(mini) Coleção de óculos de grau!

em

sexta-feira, 17 de outubro de 2014


Sumi, mas tô de volta. Está sendo MUITO difícil conciliar todos os compromissos. A reta final do ensino médio + curso técnico tem tomado boa parte do meu tempo. Uma coisinha com mais de 200 páginas chamada: barça do Projeto Final. É a culpada. Aí quando sobra um tempinho entre escola>estágio>academia, eu tô detonada e só quero dormir/descansar. Mas em compensação, até meados do ano que vem, a blogueira aqui vai viver atoa (mereço descanso) e vai lotar esse blog de posts lindos T-O-D-O-S os dias <3

Nesse meio tempo que andei desaparecida, eu fiz algumas mudanças no visu, e uma delas foi o óculos de grau novo que habita na minha face! Tô apaixonada MESMO gente. Escolhi o modelo mais tudo haver comigo <3 Como sou compulsiva, acabei fazendo um bônus e comprei um outro modelo com outra cor! Coisa que não troco à mais de 5 anos. E com isso acabei "criando" a minha mini coleção de óculos de grau! Se soubesse que era tão bom ter variações de visual constante, já teria mandando fazer um milhão de óculos diferentes (até parece, lente pra miopia + astigmatismo custa um órgão no mercado negro).
É, vermelho É A MINHA COR! Não consigo desapegar <3 Mas quando fui procurar outro óculos, me atentei no modelo, pra variar um pouco e sai do formato retangular de anos... Foi aí que encontrei esse formato super diferente, que embora seja BEM maior do que estava acostumada usar, tem um design mais suave e um leve arredondo nas pontinhas que fizeram toda a diferença para harmonizar com o formato do meu rosto. Foi amor à primeira vista!

MARCA: Atitude (comprei na Ótica Veneza)
VALOR: R$201,00 

Mas não para por aí, tem maisssss...
Aí que o Camelô aparece na nossa vida e nos permite "ousar" sem aquele medo de gastar uma baba pra depois esquecer no fundo da gaveta. E foi exatamente assim que eu encontrei essa minha outra paixãozinha, numa barraquinha de camelô aqui da minha cidade. A verdade é que eu queria um amarelo (estava ousadíssima nesse dia! kkkkk) mas quando vi esse tom de azul-ninguém-tem rolou uma química e eu tive que trazer pra casa. 

Daí, quando encomendei o primeiro óculos na Ótica, pedi pra colocar a mesma lente nesse óculos também. A única desvantagem é que, geralmente, essas armações mais baratas não tem a mesma durabilidade. Mas como é só pra usar de vez em quando, eu achei que valeria a pena fazer e até agora não me arrependi <3

MARCA: Camelô 
VALOR: R$20,00 <3333 

Mas apesar de tudo, ainda amo o meu modelo simplesão, que foi o começo da minha vida quatro-olhos. Marcou fases incríveis e pessoas incríveis, que até hoje me chamam de "a garota do óculos vermelho", então não desapeguei não, ele continua aqui, na minha mini coleção de óculos de grau, pra quando bater saudades dos meus 15 anos, eu poder ir correndo usar! 


EXTRA: Muita gente me pergunta como "me aceitei" de óculos, porque de fato é algo que se demora um bom tempo para acostumar e passar a gostar (ou as vezes você nem chega a gostar, usa por necessidade mesmo). Eu tenho deficiência visual, sem óculos sou praticamente cega, minha visão É MUITO EMBASADA! Quando eu era mais nova, o meu grau era muito menor, mas eu morria de vergonha de usar óculos. Só fui aceitar a usar quando me vi obrigada a tê-lo no rosto para conseguir enxergar com nitidez. Tanto que desde os 8 anos fui diagnosticada com esse problema, mas só fui assumir o óculos lá pros 12 anos. E desde então comecei a fazer do óculos um acessório, escolhi a cor que eu mais gostava  e o modelo que mais me favorecia, e acabou dando super certo, hoje eu me sinto MUITO MAIS BONITA COM ÓCULOS DE GRAU. Já faz parte do dia a dia, e tudo isso não passa de entender a necessidade e tratá-la como uma opção de se tornar diferente, e foi exatamente o que eu fiz!

EXTRA 2: Tô cheia de extras hoje. Mas é que lembrei de uma postagem que fiz à muito tempo atrás sobre O MODELO DE ÓCULOS IDEAL PARA CADA FORMATO DE ROSTO. Para saber qual é o melhor modelo para o seu rosto, basta CLICAR AQUI que você será redirecionada para a página da publicação!

E você, já assumiu o seu óculos de grau?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...