Receita Fit: A famosa Tapioca!

em

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Acho que nunca compartilhei aqui minha paixão por essa coisa de outro mundo. É tão surreal o fato de combinar com qualquer recheio que você fica maluca e quer comer todos os dias. A tapioca te permite inventar um sabor novo para cada dia do ano. Juro. E vale a pena tentar, porque além de fácil de fazer é super aliada à uma dieta saudável.

Tanto para quem quer emagrecer, quanto para quem quer ganhar. Ela não possuí gorduras, sódio ou qualquer outro malefício para a saúde. Contém baixo índice calórico e sustenta que é uma beleza! Além de ser uma delícia e fazer as passes com tudo que você põe dentro né?

"Mas Carol, porque comer tapioca?", a resposta é melhor do que você espera, então anota aí os benefícios que você adquire incluindo essa maravilha na sua alimentação: Ela não possuí glúten, substitui o pão branco de cada dia que vem cheio de proteínas que o nosso intestino não absorve, sem contar que o coitado é pobre em vitaminas e mineiras e abarrotado de glúten suficiente pra semana inteira, então tapioca no café da manhã minha gente! 

Depois dessa todo mundo vai preparar a sua antes de ir pra Academia né? Lembrando que ela é um excelente pré treino e pós também se combinado com aliementos de alto índice proteico (ovo, queijo e etc). Agora mãos na massa, aliás, na farinha!

MATERIAIS NECESSÁRIOS: Uma frigideira antiaderente, goma de mandioca hidratada (é a farinha já pronta para o preparo. Muita gente faz essa farinha, hidratando em casa o polvilho doce, esperando milhares de horas pra depois fazer a tapioca. Essa facilita a nossa vida e quem é de Volta Redonda encontra no Mercado Poupe aqui no bairro Retiro.) e o recheio que você estiver afim, doce ou salgado, fica top com tudo!

PRIMEIRO PASSO: É colocar na frigideira em fogo médio o suficiente de farinha para tampar o fundo e criar uma espessura nem muito fina e nem muito grossa. O ideal para ficar levemente crocante e molinha por dentro.  

SEGUNDO PASSO: Assim que colocar a farinha na frigideira, espalhe com a espátula para igualar a espessura da tapioca. Vá mexendo a frigideira até que ela se solte da mesma. Quando isso acontecer, vire-a com uma espátula e deixe o outro lado por alguns segundos. Não pisque, é segundos mesmo!

TERCEIRO PASSO: O outro lado desgrudou da panela? Tire-a da frigideira e coloque em um recipiente aberto para conservar a textura. Nada de tampar ou colocar na geladeira, tá?

QUARTO PASSO: Agora é a parte mais gostosa do preparo, escolher o recheio! Optei por um mais simples, que consumo quase sempre de manhã ou antes de ir pra academia. Geleia sem açúcar 100% fruta. Essa é DIVA, de uma das melhores marcas de geléia na minha opinião, a QueensBerry, e a de Blueberry é uma das tops! Amo demais <3

QUINTO PASSO: Os últimos passos são os mais difíceis: passar a geléia ou colocar o recheio de sua preferência em um dos lados da tapioca, fechar e comer com todo o amor do mundo porque o troço é bom demaaaaaaais!

SUGESTÕES DE RECHEIOS PARA A SUA TAPIOCA: Fica uma delícia com banana, mel e aveia. Pedaços de morango com iogurte grego ou creme de leite light. Geleias em geral (amo de paixão!!). Ovo mexido, peito de peru, queijo cottage ou ricota, frango desfiado, carne moída com molho de tomate fresco e tudo que tiver na geladeira combina também!

Não preciso nem compartilhar minha "nota técnica" porque já deixei claro o quão maravilhoso é né? Mata vontade de tudo... De doce, de lasanha, de escondidinho. É só colocar o recheio que mata a sua vontade e pronto. Fica perfeito!

Quem aí já inovou no recheio da tapioca? Tô doida pra saber o que vocês acharam dessa receitinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...