Make Up | Sombra verde e roxa

em

segunda-feira, 24 de novembro de 2014


Maquiagem pra noite é quase sempre a mesma coisa: canto interno abarrotado de sombra branca, e aquele côncavo marcado de lápis preto esfumado. A gente tá cansada de ver mulher assim na night, e pra variar, é tão bom dá uma graça na make balada com cores vivas! Eu sou apaixonada por cores e sempre dou uma ousada nas sombras (principalmente por conta do óculos de grau, acabo tendo que fazer um olhão bem traveca pra make conseguir aparecer).

Quando vi essa make DIVA em um dos meus blogs de tutoriais de make favoritos, o TUDO MAKE, tive que dá um "ctrl+c" no passo a passo e compartilhar com vocês esse DIY incrível e que dá pra gente, que não é manjada desses truques de maquiagem, fazer em casa tranquilamente! Eu vou tentar reproduzir no próximo findi, e mostro pra vocês!

PASSO A PASSO

Eu começo a maioria das minhas maquiagens assim: esfumando uma sombra marrom e marcando o côncavo com ela. Assim fica mais fácil de deixar um degradê de sombras mais bonito e esfumar cores mais fortes depois.  É importante que esta sombra seja opaca.

Aplico um jumbo preto (também pode ser lápis de olho) por toda a pálpebra móvel, esta será a região que aplicarei sombras coloridas depois. Este preto mal vai aparecer no final da maquiagem, mas gosto de aplicá-lo para deixar as sombras mais vivas e dar um efeito mais bonito na make. Ah, os jumbos são ótimos para segurar as sombras e fazer com que elas durem mais. 

Com um pincel pequeno e firme, deposito uma sombra verde com reflexos dourados no canto interno da pálpebra.  

Com um pincel de aplicação de sombras bem firme, aplico uma sombra roxa viva no meio da pálpebra e esfumo um pouco com a sombra verde para deixar a junção harmoniosa.

Uso uma sombra preta opaca e um pincel caneta para marcar o canto externo e o côncavo. Passo um pouco de sombra e esfumo bem de leve, fazendo movimentos de vai-vem.

Passo um traço bem grosso de lápis de olhos rente aos cílios inferiores e na linha d’água. O lápis será uma base para as sombras que aplico em seguida, ele dará o mesmo efeito do jumbo, deixando a sombra mais viva. 

Deposito as sombras roxa e verde que apliquei no terceiro e quarto passo, bem acima do lápis e rente aos cílios inferiores. Utilizo o mesmo pincel para os dois passos. 

Ilumino abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos com uma sombra iluminadora. 

Aplico os cílios postiços – ensinei como aplicar (aqui), faço um delineado gatinho beeeem puxado e finalizo com um camada de rímel, nos cílios superiores e inferiores.

É ou não é maravilhosa essa composição de sombras?
Eu amei!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...