Recupere cabelos elásticos com Glicopan

em

sábado, 9 de agosto de 2014

Desde que comecei a clarear o cabelo (entenda a minha transformação de preto azulado para loiro nesse post) tenho recebido MUITOS e-mails e comentários nas postagens com dúvidas em relação à processos, produtos, tons e principalmente cuidados. Quem descolore o cabelo (seja com luzes, ombré, mechas, cabelo todo, enfim) sabe o quão detonado ele fica após o processo de descoloração. Mesmo que os produtos utilizados - OX e pó descolorante - sejam os mais caros e de primeira linha, o resultado da agressão aos fios sempre fica aparente.

E na maioria das vezes é o cabelo elástico/emborrachado que deixa o cabelo horroroso e dá um puta trabalho! Pra pentear então, é um caos. O meu ficava no pior estágio quando passava de úmido para seco. Embolava de uma forma que quando eu tentava pentear acabava perdendo meio quilo de cabelo. E esses lindos cabelinhos que caíam viravam um farelo, sim, esfarelavam, quando eu esfregava para retirar da escova. Vida sofrida gente. Ele só dava jeito depois que passava a chapinha, não sei com vocês, mas tinha a sensação de que ela "selava" os fios e aí eles ficavam menos frágeis, ou não. Mas a questão é que só dava para pentear de fato após passar a chapinha no cabelo inteiro, caso contrário, era impossível. 

Como eu não aguentava mais ter que passar por isso toda vez que lavava o cabelo , comecei a pesquisar produtos que pudessem me ajudar, já que as hidratações com o B-Pantol não estavam dando conta de tanto estrago, e foi aí que achei esse medicamento MILAGROSO chamado Glicopan Pet, que nada mais é do que um composto vitamínico para animais que contém diversas vitaminas e aminoácidos que quando aplicado no cabelo (junto com creme) devolve todas essas substâncias que foram "roubadas" quando você descoloriu os fios.
ONDE ENCONTRAR: Em PetShops e Agropecuárias. É bem fácil de achar, aqui em Volta Redonda eu comprei na "Beija Flor" que fica no bairro Retiro, Avenida Sávio Gama.

VALOR: Eu paguei R$21,90 mas já vi relatos de preços mais baixos e mais caros também, mas a faixa é basicamente essa. Nada exagerado, já que um frasco dá pra fazer mais de 30 aplicações diferentes!

PARA FAZER VOCÊ VAI PRECISAR DE...
- Shampoo Anti-Resíduo 
- 2 Colheres de sopa Creme de Massagem 
- 1 Colher de sopa de Glicopan

COMO APLICAR: Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduo e tire o excesso de água para deixá-lo apenas umedecido. Em seguida misture em um recipiente não metálico 2 colheres de creme para 1 colher de Glicopan (essa é a medida 2:1, e é suficiente para um cabelo médio-longo, caso seu cabelo for menor ou maior, você pode modificar a quantidade seguindo as mesmas proporções). Separe o cabelo em mechas e aplique massageando em TODA a extensão dos fios. Depois de passar em tudo é só colocar numa toca comum e aguardar por 30min. Não é necessário ficar mais tempo, o efeito não vai mudar se você ficar 1 hora com o produto na cabeça, ok?

Depois que você retirar o produto EU indico que faça uma escova (eu só seco, pois meu cabelo já é liso) e finalize com chapinha e algum óleo para pontas. Quando eu faço isso sinto que os resultados são mais eficazes.

Muita gente pergunta se o shampoo anti-resíduo faz diferença, e SIM de fato faz muita diferença. Aplicando ele antes faz com que todas as impurezas encontradas no seu couro cabeludo saiam, facilitando a penetração dos componentes da hidratação que você pretende fazer.


Na primeira foto eu tinha acabado de fazer uma sessão de ombré hair (em casa) e tinha apenas lavado, as pontas ficaram horríveis, muito frágeis, caindo aos montes. Já na segunda foto o cabelo estava bem mais recuperado e tonalizado (por isso está acinzentado, truque que vou ensinar no próximo post sobre cabelos!). 

ATENÇÃO: Conforme o seu cabelo for recuperando, diminua a quantidade de hidratações. Por exemplo, eu comecei fazendo uma vez por semana e agora só faço a cada 15 dias. Caso contrário, o seu cabelo terá um "acúmulo" de vitaminas e aminoácidos, já que você estará aplicando além do que ele precisa.

VALE LEMBRAR QUE CABELOS QUE NÃO ESTÃO FRAGILIZADOS, ELÁSTICOS, OU DANIFICADOS POR PROCESSOS QUÍMICOS DE ALISAMENTO OU DESCOLORAÇÃO, NÃO DEVEM FAZER ESSE TIPO DE HIDRATAÇÃO, POIS NÃO PRECISAM REPOR NENHUM AMINOÁCIDO OU VITAMINA. 


Você já conhecia essa dica? Conta a sua pra gente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...