Receita Fit: Pizza light de panqueca!

em

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Antes de falar dessa receita MA-RA, quero avisar que em breve vai ter um post SUPER bacana aqui no blog sobre a minha vida alimentar saudável, onde vou mostrar os resultados - negativos - de um mês sem academia e dieta restrita, fiz um teste no meu corpo por vários motivos que vocês irão saber em breve e pude comprovar que: bons hábitos é pra vida toda! O post vai ser muito bacana, e entra ainda essa semana, fiquem ligados :D

Como disse acima, fiquei um mês sem aquela dieta super restrita, mas acabei optando - na maioria das vezes - por alimentos saudáveis na hora da fome. Um dos meus principais problemas foi o jantar, como dei um pause na academia, o horário em que estaria lá, acabava passando em casa, isso é: comendo. Mas comer bem não tem problema né? Por isso num dia que meu cérebro estava MUITO (exageradamente) gordo, pensei numa receita que deu tão certo que a família toda acabou comendo e aprovando.

A pizza de panqueca ou panqueca de pizza nada mas é do que a boa e velha massa de panqueca adapta para quem está de dieta, sem o uso da farinha branca de trigo. Fica muito gostosa e com baixo teor de carboidratos, perfeita para o jantar, onde a gente quer dormir com a barriga leve. Anota a receita:

INGREDIENTES

Rende 3 pizzas médias (15cm de diâmetro cada)

MASSA

1 Ovo inteiro (se você dobrar a receita, pode usar apenas 1 ovo e colocar só a clara do outro)
1/2 Xícara de farinha de aveia (pode ser farinha de trigo)
1/2 Xícara de Leite desnatado 
Sal e tempero (cebolinha, salsinha, pimenta e etc) à gosto

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes com fouet, mixer ou batedeira e reserve.
Em uma frigideira anti aderente em fogo médio, despeje uma camada média (não pode ser muito grossa) da massa, assim que desgrudar do fundo, vire o outro lado e deixe dourar.

Depois é só passar uma camada de molho de tomate, salpicar os ingredientes que você deseja (eu coloquei queijo parmesão e presunto magro ralado, tomate, requeijão light e orégano) e colocar no forninho elétrico por alguns minutos até o queijo derreter. Está pronto!

Uma opção mais leve e saudável de recheio é o queijo minas com peito de peru. Ou então ovo mexido com tomate e orégano. Ambos ficam muito bons!

Tenho certeza que você vai amar! Se você gostou dessa dica é só me seguir no Instagram (CLIQUE AQUI) e acompanhar todas as receitas incríveis que eu posto lá! Tem muita coisa bacana :D

Aprovou essa receita? Deixe a sua opinião nos comentários! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...