Receita Fit | Bolo integral de frutas

em

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Nas últimas férias eu engordei alguns quilinhos, mas não parei com a dieta viu? É claro que não tenho mais aquela necessidade louca de emagrecer e por esse mesmo motivo não sou mais tão radical quanto antes. Mas ainda faço questão de manter os meus hábitos saudáveis (na maior parte do tempo kkkk). Quem não sabe da minha história com a balança, eu explico: nesse mesmo mês do ano passado eu tinha 15 quilos a mais no meu corpo. Isso mesmo. Estava obesa. Hoje tenho meu peso ideal, sem precisar de cirurgias ou medicamentos, apenas com bons hábitos e muita força de vontade (veja todos os posts sobre vida saudável nesse link).

E todo mundo que faz dieta sabe que os fins de semana são os dias mais propícios pra gente meter o pé na jaca né? E pra isso não acontecer é só a gente criar receitas bacanas que matem aquela vontade de coisas que engordam, e por isso decidi compartilhar com vocês essa receita que eu amo e faço sempre, pra tomar no café da manhã, levar de lanche e até para receber alguém em casa. Além de prático, fica super gostoso e muito saudável!

Ingredientes
- 1/2 xícara (chá) de óleo vegetal (pode ser coco extra virgem , canola ou outros
- 3 ovos
- 1 xícaras (chá) de farinha integral
- 1 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
- 1/2 xícara (chá) de sucralose granular para forno e fogão ou 1/2 xic de chá de açúcar mascavo
- 1 colher (sobremesa) de canela em pó
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- 3 maçãs com casca cortadas em cubos
- 3 bananas nanicas fatiadas
- 1 xícara (chá) de nozes picadas (opcional) ou 1 xícara de ameixa seca (opcional)
- Canela para polvilhar .
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes à mão ou na batedeira, deixando as frutas e castanhas por último. A massa fica bem grossa, não estranhe e bote fé que vai dar certo! 
Coloque em uma forma de aproximadamente 27 cm de diâmetro, ou retangular,  untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio por mais ou menos 40 minutos. Se tem dúvidas do ponto certo, faça aquele truque do palitinho: espete  o palito no bolo e ele deve sair limpo.
Essa receita foi tirada do blog da Mimis que é um dos meus favoritos quando o assunto é vida saudável! Tem muita receitinha boa <3


Faz o seu e conta pra gente o que você achou! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...