Tutorial - Make inspired Taylor Swift (Natal!)

em

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vocês já sabem que não tenho muitas destrezas quando o assunto é maquiagem, mas volta e meia dou os meus jeitos quando preciso sair bonitinha. No último post sobre makes (inspirações lindíssimas para o Natal, clique aqui para conferir), eu disse que faria um tutorial com a maquiagem da famosa mais votada por vocês, e adivinha quem ganhou? Taylor Swift e de brinde uma das makes mais difíceis (achei alguns tutoriais dessa mesma make e pasmem, ficaram beeeeeeem ruins).

Por incrível que pareça, essa maquiagem é complicadinha e isso acontece porque o efeito que ela tem é quase impossível de ser reproduzido com o que a gente tem em casa, parabéns Taylor, você tem uma sombra do além que ninguém consegue imitar! 

Mas a ideia é ótima, aumenta os olhos e combina qualquer tom de batom, o que deixa toda mulher feliz pra escolher a cor que mais gosta né? Eu vou combinar com um vermelhão mate no amanhã na véspera de Natal, porque sou dessas, hahahaha!

Entre todos os desesperos de tentar chegar o mais próximo possível eu posso dizer que mesmo não estando 'idêntica', eu amei o resultado final e quero usar sempre! E lembrando que a make inteira foi feita com uma paletinha-marro-menos 3d da Jasmyne que vende em qualquer canto do Brasil e é baratex. Então sem blá blá blá de que não tem o produto tá?

APRENDA A FAZER A MAKE COM O PASSO A PASSO:
O primeiro tom a se usar é um marrom fechado. Pode ser com ou sem brilho, mas eu só tinha cintilante então foi esse mesmo. Passe apenas na pálpebra móvel, marcando o côncavo.


Procure nas suas sombras o tom mais próximo deste. Não pode ser um marrom muito aberto nem um muito fechado. Tente algo perto de cobre, porém com pouco brilho. Passe logo acima do marrom escuro que você passou anteriormente criando esse desenho na pálpebra.


Use um dourado ou amarelo (caso não tenha) para passar no canto interno da pálpebra, somente com a intenção de iluminar com um tom mais claro do que as demais sombras.


Use um marrom mais escuro para marcar o côncavo com mais destaque. Dê preferência para sombras que sejam mais fortes e resistentes nessa hora.


Por cima do 'desenho' que você criou na pálpebra com um tom médio de marrom, passe uma sombra em pó no mesmo tom (ou então algum brilho neutro, pois essa parte precisa ter brilho) porém com bastante brilho para destacar.


Ainda com a sombra bronze com brilho, aplique-a na parte de baixo dos olhos, de forma que ela encontre a sombra dourada que você passou nos passos acima. Em seguida, ilumine abaixo da sobrancelha com sombra branca ou bege e esfume com a sombra bronze.


Aplique o delineador preto generosamente na parte de cima, deixando mais 'grossinho' no canto externo da pálpebra (no finalzinho). Repita o processo na parte de baixo até encontrar com a sombra dourada. Finalize com boas camadas de rímel preto! 

RESULTADO FINAL DA MAKE: 




Tirei essa foto no Instagram e tive que postar porque até eu mesma me assustei com a diferença do lado com e sem make. Reparem o tamanho do meu olho e a puta diferença entre os dois lados... É muita coisa!

Quem vai usar essa make amanhã no Natal? Me mandem fotos das de vocês, tá? Vou amar ver cada uma <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...