Exercícios para fazer em qualquer lugar!

em

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A grande maioria das "queixas" do sedentarismo é não ter tempo ou até vergonha de ir à uma Academia. Outras tantas que aparecem no Verão são as viagens constantes que atrapalham a rotina de treinos ou até mesmo impendem que elas comecem, né?

Só que a gente sabe que não existe desculpas nessas horas e sempre tem um jeitinho de colocar as coisas no lugar, quando a gente realmente quer, é claro. E pra provar que dá pra manter a forma e ainda tonificar os músculos de forma rápida e prática, apertei um "ctrl+v" de uma matéria de uma das minhas revistas favoritas, a Women's Health.

O bacana desses exercícios é que você pode fazer aonde estiver, e conjugando todos abaixo, o gasto calórico é muito maior e os benefícios também! Então anota as dicas...

PULAR CORDA
É fácil pois precisa de pouco espaço. Faça 45 segundos pulando muito rápido e 1 minuto e 20 segundos em ritmo menos acelerado. Pode fazer durante 20 minutos, o que dá em torno de 10 repetições. O treino intercalando intensidades é ótimo para queimar calorias.

CORRIDA
Aproveite o melhor que a praia pode te oferecer. Na areia faça tiros de corrida de 20 segundos e descanse 40 segundos andando. Faça isso durante 20 minutos.

ABDOMINAIS
Você só precisa de vontade e de um colchão. Não invente e faça 4 séries de 15 abdominais tradicionais - aquelas com as pernas flexionadas apoiadas no chão. Se ficar muito fácil, experimente fazer com os braços esticados atrás da cabeça.

FLEXÃO DE BRAÇO
Faça 4 séries de 15 repetições. Se a flexão de braço exigir muito faça com os joelhos apoiados. Mas à medida que ficar fácil aumente o número de séries ou tire os joelhos e apoie a ponta dos pés.
AGACHAMENTOS 
Com as duas pernas flexionadas e usando a parede como apoio para as costas, fique o maior tempo que conseguir. Dê um intervalo de 1 minuto e faça novamente. Duas vezes já o suficiente para queimar calorias e tonificar os músculos das pernas e da lombar.

COMO FAZER?
Escolha corda ou corrida como o exercício aeróbico do dia e na sequência faça abdominais, flexões e agachamentos.

Sempre que viajo pra qualquer lugar, procuro continuar o máximo possível com a boa alimentação (abrindo algumas exceções para as coisas que são MUUUITO irresistíveis, kkkk) e incluindo algum exercício no meu dia a dia, naquele ritmo sereno-pacato de férias, mas mantendo o corpo em ação sempre. Quando estou na praia por exemplo, antes de entrar na água, dou uma corridinha na areia, de bíquini e descalça mesmo, por no mínimo umas 30min. Se precisar ir e voltar para cumprir o tempo, lá estou eu.

Em seguida, em casa ou onde eu estiver, faço a minha série de agachamentos, abdominais e flexões. Rapidinho, sem sofrimento e deixando o corpo em dia!

Agora não tem mais desculpas pra não praticar exercícios, tá?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...