Make por Menos: Verde água e marrom

em

domingo, 9 de março de 2014

O passo a passo de hoje é super fácil e muito prático. Combina com todos os tons de pele e fica bem para várias ocasiões. É uma maquiagem versátil, que pode ser combinada com qualquer cor de batom. Fica perfeita com um rosa clarinho e até um vinho fosco. Usei uma cor que normalmente a gente esquece na paleta de sombras: o verde água!

É uma cor linda, bem Verão e por ser bem clarinho, quando usado no canto interno no do olho, como eu usei, tem o poder de 'aumentar' os olhos, visualmente falando, é claro. Funciona super bem! E por esse mesmo motivo, essa é uma ótima maquiagem pra quem tem os olhos pequenos, assim como eu, pois o côncavo bem marcado e o olhar 'iluminado' são capazes de nos transformar! Gostou da ideia? Então anota aí...

PASSO A PASSO 
1. Escolha a sombra verde água da sua paleta e use um pincel mais "durinho".
2. Passe na extensão do canto interno, puxando até metade da pálpebra móvel.

3. Com o mesmo pincel, escolha uma sombra em um tom marrom claro ou champagne.
4. Complete o desenho que faltava na pálpebra móvel  e passe um pouco  à mais do que o contorno, como mostra na foto.

5. Com um pincel chanfrado, escolha uma sombra marrom escura. Se for opaca o resultado é melhor (eu não tenho opaca e fica bem bacana também!)
6. Faça o contorno do côncavo para aumentar os olhos e definir o formato. Sempre 'suba' a make para os olhos parecerem maiores.

7. Passe o delineador preto nos olhos e finalize a ponta com um 'olho de gatinho'. Não precisa ficar perfeito, pois ele servirá para esfumar.
8. Com um pincel chanfrado, esfume a 'ponta' do delineado, juntando-a ao marrom escuro e repetindo o movimento que contorna o côncavo.

9. Aplique o lápis de olho preto na linha d'água e esfume com o mesmo pincel.
10. Finalize com generosas camadas de rímel nos cílios superiores e inferiores. Ah, e o batom de sua preferência!

RESULTADO FINAL 

Tirei essa foto com a minha paleta que está quase na terceira idade de tão velha, mas que mesmo assim ainda rende muitas makes bacanas! E é bom lembrar que todas as maquiagens que já ensinei na tag Make por Menos foram feitas com ela, uma paleta simples da Jasmyne que você encontra em qualquer loja de cosméticos por menos de R$30,00. Provando que dá pra se maquiar bem gastando pouco.

Aprovou a make? Deixe a sua opinião nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...