Unhas grandes e saudáveis pra sempre!

em

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um problema SERÍSSIMO com as minhas unhas. Elas são MUITO fracas e acabam lascando quase sempre, e como eu sou a pessoa mais ansiosa do mundo não aguentava esperar uma lixa pra "acertar" a acabava roendo tudo. Depois que comecei a ser mais saudável na alimentação, imaginei que elas cresceriam mais fortes por conta da ingestão de frutas, legumes e verduras, fibras e etc que auxiliam nessa questão do crescimento das unhas (e até cabelos). Mas comigo não mudou nada, precisei criar vergonha na cara e com ajuda de alguns segredinhos básicos as minhas unhas começaram a ficar grandinhas e pintáveis.

Aí todo mundo começou a perguntar "nossa, como você fez pra elas crescerem?", basicamente foi me esforçando - diariamente - para não se quer colocar as unhas na boca, isso já encaminha cerca de 90% da coisa.

Com um pouco mais de um mês, olha a diferença entre a primeira foto (no começo do "tratamento) e a segunda que tirei semana passada. É só seguir as dicas abaixo e se esforçar pra não roer né? 

SUPER BONDER NA BASE
Também fiquei meio aflita quando uma amiga me contou dessa dica. Pensei que a base ficaria eterna lá e só sairia com água quente. Mas não é nada disso. As gotinhas de super bonder na base deixam as unhas bem duras dificultando de lascarem ou quebrarem com facilidade.
COMO FAZER: Colocar de 3 à 5 gotas de super cola na base fortalecedora e passar SEMPRE antes de pintar as unhas com qualquer outro esmalte.

ALHO E IODO NA BASE
O esmalte realmente fica com um cheiro de alho e meio amarelado, mas NÃO DEIXA A UNHA AMARELA como muita gente diz e o cheiro é tão sútil que depois de pintar com outro esmalte ou lavar a mão algumas vezes o odor sai. E o resultado que essa combinação causa nas unhas vale a pena, pelo menos comigo valeu. Minhas unhas ficaram super firmes e cresceram bem rápido!
COMO FAZER: Meio dente de alho picado e 5 gotas de iodo na base fortalecedora. Passar sempre antes de pintar com outro esmalte.

LIXAR AS UNHAS UMA VEZ POR SEMANA
Quando minhas unhas começaram a crescer eu morria de pena de lixar, mas aprendi que É SIM NECESSÁRIO lixá-las pelo menos uma vez por semana, tanto pela aparência quanto pelo crescimento. É tipo cortar as pontinhas do cabelo, parece que crescem mais rápido e mais saudáveis. 



DEIXAR AS UNHAS "RESPIRAREM"
A gente escuta isso sempre, mas quase nunca faz. É imprescindível para a saúde das unhas que você dê uma pausa nos esmaltes em algum momento. Não é indicado tirar um esmalte e em seguida passar outro. O ideal é que tenha um intervalo de no mínimo 24h entre essas etapas. Tire algum dia mais tranquilo da semana pra ficar sem esmalte, ok?

Pra finalizar e mostrar que todo mundo é mortal e que famosos também sofrem com unhas roídas ou mal feitas, aí vai uma seleção de fotos que vai te deixar muito mais aliviada com essa paranóia de "unha bonita sempre":
Lucy Hale parece roer unhas também! Apesar de que com tanta beleza, a gente nem nota esse detalhe né? 


Jennifer Lawrence escolhe sempre tons clarinhos e discretos já que as unhas são super curtinhas, fica fofo!


Embora Taylor Swift seja impecável nas combinações de style, nas unhas ela sempre aparece assim, em qualquer ocasião. 


Alguém coloca a Debby Ryan no blog da Blogueira Shame. HAHAHAHAH!

Fonte das Fotos: Capricho

Se você tem alguma outra receitinha que facilitem o crescimento saudável das unhas, não deixe de colocar nos comentários e compartilhar com a gente! Trocar experiências é o nosso maior intuito! <3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...