Vida Saudável: Chá de Hibisco funciona?

em

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Hoje, um pouco mais cedo, postei no Instagram uma foto com a garrafinha de água com um líquido vermelho, até então desconhecido por muita gente, que nada mais era que o famoso chá de hibisco. Essa história de chás já rendeu assunto no blog (relembre nesse post com várias dicas de mais de 4 chás diferentes!) e pelo que vi hoje, ainda dá muito no que falar!

Quando eu escrevo "chá que afina a cintura e desincha a pança" a mulherada acha que é tomar 500ml antes de dormir que você acorda no outro dia magra, sarada e linda. NÃO É ASSIM! Quem dera que os chás fizessem esse tipo de milagre, hahahaha. Acontece que o chá de Hibisco REALMENTE FUNCIONA, mas, não adianta comer um x-bacon com refrigerante e ver TV em seguida né?

O chá age como antioxidante, reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue, ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético, também ajuda nas constipações intestinais, retarda o envelhecimento da pele, diminui a formação de colesterol e o principal: auxilia o emagrecimento. Mas para emagrecer, é necessário (e óbvio) que você esteja fazendo uma dieta balanceada, com baixo índice de calorias e praticando exercícios físicos constantemente. Aí sim, o Hibisco chega e acaba com toda gordurinha indesejada!

Sei que tem gente desesperada, que leu que "emagrece" saí de casa correndo pra comprar, nem sabe se é verídico, como faz, quais sãos os prós e contras. Pra gente ficar por dentro (eu também fiquei um pouco mais quando pesquisei), decidi adicionar na postagem algumas dicas e características do Hibisco.
O chá de Hibisco quando gelado recebe outro nome, porque por não estar quente consequentemente não é mais um chá né? O nome desse "suco" derivado do Hibisco é Água da Jamaica. Só uma curiosidade bobinha mesmo!

SUBSTÂNCIAS PRESENTES NO HIBISCO
O hibisco usado no chá é o hibiscus sabdariffa. Ele é diferente da flor ornamental hibisco rosa-sinensis, muito comum nos jardins. É originário da Ásia e da África, já sendo introduzido no Brasil como alimento funcional

ATUANDO NO EMAGRECIMENTO
É termogênico, estimula a queima de gordura corporal. Essas bebidas são coadjuvantes no emagrecimento e podem ser utilizadas em conjunto. Para a eficácia no tratamento da redução de peso, é fundamental completar com mudanças na alimentação e praticar exercícios regularmente,Junto com o chá verde fazem uma dupla dinâmica para derreter as gordurinhas. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo, responsáveis pela retenção de líquidos, inclusive o inchaço do período menstrual (aumento dos hormônios).

A MANEIRA CORRETA DE FAZER O CHÁ
Geralmente eu faço cerca de 1 litro e divido para 2 dias (500ml em cada). Levo em uma garrafinha para o trabalho e vou tomando durante o dia...
INGREDIENTES:
- 1 litro de água
- 1 colher de sopa de folha de Hibisco desidratada (OPTE PELA FOLHA NATURAL!)
- 1 pitada de adoçante ou mel
- 1 casca de laranja ou 1 pedaço de canela (OPCIONAL, MUDA UM POUCO O SABOR!)
MODO DE PREPARO:
Ferva a água em uma panela. Assim que ela chegar no ponto de fervura, apague o fogo e coloque os demais ingredientes (as folhas, o adoçante e laranja ou canela). Misture com uma colher e em seguida tampe e deixe descansando por no mínimo 5min.
Espere esfriar e coloque num recipiente ou garrafas e deixe gelar. GELADO É MUITO MELHOR! 

OPTE PELAS FOLHAS DESIDRATADAS NATURAIS
Apesar de não ter muitas variações nos benefícios ao se optar pelo Hibisco em cápsula, pó ou triturado, é preferível que você compre as folhas in natura, secas, no saquinho ou à granel. Qualquer produto industrializado pode conter componentes que não façam bem para a saúde. E como o gosto é mesmo, é muito melhor comprar algo que você sabe realmente como foi feito, né? Você encontra na maioria das lojas de suplementos e casa de ervas também.

UPDATE: Fazendo a pesquisa achei esse site com uma receita de sorvete de Hibisco! Vou tentar fazer e substituir os ingredientes por lights. Conto depois se deu certo pra vocês e trago a minha receitinha fit! Tá com uma cara ótima... O bom é que você come o sorvete e vai desinchando a pança junto kkkkkkk.

Eaí, você topa entrar na onda da "água vermelha"?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...