Pincel para sombras por menos de R$2,00

em

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sabe quando você descobre algo e fica horas se perguntando "como não pensei nisso antes?". Foi exatamente assim que eu fiquei quando achei essa ideia na internet. É tão fácil, e tem um resultado tão bom, que eu já tenho 6 novos pinceis para passar sombra! O pincel da Condor nº16 é muito fácil de encontrar e custa em média R$1,50. Você vai achá-lo em lojas para artesanato, papelaria, lojas de 1,99 e outros. E por esse preço, dá pra gente ter um pincel para cada cor de sombra, kkkkk. 

O legal é que você pode criar vários modelos, para esfumar, aplicar ou até contornar. Vai depender do corte que você der nele. E o ideal é que você tenha um pincel "modelo" em casa para copiar, mas, como eu não tinha alguns que eu queria fazer, usei como molde fotos do Google e deu tudo certo!

Esse que eu fiz ficou ótimo para esfumar, mas também deu para aplicar a sombra normalmente, pois cortei bem curtinho e acabou ficando mais "firme", sendo útil nas duas funções. Você também pode encapar o cabo do pincel com tecido ou papel dupla face, vai ficar uma gracinha <3

APRENDA A FAZER O PINCEL

Você só vai precisar de uma tesoura e muita paciência. PORQUE NÃO PODE CORTAR DIRETO. TEM QUE SER AOS POUCOS E IR NIVELANDO AS CERDAS ATÉ FICAREM EM UMA FORMA E TAMANHO IGUAIS. CORTE SEMPRE NA DIAGONAL.Para facilitar, "abra" as cerdas do pincel segurando com os dedos, como na foto. Fica muito mais fácil ver o lugar em que precisa dar mais uma cortadinha.

RESULTADO FINAL

Use a criatividade e crie outros modelos, além de customizar o cabo do pincel também! É uma dica fácil, barata e que não vai fazer você estragar a make quando passar a sombra marrom e sair uma cor azul marinho da semana passada que você esqueceu de limpar.

Gostou da ideia? Deixe sua opinião nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...