DIY | Gargantilha com pingente (Choker)

em

domingo, 16 de novembro de 2014

Mais um detalhe do anos 90 veio atona em 2014! A volta das gargantilhas estão enlouquecendo a grande maioria das adolescentes, e até mesmo fashionistas de plantão (as celebs gringas já aderiram!). Mas a unanimidade fica com as escolas de ensino médio, caramba, como tem gente usando isso aonde eu estudo! Só fui me dar conta do sucesso efêmero do que já  foi hit há dois séculos atrás quando reparei que de cada 10 meninas que eu esbarrava na escola, 9 usavam um cordãozinho preto agarrado no pescoço com algum pingente "significativo" que foi contemporaneamente apelidado de "Choker"!

Vou confessar que de primeira, tudo que é muito "popular" me causa repulsa. Demorei um tempinho até aceitar que a gargantilha poderia ser algo além de um acessório hipster/modinha, e foi quando decidi seguir o conselho de uma leitora que comecei a quebrar um pouquinho desse pré julgamento e - possivelmente - até aderir a essa ideia. Procurei alguns tutoriais na internet e pensei em descomplicar mais ainda a vida de quem também quer aderir a essa moda. E criei um passo a passo tão simples e baratinho que você vai poder usar uma gargantilha para cada dia do mês! Olha só como é fácil...

MATERIAIS
40cm de elástico preto
1 Argola para biju
1 Pingente
1 Alicate 
1 Tesoura
(O elástico preto e a argolinha você encontra em lojas de "armarinho e aviamentos" que vendam materiais para artesanatos, bijuterias e etc. O elástico que eu uso, é o mesmo que se faz aquelas "bochinhas" pra prender cabelo sabe? Eu compro na loja Amigão, aqui em Volta Redonda, por menos de R$4,00 uns 2 ou 3 metros de elástico. Vale super a pena!)

MODO DE FAZER

1- Abra a argola com a ajuda do alicate e coloque o pingente de sua preferência dentro da argola e feche.
2- Passe o pingente pelo fio do elástico.
3- Confira se o tamanho do elástico é o ideal para a largura do seu pescoço, se necessário corte, e em seguida de um nó com as pontas.
4- Certificando-se que ele esteja bem amarrado, corte o excesso e está pronto!

COMO COLOCAR


Para colocar é mais fácil e simples ainda! Basta esticar o elástico da gargantilha, passar pela cabeça e ajeitar o pingente. Tem coisa mais fácil, prática e baratinha do que essa? E ainda fica super fofo! Já tô imaginando como ficaria bacana colocá-la em um mix de colares, de diversos tamanhos e modelos. Vai ficar bem cool! 

UPDATE: Muita gente perguntou de onde é essa camisa LINDA! Recebi de uma das minhas lojas online prediletas: OASAP! Em breve tem look com ela por aqui s2

Gostou desse tutorial? 
Conta pra gente como ficou sua gargantilha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...