Receita Fit: Tomate assado recheado

em

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tô com água na boca e morrendo de vontade de comer de novo o tomatinho recheado que eu mesma fiz de tão fácil que é! Essa é o tipo de receita que depois que você aprende, quer fazer sempre, pra todo mundo que chega na sua casa, só pra mostrar que você sabe cozinhar... Sou dessas! Hahahahaha.

Segunda-feira me peguei pensando no que fazer pra almoçar, abri a geladeira e vi tanto tomate que decidi vasculhar na internet e tentar achar alguma receitinha diferente e mais light pra incrementar o tomatinho e acabei achando esse blog com um passo a passo bem simples, segui a receita, dei alguns toques e ficou essa lindeza. 

E quando alguma coisa da certo é meu dever compartilhar com vocês, afinal, a gente troca tanta experiência e dica legal juntas, que fico até incomodada quando não conto esses segredinhos. Então anota aí pra fazer no rango de hoje:

INGREDIENTES NECESSÁRIOS
> Tomates grandes (a quantidade que você deseja fazer)
> Ovos (na mesma quantidade dos tomates
> Queijo parmesão ralado 
> Salsinha picada
> Pimenta e sal à gosto (e azeite pra quem curte também)

MODO DE PREPARO
> Após lavar bem os tomates, retire somente uma pedaço da parte de cima, similar a uma "tampinha", o suficiente para você retirar todo o meio (as sementes) do tomate. Salpique pimenta e/ou sal.
> Quebre o ovo em um pote sem estourar a gema. Com o tomate oco, coloque primeiramente a gema, e em seguida metade da clara do ovo (não coloque tudo porque ao assar o ovo cresce e pode transbordar, aí fica feiosinho)
> Complete com queijo parmesão ralado e salsinha.
> Coloque em um tabuleiro e ponha para assar em fogo médio por 30 min. Assim que o tomate estiver "enrugado" e o queijo derretito, retire e sirva.

RESULTADO FINAL 
A combinação entre os ingredientes é divina. O queijo derrete, o ovo cozinha e o tomate fica extremamente macio, resultado em uma mistura de sabores e texturas maravilhosa! Além de ficar um prato bonito, também é super saboroso!

IDEIA DE ACOMPANHAMENTO

 Nesse almoço decidi fazer um arroz integral basiquinho e um frango à milanesa com farinha de aveia (tem que ser farinha gente, fininha, não a aveia em grãos!) frito no azeite que fica maravilhoso também. Combinou muito com o tomate, ficou ótimo!

 Quem vai comer tomate recheado hoje? \o/ \o/ \o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...