Sobrancelha perfeita em 5 passos!

em

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Há tem algum tempo desde que "encontrei" o formato ideal da minha sobrancelha. Pelo menos no meu ponto de vista, fica harmônico com o meu rosto e me agrada bastante, em tudo, desde a grossura até a curvatura. Há quem não goste, já me falaram várias coisas desagradáveis, mas da mesma forma muita gente vive elogiando. E eu acho que o importante é ter a "aprovação" de uma profissional da área (design de sobrancelhas) e principalmente que você goste, afinal, quem vai carregá-la todos os dias somos nós né? Então temos que estar satisfeitas acima de tudo!

Desde então, tenho feito a minha semanalmente em casa. Comprei materiais específicos para a limpeza da sobrancelha (não são caros) e todo fim de semana eu tiro o excesso de pelo, e diariamente corrijo as falhas com produtos de maquiagem baratinhos e super fáceis de encontrar. 

Mas ATENÇÃO: É NECESSÁRIO QUE VOCÊ JÁ TENHA UM FORMATO NA SUA SOBRANCELHA. SE VOCÊ NUNCA FEZ, PROCURE UMA PROFISSIONAL PARA MODELAR E DEFINIR COMO SERÁ A SOBRANCELHA, PARA DEPOIS VOCÊ APENAS "MANTER" ESSE DESENHO EM CASA.

MATERIAIS
- 1 pinça de ponta fina (eu prefiro essa, pois ela retira um por um e assim conseguimos um resultado mais limpo. Dica: procurem as pinças com as pontinhas douradas, são as melhores!)
- 1 escovinha (eu tenho uma escova de dente reservada só para isso)
- 1 tesourinha de unha (também separei ela só para esse fim)
- Pincel para delinear (tem que ter a certa cortada retinha e bem fininho, é o ideal para preencher as falhas)
- 1 lápis para sobrancelha de cor universal (é um marrom médio)

PASSO A PASSO
1. Como você já tem um formato montado na sua sobrancelha, você irá apenas retirar o excesso de pelo no contorno dela. Por esse motivo é importante que você já tenha passado por alguma design antes de começar a fazer em casa.
2. Pode parecer fútil, mas não é. Para concluir o próximo passo com exatidão é necessário que você penteie a sobrancelha da ponta interna (começo) para a externa (final) de forma que os fios fiquem para cima, como você pode observar na imagem.

3. É parte mais enjoadinha. Você precisa ter cautela e cuidado na hora de cortar o excesso. Com a tesourinha corte apenas as "pontinhas" que ficam passando do contorno da sobrancelha. Como na imagem. Não corte nada além disso!
4. Depois é só você pentear abaixando um pouquinho os fios que ela fica perfeita (tirando as falhinhas, tá? kkkk)

5. Depois de pentear, você deve contorna a sobrancelha de ponta em ponta (apenas o contorno) com o lápis para sobrancelha, como na imagem.
6. Agora você precisa separar um pincel firme para delinear e preencher as falhas e uma cor de sombra próxima da pigmentação dos pelos da sua sobrancelha. A minha sombra pra sobrancelha (fosca) acabou a um tempo e eu tenho usado essa da imagem, de uma paleta 3D que contém glitter e mesmo assim funciona super bem!

7. Agora é só seguir o contorninho que você fez anteriormente e sem seguida preencher toda a sobrancelha de forma que cubra todas as falhas.
8. No final eu sempre tiro o excesso de sombra com um lencinho, só pra não ficar muito marcado. Outra dica legal é passar um pouco de corretivo bem abaixo da sobrancelha, dá uma ótima acentuada!

É tão simples e a diferença é tanta que eu faço sagradamente todos os sábados. E eu fico maluca quando não dá tempo, porque a sobrancelha bem feita e modelada deixa o rosto muito mais bonito, olha só o milagre:

Se você também faz a sobrancelha em casa e tem alguma dica que não foi relatada aí em cima, é só comentar e contar pra gente como você deixa ela do seu jeitinho favorito!

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...