Tudo sobre a coloração do meu cabelo!

em

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Todo mundo sempre me pergunta qual tinta eu uso no cabelo e como faço para durar mais... Não tem segredo, fórmula secreta ou dica surpreendente. Uso uma marca bem conhecida e truques que muita gente faz à um bom tempo. Mas nem todo mundo sabe e por isso decidi compartilhar com vocês tudo sobre minha coloração!

Fiquei os últimos 4 meses sem pintar o cabelo, porque não aguentava mais meu pai e o meu namorado pedindo minha cor natural de volta. Por esse tempo inteiro pensei em fazer a tal 'decapagem' dos fios, que é perigosíssima e detona demais o cabelo. Até que cansei de esperar e tomar coragem e pintei de novo o danado. Não tem jeito. É mais fácil continuar sendo escrava da tinta do que voltar atrás e arriscar tudo...

Eu adoro meu cabelo assim, só que realmente não fica saudável e dá muito mais trabalho do que antes, quando não tinha tinta. O tom que eu pinto é super difícil de ser 'alcançado', eu mesma tento várias vezes e só consegui algumas: o preto azulado. Quase nenhuma tinta deixa o cabelo com reflexos azulados como prometido. Nessas indas e vindas da coloração descobri a tinta que mais cumpre com a proposta, o Café Azulado da Garnier. 
Além de ser a tinta que até hoje deixou o meu cabelo com mais reflexos azulados, também é a que menos agrediu com a química. Junto com o revelador e a máscara colorante vem uma ampolha com um óleo de nutrição que você mistura na hora de colorir os fios, ele hidrata ao mesmo tempo que a tinta colore. Um dos pontos positivos à mais é que o aroma da tinta não é ruim, forte e nem coisa do tipo, pelo contrário, tem um cheiro super agradável, semelhante à um creme de massagem.

E depois que você termina o processo (eu fico de 40 à 60 min com a tinta), a Garnier te oferece um tratamento nutritivo pós coloração que deixa o cabelo super cheiroso e muito brilhoso! Se fizer escova após lavar então, fica ótimo!

Cada caixa custa em média R$12,00 à R$15,00. Eu uso 2 caixas e pinto de 30 em 30 dias (todo final de mês eu tô no salão deixando as mãos da minha cabeleireira completamente azul!), e por sinal, eu acho que vale muito a pena pagar para tingir com um profissional, porque é um preço tão simbólico e você não tem a preocupação de lavar/limpar nada depois (e essa cor faz uma puta sujeira!), sem contar que é certeza de ficar uma boa coloração né?

Como tinha muito tempo que eu não pintava, estava com uma raiz enorme e isso resultou em alguns fios ainda loiros depois de tingir. Acredito que mês que vem cubra melhor. Isso é normal de acontecer quando o cabelo está virgem, e eu tinha quase 1/3 do cabelo assim, mas nem por isso deixou de ficar do eito que eu adoro... Olha só!

Gostou do resultado da minha coloração? Comente com a sua opinião e compartilhe suas dicas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...