2 fatias de pão integral com uma geleia, requeijão light ou 6 torradinhas  com Becel ou Tapioca com queijo/geleia light) + proteína (leite desnatado com frutas, ou se tiver queijo, abro mão da bebida) + uma fruta porque gosto de comer fruta de manhã.

LANCHE DA MANHÃ (09:30) Geralmente estou na Escola ou na Academia, então opto por frutas (as vezes misturo, tipo: banana picada com morango, uva com banana, manga com maçã) ou então barrinhas de cereal ou barrinhas de frutas (amo a de banana). Essa refeição é meio que "segura a fome pro almoço", sabe? Não deixo de me alimentar esse horário nunca, porque se não faço estrago na hora do almoço. 

ALMOÇO (12:30) No almoço sempre opto por salada + proteína (geralmente peito de frango, e muito de vez em quando ovo cozido ou carne vermelha), e algumas vezes na semana eu coloco um carboidrato (arroz integral, ou batata doce grelhada, ou macarrão integral). Eu capricho na salada, tanto na fria (alface, tomate, pepino, cenoura ralada e etc) quanto na quente (legumes cozidos em geral), porque aí consigo me saciar sem comer alimentos super calóricos. Os molhos tem sido os meus principais aliados nas saladas frias, só ressalto sempre que não pode exagerar devido ao sódio que contém neles.

LANCHE DA TARDE (15:30) Se o almoço teve carboidrato, eu como uma fruta ou gelatina light de tarde. Agora quando só tem legumes, verduras e proteína no almoço, eu sempre opto por um biscoito integral, ou um sanduíche de pão integral com queijo minas e essas coisas de tarde para segurar a fome. Também tento incluir ou de tarde, ou na hora do café da manhã, um 'copinho' bem pequeno de café puro pra acelerar o metabolismo.

JANTAR/PRÉ TREINO (18:30) Quando vou treinar de noite, assim que saio do estágio, eu opto por coisas mais leves (não gosto de fazer aeróbico com barriga pesada) e acabo fazendo sempre uma vitamina com leite desnatado e várias frutas. Ou então um pão integral com uma fruta e por aí vai. Bem de vez em quando eu 'janto' de verdade, não sinto muita fome a noite, então como só pra manter os 'horários' mesmo.

CEIA/PÓS TREINO (21:30) Quando chego da Academia com muita fome, eu janto (porque só tomei a vitamina de frutas antes de ir, então fico faminta depois) uma salada + proteína. Quando não estou com tanta fome (geralmente quando janto antes de ir) eu tomo a vitamina ou como uma fruta antes de ir deitar. Mas sem carboidrato antes de ir dormir, porque é péssimo dormir 'empanturrada'. 

ROTINA DE ATIVIDADES FÍSICAS
No geral mudou completamente, à 5 meses atrás eu não fazia absolutamente nada. Chegava da escola e dormia a tarde toda, ficava no notebook e tinha uma puta preguiça pra tudo. Hoje em dia estou muito mais disposta, animada, e com uma resistência absurda a várias coisas. Antes não conseguia correr na esteira, e hoje já fico quase 10min direto. Não tinha equilíbrio, resistência e coisas assim...

AERÓBICO: Todo santo dia (até eu eliminar tudo o que quero) eu faço no mínimo 45 minutos de exercícios aeróbicos intercalados, que funciona assim: 15 min de esteira com corrida + 15 min de bicicleta em velocidade alta + 15 min de transport. Eu amo esse tipo de 'série', acho que funciona muito bem comigo! Até eliminar as gordurinhas extras, eu vou fazer todos os dias os 45 min. Assim que estiver no meu peso ideal, só irei fazer essa série de aeróbicos 3x na semana pra manter e deixar o abdômen saradinho!

MUSCULAÇÃO: Essa série que estou praticando é a segunda em 4 meses e meio. Faço com duas letras (A e B). 
A primeira é para: vasto lateral e medial (a parte lateral e 'de dentro' da coxa), reto femoral (parte mais acima, perto da virilha), panturrilha, peito e tríceps.
Na segunda série, a B é para: Glúteo (não faço caneleira, acho desnecessário), posterior da coxa (parte de trás), costas e bíceps.
A abdominal faço 3x na semana. Não acho que vale a pena fazer todos os dias, não muda, é fazer esforço em vão. O importante é a série abdominal que você faz. E sempre fazê-la depois de tudo, o metabolismo já estará acelerado e corpo desgastado e os resultados aparecerão com mais facilidade. 

Foi exatamente assim que consegui eliminar 12kg em 4 meses. O Projeto sofreu algumas alterações, antes eu tinha a meta de perder 20kg, mas depois que fiz avaliação na Academia, descobri que o saudável para eliminar seria no máximo 16kg. Passando isso eu ficaria abaixo do meu peso. Então agora faltam apenas 4kg para concluir a minha meta e chegar no meu peso ideal! Falta pouco minha gente!

Pra quem conheceu o Projeto #Menos20 agora, pode ficar por dentro das postagens que já rolaram aqui no blog (como dicas de exercícios, receitas lights, alimentos bons e ruins e etc) clicando nesse link, onde possui todas as postagens relacionadas. E tem também o Instagram que é o meu fiel escudeiro e transmite tudo que acontece no meu dia a dia alimentar diretamente pro Facebook e pro blog. Vou ficar muito feliz de ter você me acompanhando lá!

Se você quer ver alguma coisa, minha série na Academia, looks fitness, receitas que já fiz e coisas assim, comente com a sua opinião, tá? É muito importante saber o que você acha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...