As abdominais de Bella Falconi

em

sábado, 31 de maio de 2014


Bella Falconi sempre foi um grande ícone pra mim, principalmente na minha fase da mudança de hábitos alimentares e atividades físicas. Além de ter um corpo DI-VI-NO, ela tem um caráter e simpatia que deixa todo mundo morrendo de inveja! Digna de ser inspiração para milhares de pessoas...

Esses dias visitei um dos meus sites prediletos de vida saudável, o Women's Health, que também tem um revista física incrível. Lá tem várias dicas muito bacanas pra quem curte boa alimentação e exercícios físicos.

Fiquei muito feliz quando vi uma matéria onde a Bella passa a sua série de abdominais, as benditas que deixaram seu abdômen incrível! Tendo alguém de exemplo a gente até anima né? Não pensei duas vezes em salvar os passos e vir mostrar pra vocês porque vale MUITO a pena seguir!

Uma dica da Bella é fazer abdominais dia sim, dia não, sempre dividindo da seguinte forma: superior, inferior e oblíquio. Pra ela, a maneira mais prática e eficaz de executá-las é nos intervalos entre cada série.

Oblíquo no cabo
Na máquina de cabo cross over, em pé, pegue a alça na mão direita. O cotovelo deve estar alinhado com o seu ombro, e o antebraço, perpendicular ao solo (1). Dobre o tronco para a direita de modo que o cotovelo se movimente em direção ao quadril. Lentamente volte à posição inicial (2). Essa é 1 repetição. Faça 3 séries, com 15 repetições de cada lado


Abdominal no cabo, ajoelhada, com carga
Anexe a corda no topo da polia de uma estação de cabo cross over e segure uma extremidade em cada mão. Ajoelhe-se de frente para os pesos de forma que seus joelhos estejam dobrados a 90°. Permita que seus braços se estiquem para cima (1). Traga o seu peito em direção ao quadril e puxe com os braços até que sua cabeça esteja entre os joelhos, com o abdômen contraído (2). Essa é 1 repetição. Faça 3 séries de 20.


Abdominal pull over na bola com halter
Deite-se em uma bola, apoiando o meio de suas costas e a lombar. Dobre os joelhos e mantenha os pés no chão. Estique os braços, segurando um halter (1). Puxe os braços para o peito (2). Levante o peito, olhando para a frente, cabeça erguida, suspenda a parte superior das costas da bola, lentamente, e volte para a posição inicial. Essa é 1 repetição (3). Faça 3 séries de 15.


Abdominal no banco inclinado
Usando um banco inclinado, deite-se de costas com a cabeça na parte de cima do banco (onde os pés costumam ficar). Segure na parte de cima do banco com as duas mãos (1). Mantenha as pernas esticadas para fora, juntas. Devagar, leve o quadril para cima, em direção ao peito, contraindo glúteos (2). Abaixe-se de volta à posição inicial. Essa é 1 repetição. Faça 3 séries de 15.


Abdominal na bola
Assuma uma posição de flexão, com ambas as mãos no chão e as canelas e os pés apoiados na bola (1). Mantenha o seu equilíbrio ao rolar a bola para a frente, parando apenas quando os joelhos chegarem a seu peito. Lentamente, role a bola de volta à posição inicial (2). Essa é 1 repetição. Faça 3 séries de 20.


Knee tuck no banco
Sente-se em uma das extremidades de um banco e segure nas bordas com ambas as mãos. Com os joelhos dobrados, eleve as pernas ligeiramente e depois estique-as (1). Incline-se para trás para obter mais equilíbrio. Em seguida, leve os joelhos em direção a seu peito (2). Essa é 1 repetição. Faça 3 séries de 20.

Rumo ao projeto #barrigatrincada! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...