Textinhos | O começo do fim

em

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Hoje foi definitivamente o meu último dia de aula no ensino médio. Os quatro dias letivos dessa semana foram dedicados para as provas finais, e tudo começou na segunda, com química e biologia depois de dois dias seguidos de Enem (que por sinal, tô surtando). Conviver por três longos anos com os mesmos humores às 7:30 da manhã me fizeram mudar bastante com o passar do tempo. Lembro de todos os detalhes do primeiro dia de aula na escola nova. Depois de de quatro anos no Ginásio (ainda usam isso???), entrar numa escola de nível médio era a coisa mais especial do meu dia. Emplastava a cara com uma base tentando esconder aquela maldita espinha que tinha aparecido logo no primeiro dia, era o cúmulo pra minha adolescência. Incansáveis minutos na frente do espelho com a missão impossível de alisar a franja que ondulava a cada passada de mão. E centenas de noites mal dormidas experimentando a blusa de uniforme que me "escravizaria" a não ter variação de roupa por mais de 600 dias pela frente. Só que eu nem ligava.

O primeiro ano foi mágico, escolhi a escola das "pessoas populares" da minha cidade - e não nerds, por isso Enem me abraçou e me apunhalou pelas costas - onde tinha banda ao vivo durante o intervalo e rádio com as músicas dos últimos sucessos das boyband's famosinhas. No segundo ano, precisei fazer uma escolha, que na época pensei ser a mais difícil em toda minha vida (maior até que decidir se respondia ou não o SMS do Felipe depois de uma DR adolescente): escolher o curso técnico para realizar durante os dois anos restantes do ensino médio. Passei por Publicidade, mas achei o povo tão fantasiado e vazio ao mesmo tempo que decidi tomar distância. Acabei indo pra Administração. O cursinho que salvou minha vida e hoje paga a minhas prestações da Renner. De fato não é o que me fará comprar Chanel em Londres, mas foi um ótimo começo pra uma garota de 16 anos que não sabia nem passar o próprio uniforme de trabalho. 

Estou no estágio à mais de um ano. Sou estagiária administrativa de um órgão federal (é só pose, porque ganho uma merreca). E agora, Administradora formada, ou quase, falta a apresentação do que chamamos de Projeto Final (tipo um tcc com nome diferente pra gente não ficar com medo, sabe? Mas o grau de "fodeu" é o mesmo). Mas com base na qualidade do que eu, e meu grupo de quatro pessoas elaboramos, já estou formada. Dia 18, um dia antes de completar 18 anos (e já poder ser presa, eu sei.) será a minha colação de grau, sem beca, porque o evento vai ser na quadra da escola e Volta Redonda tem uma sensação térmica como a varanda de uma casa em Mercúrio. Triste a vida de quem opta por uma Instituição de curso técnico do que pré vestibular. 

Se eu tivesse a certeza de uma boa nota no Enem estaria nesse momento comprando minha passagem pra Bahia, local nada agradável e difícil de morar (salve Salvador!!!) que eu escolhi pra fazer a minha faculdade de Comunicação Social, vulgo Jornalismo. Mas como foi meu primeiro ano de prova, sem noção e preparo NENHUM, acredito que ficarei coçando a xxxxx durante 2015. A segunda opção seria continuar Administração (e não ser tão feliz ://) na UFF, que tem um polo aqui na minha cidade mesmo. Mas e aquela ideia de pseudo independência-sustentada-pelos-pais-mas-mora-sozinha-então-foda-se,vai pra aonde? Aquele desejo de conhecer lugar novo e ficar por lá? Ficarei frustadíssima. 

A questão é que, mais uma vez, me pego em uma nova fase, diferente de todas as outras que já compartilhei e vivenciei aqui nesse blog. Desde a entrada no ensino médio, à escolha do curso, e agora, o rumo da vida depois que o começo do fim surgiu. Não sei como vai ser e nem quando vai ser, mas se quer saber, se não for, um dia vai e nesse dia vou estar pronta pro que vier! Enquanto isso vou me comprometendo a fazer o que mais gosto nessa vida: Blogar! E por mais que tenha se dissipado com o passar desses três anos de rotina extremamente louca e excessiva, esse amor por escrever, fotografar e compartilhar ideias continua aqui, bem guardadinho e pronto pra fazer desse blog o melhor possível! S2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...