Defina o corpo com um treino de 5 min!

em

domingo, 9 de março de 2014


Se você está no time daquelas sem tempo e motivação (ou apenas cansada a ponto de não conseguir levantar do sofá para ir para a academia), este circuito fará você voltar à busca pelo corpo em forma. São cinco exercícios em cinco minutos, mas sem nada de moleza! Essa sequência exige esforço (nível intermediário), o que acelera a queima de calorias e seu metabolismo. 

O treino é ótimo para aqueles dias em que você cabula o treino de 45 minutos da academia. Faça, mesmo que não seja na velocidade máxima. Quando não estiver correndo contra o relógio, execute o circuito de três a cinco vezes para suar ainda mais. 

COMO FAZER
Escolha um dos intervalos que prefere seguir e complete os exercícios abaixo na sequência. Ambos queimam calorias, torneiam músculos e destroem gordurinhas indesejadas. Porém o tempo de descanso gera uma pequena diferença na resposta metabólica. Alterná-los pode acelerar a conquista de resultados, além de combater o tédio. 

PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA - 30:30 
Faça quantas repetições conseguir em 30 segundos. Depois, descanse por mais 30 antes de seguir para o próximo exercício (pare por 60 segundos no fim se você fizer mais de uma série). 

PARA QUEM JÁ TEM O HÁBITO - 50:10 
Faça quantas repetições conseguir em 50 segundos e descanse por 10 antes de passar para o próximo exercício (pare por 60 segundos no fim se você fizer mais de uma série). 


O QUE FAZER
1. PONTE COM MARCHA: Deite com as costas no chão, joelhos dobrados e pés no solo, em seguida erga o quadril. Levante a perna direita, levando o joelho em direção ao peito. Segure por 2 segundos, abaixe a perna e repita o processo com a esquerda. Essa é 1 repetição.



2. OMBRO INVERTIDO: De pé, incline o tronco para a frente apoie as mãos no chão, passando um pouco da linha dos ombros. Nessa posição, dobre os cotovelos para abaixar seu corpo até que sua cabeça quase encoste no chão. Faça uma pausa e, lentamente, volte para o início. Essa é 1 repetição.



3. AFUNDO ALTERNADO: Dê um passo à frente com sua perna direita e dobre os dois joelhos em posição de afundo. Pressione o calcanhar no chão e imediatamente leve a perna esquerda para frente, fazendo novamente um afundo. Essa é 1 repetição. Faça metade do tempo com uma perna e depois passe para a outra. 



4. PASSINHO DE SKATISTA: Fique em pé apoiada na perna esquerda, com esse joelho levemente flexionado. Cruze a perna direita atrás da esquerda, encostando apenas a ponta do pé direito no chão. Pule para a direita - cerca de 50 cm -, aterrissando no pé direito e deixando somente a pontinha no pé esquerdo no solo, cruzado atrás. Essa é 1 repetição. Pule para a esquerda e continue alternando as pernas o mais rápido que puder. 



5. EXTENSÃO EM T: Comece em uma posição de flexão. Com seus braços alongados e o tronco reto, coloque todo o peso do corpo no braço esquerdo, gire o corpo para a direita e levante o braço direito em direção ao teto, formando um T com o corpo. Segure na posição por 3 segundos, volte para o início e repita do outro lado. Essa é 1 repetição.


Essa matéria foi retirada da Revista Women's Health.


Conseguiu fazer esse treino? 
Compartilhe os seus resultados com a gente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...