Tonalizando o loiro com Keraton Grafite

em

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Se tem uma coisa que eu aprendi com o loiro é que dá MUITO trabalho! Tripliquem o tempo e o dinheiro que vocês acham que vão gastar, pois é exatamente assim que funciona. O que eu tenho feito pra aliviar o bolso, mas que infelizmente me custa bastante tempo é tentar fazer o máximo de manutenção em casa e (de preferência) com produtos mais baratos. Faço buscas incansáveis na internet e saio perguntando pra toda loira que eu conheço: o que você faz pro seu loiro ficar assim?

Dica vai e dica vem, e quase sempre lá estou eu atrás de produtos que nunca vi na vida pra testar no cabelo. Um dos meus maiores problemas (como mostrei nesse post onde tem todos os passos das descolorações que eu fiz até agora) é o tom alaranjado que o meu cabelo abre quando é descolorido, e pra complicar tudo é só na parte (da orelha pra baixo) onde tinha tinta preta, sim depois de mil decapagens eu conseguir sair de preto azulado para castanho acobreado, o que ferrou totalmente a minha "meta" de ser loiríssima. Conseguir chegar no amarelo gema (pra então matizar e tonalizar pra ficar acinzentado, pois o amarelo é muito mais fácil de ser revertido do que o laranja) é missão impossível e como disse lá em cima, além de tempo custa caro.

Como descoloração é algo que tem que ser feito com uma periodicidade longa, esperando os fios se recuperarem, eu tô aguentando as fases do meu loiro meio que amargurada, porque não tá nem um pouco do jeito que eu quero. Mas esses dias descobri um produto que alivia bastante esse laranjão, e deixa o tom mais próximo do que eu gosto (acinzentado) e o melhor é que dura bastante tempo (começa a sair na 5ª lavagem) e tem um preço bem acessível! 

Esse produto mágico se chama Keraton. É um banho de brilho que tem um poderzinho fantástico de neutralizar esses tons feios que o loiro insiste em ter (amarelo e laranja). 

Pra começar a ser feliz, olha só a diferença:
Na primeira foto eu não tinha matizado e nem tonalizado, fui assistir aula logo depois que descolori o cabelo porque foi tudo muito corrido. Nesse dia tinha feito tipo uma segunda sessão de ombré hair em casa pra tentar igualar os tons que tenho nos fios (da orelha pra cima é loiro clarinho e o resto é alaranjado).

Mas antes de começar a falar sobre a forma de aplicação, é importante você saber identificar em que tom o loiro dos seus fios se encontra e qual cor você deseja anular: o laranja ou o amarelo. 

O Keraton Grafite é mais forte, contém mais pigmento azul (que a cor que anula os tons laranjas) e por isso é mais indicado em casos extremos, tipo um cabelo bem laranjão.
O Keraton Prata é mais suave, contém menos pigmento azul e por isso é mais favorável à loiros amarelados, pois consegue tirar esse efeito dos fios com menos risco de chumbar (ficar com cor de chumbo mesmo).


ONDE ENCONTRAR
Em lojas de perfumaria e casas para cabeleireiros, mas já escutei dizendo que em algumas farmácias também vendem. Eu compro o meu na Lojas Elvira aqui em Volta Redonda/RJ.

VALOR
Em média R$22,00. 

MODO DE APLICAÇÃO
Antes de mais nada é bom esclarecer que a forma de aplicação VARIA DE CASO PARA CASO. Por esse mesmo motivo vou explicar duas maneiras: para loiros bem laranjas, como estava o meu, e para loiros que só estão com tons amarelados. 

PARA LOIRO ALARANJADO
Você deve utilizar 3 colheres de sopa de Keraton Grafite para 1 colher de sopa de creme branco (qualquer um que você tenha em casa desde que seja branco). Essa quantidade é ideal para cabelos médios à longo. 

O modo de passar não tem segredo, você vai distribuir essa mistura em toda a extensão dos fios como se fosse um creme. Eu divido o cabelo em 6 partes e vou passando com a mão. Deixo agir por em médio 30 minutos.

Tem gente que se arrisca em passar ele puro, pois já é um banho de brilho, mas fico com medo de escurecer demais o loiro e por isso prefiro misturar com um pouco de creme. Mas se o laranja do seu cabelo não sair com essa quantidade (3:1) você pode tentar passar ele puro.

PARA LOIRO AMARELADO
Você deve utilizar 2 colheres de sopa de Keraton Prata para 2 colheres de sopa de creme branco. Essa medida varia conforme o tom do seu loiro: QUANTO MAIS CLARO, MENOS KERATON, por exemplo um loiro claríssimo deve usar no máximo 1 colher de Keraton Prata.

O modelo de aplicar é o mesmo mas o que difere nessa situação é o tempo. Pelo amarelo ser mais fácil e rápido  de ser anulado, você não deve ficar tanto tempo com ele na cabeça, no máximo 20 minutos e sempre olhando para ver se chegou no tom que você quer.

Quanto mais tempo e Keraton mais cinza ficará. Se a intenção é só tirar o amarelado você deve usar menos produto e deixar por menos tempo também.

Já os laranjas precisam de uma quantidade e tempo maiores.


MINHAS CONSIDERAÇÕES
Ele é realmente isso tudo e em cabelos uniformes o resultado é INCRÍVEL! Já testei em uma amiga com o loiro bem claro (que fica amarelado com muita facilidade) e depois de passar o Keraton Prata e deixar por 5 minutos o cabelo ficou com um platinado acinzentado lindo! 

O laranja é mais difícil de ser tratado, e como eu estava com vários tons diferentes na cabeça pude ver como Keraton Grafite reage com cada um deles.

Reparem no topo da cabeça onde o loiro era mais claro, o resultado ficou maravilhoso, do jeito que eu queria, um loiro bem suave com tons cinzas mais frios.
Já no meio do cabelo onde o laranja era mais fechado, o resultado foi ruim: o Keraton escureceu a cor que estava, pois como anula o laranja, essa parte acabou ficando num tom tipo loiro natural/castanho claro, mostrando que se o seu cabelo está num laranja escuro o Keraton não irá clarear e sim escurecer para um tom de loiro natual. Então o ideal para funcionar (com a ideia de anular o tom e continuar com o loiro) é ter um laranja mais aberto, como estava dessa parte até as pontas, e a cor que ficou foi bem similar a parte de cima. Se não houvesse essa "linha" mais escura no meu cabelo o resultado teria sido MUITO melhor, mas a tinta que eu usava antes impregnou nessa parte!
Ignorem a cara de morta das duas fotos e foquem só no cabelo, por favor.

Imagino que se o meu cabelo estivesse numa cor unificada (todo da cor da raiz ou na cor das pontas) o resultado teria sido muito melhor, pois criaria uma cor uniforme, e não essa bagunça. Mas só de não estar numa bagunça laranja eu já me sinto bem mais aliviada e paciente para chegar no tom de loiro que eu desejo!

De fato é um ótimo produto pelo custo benefício!

Você já conhecia o Keraton? Conte a sua experiência loirística aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...