Make por Menos: Marrom e Vinho

em

domingo, 26 de janeiro de 2014

No começo dessa semana fiz uma maquiagem que até eu me surpreendi. Ficou bem do jeitinho que eu queria, com uma pegada meio "dark" e ao mesmo tempo realçou demais os meus olhos, até quando eu estava de óculos, o que é MUITO difícil (porque a maioria das maquiagens que eu uso ficam quase imperceptíveis quando eu coloco o óculos de grau, e como estou sempre com eles, é sempre um problema pois parece que nem estou maquiada).

Dessa vez consegui fazer a make com um pouco mais de técnica, subindo a sombra e marcando algumas partes da pálpebra que fizeram os olhos (minúsculos) ficarem mais destacados. Segui algumas dicas que recebi de uma leitora (que é maquiadora profissional, beijo no ombro) e deu super certo. Kelly, obrigada <33

É bom lembrar que, se você não é fã de maquiagens mais "pesadas", basta trocar a cor do batom! Eu escolhi o vinho porque queria seguir esse estilo, mas a make é bem neutra e combina com várias outras cores de batom, claras e mais escuras também!

SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA FAZER A MAKE
1. Procure nas suas sombras um tom de marrom mais escuro.
2. Com a ajuda de um pincel chanfrado, faça esse contorno nos olhos, "puxando" do canto externo até o contorno do côncavo, como mostra na imagem.


3. Em seguida, escolha um tom de roxo na sua paleta.
4. Com o mesmo pincel, complete o "desenho" que você criou anteriormente, respeitando o formato. Aplique no centro da pálpebra móvel.


5. Dessa vez procure por um tom salmão, ou próximos à esse.
6. Passe logo à frente do roxo, completando toda pálpebra móvel, como mostra na imagem.


7. Agora com um tom entre bege e champagne.
8. Passe somente no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. Em seguida, com o próprio pincel, misture todas as sombras fazendo leves movimentos e esfume um pouco a linha da sombra marrom, deixando-a mais suave e menos marcada.


9. Complete com delineador na parte de cima, seguindo o formato da sombra marrom que você aplicou. Não ultrapasse a linha da sombra!
10. Na parte de baixo, passe lápis preto na linha d'água e junte com a "ponta" da parte de cima.


11. Finalize com um boas camadas de rímel e curvex.
12. Escolha o batom de sua preferência e está pronto!

RESULTADO FINAL




OS SEGREDOS PARA UMA BOA MAKE COM PRODUTOS BARATOS:
- Antes de começar a maquiar, passe uma camada de sombra em gel branca ou corretivo em toda pálpebra para realçar a cor da sombra.
- Toda vez que for passar uma sombra diferente molhe o pincel na água. Ajuda a fixar melhor a sombra que é mais inferior.
- O maior segredo é esfumar bem, sem deixar aquela diferença de cores marcada. Quanto mais suave ficar a parte acima da pálpebra móvel (é o desenho que aparece quando a gente fica com o olho aberto) melhor é o resultado.
- Sempre marque o côncavo e o "finalzinho" (parte do canto externo) da make com uma sombra mais escura do que os demais tons utilizados, ex: marrom, preto, azul marinho e etc.


Quem aí vai passar o final de semana meio "dark" também? UEHHUEUHEUHUE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...