DIY | Tênis com efeito mármore de esmalte!

em

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sabe quando o seu tênis fica velhinho de tanto amor que você dá pra ele (ou de tanto que você usa o coitado!)? Tem solução! Uma maneira simples e super barata de deixar o seu tênis mais bonito. E ele não precisa necessariamente estar gasto, ok? Você pode fazer com qualquer um que você queira personalizar e deixar diferente das outras centenas de pessoas que compraram um igual.

Esse tutorial funciona melhor com modelos como o Vans Slip-On, o clássico da marca, que é esse da foto acima, no qual foi feito o passo a passo. Por ele ter a frente toda lisa, o efeito aparece mais e fica bem bonito. Como não testei esse passo a passo em tênis com cadarço, fica a seu critério fazer um teste, e se der certo, envie pra mim a foto tá? 

O importante é que o tênis seja de TECIDO. Porque se for de couro ou similares, o esmalte não vai pegar. Então separe o seu Slip-On ou parecidos e arrase na customização, pra todo mundo te perguntar "onde você comprou?" e você responder com orgulho no corçaão: "foi eu quem fiz!".  


MATERIAIS NECESSÁRIOS: 1 par de sapatos ; 1 recipiente que caiba os sapatos ; 1 frasco de base incolor ; 1 frasco da cor do esmalte que você queira.

PASSO 1: Cubra uma parte do recipiente com água. O suficiente para você "mergulhar" a superfície do tênis.

PASSO 2: Em seguida despeje um pouco da base incolor. Não precisa ser muito, o ideal é fazer uma "mistura" para cada par. 

PASSO 3: Em seguida coloque a mesma quantidade do esmalte que você escolheu. 

PASSO 4: Misture bem de leve, puxando de um lado para o outro, com a ajuda de um palito. Se não quiser misturar, não precisa.


PASSO 5: Depois de preparar a mistura, 'afunde' somente a superfície do tênis que você deseja dar o efeito. Se preciso, repita o processo outras vezes. Mas você precisa ser atenta, assim que a mistura ficar 'borrachuda', retire e faça outra.

PASSO 6: Se a cor que você escolher for clara, como o branco, não precisa colocar fita na parte que você não deseja. No final, limpe as laterais de plástico com acetona e algodão.

PASSO 7: Com um pouco de cola branca, passe nas extremidades que podem a vir descascar, ou nas partes que o esmalte ficou 'meio' solto.

RESULTADO FINAL: Um efeito incrível que não faz parecer que foi feito em casa e com materiais tão simples. Use a criatividade e combine a cartela de cores. Você pode fazer colorido também! Colocar várias cores na hora de misturar, também fica lindo. 

Fez o seu? Mostre pra gente o seu resultado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...