Gourmet | Picolé de Kiwi com chocolate!

em

segunda-feira, 24 de março de 2014


No último final de semana provei uma delícia que nunca vi igual. E depois de comer descobri o quão simples era pra fazer e fiquei indignada por nunca ter feito antes. Hoje pesquisei na internet e descobri que já tem muito tempo que a galera vem provando uma mistura perfeita e super saborosa para o Verão: Picolé de kiwi com chocolate!

Acreditem, fica DI-VI-NO. A receita - que nem chega a ser uma receita - é tão simples que todo mundo vai entender sem fotos de passo a passo. É só seguir um truque muito fácil que o picolé dá super certo! Ansiosas? Anotem aí.

INGREDIENTES
Kiwis
Chocolate em barra (as que estão no time da dieta, optem pelo chocolate amargo ou meio amargo, tá? Fica ótimo também!)
Palitos de picolé
Atenção: A quantidade dos ingredientes é relativa à quanto você deseja fazer. 

COMO FAZER
1. Descasque os kiwis, corte em rodelas grossas e com cuidado enfie os palitos de picolé até a metade do kiwi. Reserve em uma bandeja e coloque no freezer.
2. Em seguida pique o chocolate em barra (o ideal é que não seja totalmente ao leite. Chocolates fracionados funcionam melhor! Compre em lojas de culinária) e derreta-o em banho maria (basta colocar água para ferver em uma panela e colocar os pedaços do chocolate em um recipiente de vidro ou em outra panela que seja de um tamanho menor)
3. Assim que o chocolate estiver totalmente dissolvido, retire os kiwis do freezer e cubra toda a superfície com a ajuda de uma colher. Está pronto para comer! O chocolate endurece assim que entrar em contato com o kiwi congelado, fica uma delícia!

Dá vontade de fazer todos os dias, né? =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...