O que você está achando do blog?

em

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Alguém aí já percebeu que se passaram quase 3 anos desde que o blog começou? Quando me dou conta desse tempo, penso se estou onde imaginei que estaria e sempre me surpreendo comigo mesma. Desde que comecei a escrever nesse espaço, nunca imaginei em nenhum momento se quer que chegaria tão longe e caminharia por tanto tempo. E acredito que boa parte das pessoas que me acompanharam lá no início de tudo também não imaginaram. Os meus pais nunca colocaram muita fé. Achavam que era bobagem perder tanto tempo do meu dia em uma coisa tão "fútil e passageira". E foi assim por um bom tempo, até conquistar leitoras fiéis e uma credibilidade na era virtual.

De fato "blogar" não é tão simples quanto parece. Escrever sem motivação torna-se cada vez menos prazeroso, (entenda-se por motivação tudo aquilo que deixa um blog mais florido: leitoras, comentários, parcerias com lojas, e qualquer coisa que relacione o seu trabalho com o retorno vindo dele, desde questão financeira à carinho de quem te segue) E por falta de tudo isso citado nos parênteses, muita gente desiste no meio do caminho. Não há solução com 100% de eficácia para isso. Tudo que está começando passa por uma fase de aceitação, até achar o seu lugarzinho ideal. Eu diria que, fazer um bom trabalho (posts de qualidade, com boas imagens, ideias inovadoras e etc) e não desistir, já resolve 50% do problema.

Além de um milhão de coisas incríveis que o blog me proporcionou (conhecer leitoras de centenas de lugares do Brasil, ser repórter de um programa da minha cidade, criar parcerias com lojas incríveis e vários outros), o que eu mais me alegro foi a forma como escrever e fotografar me ajudou a crescer e amadurecer. Tanto fisicamente (com a combinação de roupas, acessórios, cabelo) como mentalmente (hoje sou mais ligada em diversos assuntos que antigamente eu não entenderia nada). E o mais bacana, é que todo esse processo de mudança, por dentro e por fora, pode ser visto (nas fotografias) e notado (nas palavras) em postagens mais antigas que ainda se encontram aqui no blog.

Porém, mudança não significa obrigatoriamente algo bom. E com o passar do tempo, tenho notado que da mesma forma que muitas coisas boas chegaram, outras melhores ainda saíram sem querer. Conseguem entender? O blog não é mais a mesma coisa de 2 anos atrás. E com razão. Eu também não sou exatamente a mesma, troquei a cor do cabelo, tênis por salto alto e por aí vai. E tudo isso que vocês acompanham aqui é um reflexo do que eu sou, gosto e faço. Mas como chegar até aqui, com mais de 3 milhões de visualizações, não dependeu só de mim (vocês fazem TODA  a diferença!!!), não achei justo decidir o que e como mudar sozinha e por isso elaborei esse questionário, com algumas perguntinhas bem fáceis de responder, e que vão ajudar pra caramba à melhorar o blog. 

É só responder as perguntas abaixo e clicar no botão ENVIAR. Esse procedimento pode demorar um pouquinho, mas é normal tá?


Lembrando que todas as respostas serão avaliadas, e de acordo com a contagem, haverá mudanças bem legais no blog, tudo pensado pra deixá-lo mais aconchegante ainda! 

E mais uma vez, obrigada à todas vocês que acessam, curtem, seguem, comentam nesse espaço que mais do que meu, é de VOCÊS!!! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...