DIY - Quadro de fotos fácil de fazer!

em

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Esses dias decidi imprimir algumas fotos em preto e branco pra montar um mural diferente e colocar na parede do meu quarto. Mas sabe aqueles momentos, pra ser exata, alguns minutos depois que você deita na cama pra dormir e a sua cabeça ainda está pensando em tudo? Foi exatamente aí que tive a ideia de criar um quadro para fotos diferente, moderno, barato e muito mais muito fácil de fazer.

Não precisa de muita prática e muito menos grana pra fazer um igual. São materiais fáceis de encontrar, e na maioria das vezes seriam até descartados, como as "ripas" de MDF por exemplo. 

Amo quando uma ideia acaba funcionando em vários sentidos: ajuda na decor do quarto, expõe de uma maneira diferente da convencional aquela foto que estava entrevada na gaveta e também ajuda a reutilizar materiais sem uso. Faz bem pra todo mundo!

Faça o seu quadro seguindo os passos:
MATERIAIS NECESSÁRIOS - (1) Foto desejada(2) Ripas de madeira ou MDF na largura da foto que você irá usar. (1) Tinta para tecido ou MDF na cor que você queira. (1) Pincel. Fita de cetim ou barbante com aproximadamente 20cm. (1) Rolo de fita crepe (não pode ser durex, pois não gruda na madeira/mdf). Cola Instantânea (Super Bonder).

1- O primeiro passo é medi o tamanho da largura da sua foto, para então cortar a ripa de MDF. Essas ripas podem ser cortadas em casa (explorando seu pai ou namorado, como eu fiz) ou então podem ser compradas ou até doadas (porque muitas vezes são sobras) em lojas que trabalhem com artigos de MDF (lojas de Artesanatos e/ou móveis por exemplo).

2- Após medir e cortar, pinte o lado liso da ripa com a tinta na cor que você desejar. Eu escolhi branco, mas só depois pensei em pintar com uma cor neon para contrastar com a foto preto e branca. Após pintar, reserve e aguarde a tinta secar completamente.

3- Assim que estiver seca, vire a ripa para o lado oposto do que você pintou e marque os lugares onde ficaram as fitas. Lembre-se de medir para que sobre os mesmos centímetros nos dois lados, caso contrário na hora que você pendurar o quadro na parede, ele ficará torto, então se atende nesse detalhe. 

4- Após marcar, pingue algumas gotinhas de Super Bonder no local marcado. Segure alguns segundos com a parte de trás de uma caneta ou tesoura e passe um pedaço de fita crepe por cima. Force com o dedo para que a fita não se solte. Repita o mesmo do outro lado.

5- A última coisa a ser feita é colar a foto às ripas de MDF. Para isso, vire tanto a ripa quanto a foto ao contrário e posicione de maneira que fiquem no mesmo lugar (sem sobrar e nem passar). Feito isso, passe a fita crepe por cima. Lembrando que é colocar a foto na metade da ripa, para a fita pegar tanto a foto quanto a ripa. Repita o mesmo processo na parte de baixo da foto. E está feito! 

Resultado final do quadro:


Acabei me empolgando e saí colocando na parede várias fotos. E pra mostrar como dá pra fazer e fica legal em qualquer tamanho, fotografei esse quadro com a foto deitada que também ficou super fofo... Vale a pena tentar fazer!


Gostou do DIY? Comente com a sua opinião e  conte o que você quer aprender no próximo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...