DIY: Pallet versátil para decorar!

em

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sempre achei lindo decoração com paletes. Em qualquer "função" que ele estivesse, eu ficava encantada e morrendo de vontade de ter um no meu quarto também. Seja como mesinha de centro, sofá, biombo, prateleira, estante, cama e até balanço. As funções desse objeto desprezado por muuita gente, são tão infinitas que dá vontade de transformar em tudo que a gente tem direito e colocar um em cada comodo da casa.

Mas me surpreendi mesmo quando descobri que tem como criarmos nossos "mini pallets", pra galera que não tem muito espaço, ainda moro com os pais, ou simplesmente não tem habilidades ou contatos de marcenarias e prefere não se arriscar fazendo um do tamanho normal. E o mais legal é que esse pallet em miniatura pode servir pra muitas coisas! Você pode usá-lo como mural de fotos, "vaso" para plantas de plástico, deixar recados pregados com grampos e vários outros. 

MATERIAIS NECESSÁRIOS
- 16 ripas de madeira ou MDF em um tamanho igual 
- Verniz ou tinta na cor de sua preferência (eu vou fazer um verde bandeira, em breve!)
- Pincel grosso
- Cola quente
 PASSO A PASSO
1- Passe o verniz ou pinte na cor desejada as ripas com a ajuda de um pincel, lembre-se de forrar com jornais velhos para não sujar o local.
2- Quando estiverem secas, coloque 3 ripas deitadas e cole 2 juntas em cada parte principal: nas pontas  e no meio, com o auxilio da cola quente. Siga a montagem da foto.
3- Cole as outras 7 ripas deitadas em cima das que foram coladas anteriormente. Você pode colá-las em uma mesma distância, ou então deixá-las desordenadas, que também deixa um resultado super bacana!

RESULTADO FINAL 
Como sempre falo, criatividade é tudo, então se você "adaptar" o pallet à decoração do seu quarto, vai ficar incrível. Combine com um cor que você goste e use-o como um objeto que além de decorar, também vai ser funcional. Eu por exemplo usaria como um quadro de recados para bloquinhos. Solte a imaginação e deixe ainda mais parecido com você :D

E você, também ficou afim de decorar seu quarto com os pallets? Deixe sua opinião nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...