DIY | Vaso coberto com moedas

em

domingo, 30 de novembro de 2014

Sabe aquelas coisas que você vê por aí, acha incrível e jamais imagina que foi feito em casa pela própria pessoa? Passei por isso quando vi esse vaso com um visual super contemporâneo, diferente e muito bonito! A gente demora a assimilar que a obra de arte em bronze na verdade são pequenas moedas coladas por toda extensão do vaso feito manualmente com um design perfeito!

O mais bacana é que dá pra fazer em casa, com moedinhas de 1 centavo ou então com "medalhas" que a gente encontra em lojas de artesanato, sabe? Que geralmente usam em primeira comunhão e coisas do tipo. Já vi um tutorial pela internet com elas, porque pra conseguir juntar essa quantidade toda de moeda vai ser bem complicadinho né? Então quem ainda não tem essa coleção, dá um pulo naquela loja de armarinho e compra todas medalhinhas pra fazer esse vaso incrível e deixar a sua casa MUITO mais bonita!

passo a passo
PRIMEIRO PASSO: A primeira coisa a se fazer é pintar o quadro com um fundo escuro, pra que o feito das moedinhas realce mais, e também pra tampar as antigas pinturas né? Pode ser feito com tinta acrílica ou jet spray de tinta (fosca).

SEGUNDO PASSO: Depois é só separar as moedas (ou medalhas) e colá-las enfileiradamente com cola quente. Dá trabalho, mas o resultado final vale a pena todo o tempo que você vai gastar! 

Outra ideia mega legal para substituir a moeda e continuar com o mesmo estilo de efeito é colar pedacinhos de CD. Bastar cortar o CD em vários quadradinhos de tamanho parecidos (preferencialmente iguais) e colá-los da mesma forma como as moedas! Fica mais psicodélico sabe? Mas tão lindo quanto!

O que você achou dessa ideia?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...