Vida Saudável | O que levar na marmita?

em

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Já não posto nada sobre minha dieta a bastante tempo. Mas isso não quer dizer que eu parei viu? É que fiquei com medo de estar sendo repetitiva demais no assunto, porque a uns tempos atrás eu era realmente ficionada em alimentação saudável. Hoje em dia sou mais relax, tento manter a linha, seguir as quantidades e horários, mas quando me dá vontade de comer um chocolate ou tomar uma açaí eu vou sem peso na consciência. Lembram que eu sempre falei, em todos as postagens já feitas aqui blog sobre Vida Saudável, que o mais importante pra chegar na nossa meta não é ser radical e cortar tudo aquilo que você gosta, e sim saber quando e qual quantidade comer. O importante é equilibrar. Um pedaço de chocolate por dia não vai estragar a sua dieta em uma semana. Mas se você devorar uma barra inteira, o seu corpo não conseguirá "queimar" aquela quantidade gigante de gordura que você digeriu em tão pouco tempo, por isso, FRACIONE sempre!

Dieta sempre meche com o emocional, e tem horas que dá vontade de chutar a marmita e dar "Olá" aos FastFoods, mas eu te peço: NÃO FAÇA ISSO! A sua auto satisfação vale muito mais! Se estar acima do peso lhe incomoda, mude isso! Sou totalmente a favor do amor próprio na sua medida correta. E pra ajudar quem tá começando, ou recomeçando, ou continuando (assim como eu) selecionei alguns pratos saudáveis super saborosos que não vão deixar ninguém passando fome ou comendo mal.

OPÇÕES PARA ALMOÇOS

1 - Sou suspeita pra falar dessa combinação porque AMO abóbora! Tanto madura, como a da foto, quanto a abobrinha verde. Mas essa forma de preparo foge daquele modo convencional, refogada, que a gente costuma ver a abóbora madura. O truque é fatiá-la em "gomos" e colocar pra assar com azeite e ervas finas. Cobrindo o tabuleiro com papel alumínio, a casquinha fica crocante e abóbora super macia por conta da gordura boa do azeite. Aproveitando o calor do forno, coloque junto batatas doces fatiadas cruas, fica uma delícia! Para combinar, arroz integral e hamburguer caseiro de patinho moído! 
2 - Sobrou arroz integral? Faça risoto! É super fácil e rápido, e ainda fica uma delícia! Esse risoto é de carne seca, ficou parecendo aquele "arroz carreteiro" já comeram? Foi só misturar a carne seca, cenoura picadinha, cebolinha à gosto, e um pouquinho de molho de tomate pra dar uma "liga". Fica ótimo!
3 - Esse foi um teste que deu super certo! Nesse dia ia levar purê de batata inglesa, que é fantástico, mas não é tão favorável pra saúde. Foi aí que pensei em fazer um purê de madioquinha (batata salsa) que é bem mais nutritiva pro nosso organismo, por conter diversos complexos vitamínicos. E o resultado foi incrível, o purê ficou uma delícia, ainda mais combinado à um arroz integral fresquinho e carne moída refogada com tomate! 
4 - Mas Carol, eu amo arroz com feijão e bife! VOCÊ PODE COMER ISSO NA DIETA TAMBÉM! É só substituir alimentos gordurosos por opções mais saudáveis, como o arroz branco pelo integral, que possui propriedades nutritivas muito maiores. O bife sem gordura é essencial pra balancear viu? Nada de exagerar! Pra acompanhar essa combinação BEM brasileira, eu fiz a abobrinha verde do jeito que eu mais amo: refogada com tomate e bastante cebola! Resultado: um prato que a gente ama, muito menos calórico! 


OPÇÕES PARA LANCHES RÁPIDOS

1 - Quem conhece o Rap10 sabe da funcionalidade dessa massinha que nos possibilita fazer um milhão de variações de lanches, desde salgados até doces. O Rap10 é vendido em qualquer mercado (geralmente fica perto dos pães de forma) e tem um preço bem acessível. Uma das minhas combinações prediletas, é com frango desfiado, que nem aquele que a gente põe no sanduíche natural sabe? (com maionese e cenoura ralada). Pra ficar mais incrementado, coloquei 1 ovo inteiro frito no azeite, rodelas de tomate e bastante cebola roxa! É um lanche que não dá pra levar na bolsa, mas fica uma delícia pra comer em casa! 
2 - A segunda opção é mais simples, mas muita a gente ainda não faz isso. Eu levo todos os dias na mochila desde a segunda refeição do dia (9:30) até a quarta (15:30), então além do almoço, também tenho que pensar nos lanches que como na escola e no estágio. Como sinto muito fome na parte da manhã, opto por coisas que sustentem até a hora do almoço, como por exemplo o sanduíche de pão integral. De um jeito simples mais super saboroso: pão integral de cenoura e iogurte com requijão light e peito de peru. Fica muito bom e acalma a barriga até a hora de comer de novo!

Gostou dessas dicas? Se você apoia esse tipo de post, deixa um comentário com a sua opinião!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...