DIY: Pulseira Colorida (Rainbow)

em

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O DIY de hoje é uma pulseira que vai te lembrar aquelas "molas" que a gente brincava quando era criança ou a cordinha do pisca-pisca que a gente ganhava nas festas de 15 anos. Quando vi essa linha na loja onde compro coisas pra fazer bijus aqui em VR (Loja Feito por Mim, Av. Sávio Gama, quase em frente à Igreja São Sebastião, no Retiro), lembrei um pouco da minha infância, e mesmo sem saber o que eu poderia fazer com ela, comprei 1 metro e trouxe pra casa.

Fiquei durante dias olhando essa linha e tentando criar alguma coisa que não fosse tão bizarra de usar no dia a dia... E pensei, porque não uma pulseira? Vai ficar a cara do Verão com um toque de infância feliz. E foi exatamente isso que eu fiz, e ficou tão lindo que decidi compartilhar com vocês. 

MATERIAIS NECESÁRIOS: 1 metro dessa linha, 1 fecho para pulseira, 2 ganchinhos de linha e 4 argolas num tamanho próximo.
1. Corte a linha em vários pedaços com aproximadamente 15cm. O tamanho vai depender da circunferência do seu braço. Deixe sempre 1 à 2 cm a mais do que a medida. 

2. A minha linha rendeu 6 pedaços com 15cm cada. Organizei-a em ordem de cor (como estava antes de ser cortada).
3. Depois encaixe na mesa ordem dentro do ganchinho próprio para pulseira. Com a ajuda de um alicate fechei as "abas" para dentro.

4. Coloque uma argolinha e em seguida o fecho. Aperte bem para que ela não escape.
5. Repita o mesmo processo do outro lado, colocando a outra ponta da corda no ganchinho e em depois coloque de 2 à 3 argolinhas.

COMO USAR?
Opção 1. Você pode usar da maneira simples, só prender e pronto. Vai parecer que são várias pulseiras juntas, fica super legal!
Opção 2. Ou então você torcer a pulseira quando for colocar no braço, e pedir a ajuda de alguém para prender (se você for prender sozinha, ela vai desvirar e perder o "efeito"). Ela torcidinha desse jeito, fica diferente e muito bonita, destacando todas as cores da linha!

ATENÇÃO: Ao postar esse DIY no seu blog ou page, dê os devidos créditos ao blog Usando Tudo. 


Gostou da pulseira? Deixe sua opinião nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...