DIY: Penteado fácil com laço!

em

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É tão automático, sempre quando encontro coisas legais na mesma hora eu penso: as minhas leitoras precisam saber disso. De vez em quando o momento me propicia fazer o meu próprio tutorial, e geralmente faço isso quando a imagem não é boa ou não foi tão bem explicada, mas quando encontro tutoriais como esse que vi lá no Pausa para Feminices, blog da linda Bruna Tavares, que além de penteados lindos, ensina a fazer as melhores makes da internet. 

Sempre passo lá pra salvar os tutoriais de maquiagem, divinos, e dessa vez fiquei boba foi com esse penteado fofo e facílimo de fazer, até eu que sou desajeitadíssima pra cabelo consegui. Então, todo o crédito dessa postagem é da Bruna! Vamos tentar também? Anota aí!

Primeiro Passo
Primeiramente use algum produto que deixe o seu cabelo maleável (sem embaraçar). Bruna indica o perfumado na linha Cuide-se, pois deixa os fios com muito brilho e mais soltos. Logo após separe duas mexas das laterais.

Segundo Passo


Na sequência prenda ambas as mechas com um elástico transparente. Na hora de passar as mechas que você está prendendo não passe tudo, deixe um “coque” gordinho, tipo aquele “meio preso”.

Terceiro Passo

Separe esse “coque” em duas partes.

Quarto Passo


Prenda um lado com ajuda de um grampo de forma que ele fique escondido por baixo.Faça a mesma coisa com a outra parte.

Quinto Passo

Agora já conseguimos ver o laço... Pegue uma mechinha no centro e passe ela por cima, no meio do laço e em seguida enfie a mechinha por baixo do cabelo e pronto. Penteado feito!

Resultado Final!

Um penteado super rápido e fofinho, pra aqueles dias que a gente quer sair diferente mas não tem tanta habilidade 'cabelística' né? 

Eu já fiz o meu! E você, já tentou sair de lacinho?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...