Make por Menos - Tons de azul

em

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Desde o primeiro tutorial de make que postei aqui (aquela coringa inspirada na Taylor S.) recebi muitos recados pedindo continuação nos tutoriais de makes com produtos baratinhos e fáceis de encontrar nas Farmácias da vida.

Que fique claro que não tenho dom e nem curso na Embelleze de makeup tá? Então é meio que "se vira aí com o que tem e ver no que vai dá", e acho que foi exatamente por ser assim, igual a grande maioria que se maquia em casa, com pó de 20 reais e batom da Avon (amooooo <3) que vocês se identificaram tanto, porque afinal, 200 reais numa base é sacanagem né? Viva os produtos mais ou menos! 

E pra provar que dá pra se maquiar bem sem gastar muito, decidi continuar esse projetinho e criar aqui no blog a tag "Make por Menos"  e tentar compartilhar com vocês com alguma frequência, incerta provavelmente, tutoriais fáceis com produtos baratos. E pra começar, escolhi o degradê que mais uso na vida, o azul <33

SIGA OS PASSOS ABAIXO:

1. Prepare a pele como você costuma fazer... Eu sempre uso uma base mais leve, com corretivo, base mais escura para dar profundidade em algumas áreas e afinar o rosto e um blush bronze pra ficar mais natural. Além de já começar a make com a sobrancelha arrumada com pó e lápis próprios pra ela.
2. O segredo para fazer as sombras baratinhas ficarem mais bonitas, com cores mais vivas e com uma resistência maior é sempre passar antes na pálpebra inteira (principalmente na pálpebra móvel, onde vai mais sombra) uma sombra branca em bastão (eu uso esse jumbo da Nix a cor é o Milk) ou então o próprio corretivo. Faz MUITA diferença!


3. Procure nas suas sombras um tom de azul bem clarinho para começar o degradê. 
4. Com a ajuda de um pincel chanfrado, passe dando leves "batidinhas" somente no canto interno da pálpebra com a intenção de iluminar.


5. Em seguida, escolha um azul mais vivo e alguns tons mais escuro que o anterior.
6. Com o mesmo pincel, aplique completando o desenho da pálpebra móvel. Fique atento para não passar do formato do seu olho, respeito o tamanho, como mostra na foto.


7. Procure agora um azul marinho. Precisa ser um tom mais fechado, porém, que não fuja muito dos tons anteriores.
8. Aplique primeiramente no canto externo do olho, fazendo um "desenho" um pouco maior que o formato da pálpebra de maneira que se encontre com a sombra azul claro aplicada no canto interno.


9. Com o mesmo pincel, dê uma esfumada nos tons e uma leve misturada entre eles. Não esfume muito, pois o degradê pode sumir.
10. Repita a mesma sequência na parte de baixo, juntando as duas cores: azul claro no início e azul marinho no final.


11. Contorne os olhos com o delineador, respeitando o formato dos olhos. Aplique generosamente na parte de cima. Já na parte de baixo, pare antes de chegar no canto interno, deixando um pequeno espaço.
12. Com a ajuda de um pincel ou cotonete, esfume somente o canto externo, misturando a sombra azul marinho com o delineador preto.

ANTES E DEPOIS DA MAQUIAGEM:

Meu olho é bem pequeno, o que me priva de fazer muitas maquiagens que eu gosto. Mas esse "modelo" é um dos que mais me dou bem, e acho que realça bastante pra quem usa óculos como eu, além de dar uma boa aumentada nos olhos. 

Como sei que vocês não estão muito habituados a me verem sem óculos, uma foto de óculos, por favor. EUHUEHUHEUHEUH


Gostou da maquiagem e do projeto? Comente com a sua opinião e sugira uma make para o próximo tutorial!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...