DIY | Pulseira de corda e argolas

em

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Um belo mix de pulseiras é capaz de causar um efeito super fashion! Misturar peças mais simples com outras mais excêntricas é o grande truque! Sempre quando vejo algum modelo diferente - e fácil de fazer - na internet me sinto na obrigação de compartilhar com vocês, porque sou apaixonada por essa vida de faça você mesmo e sei que todo mundo aqui também ama esses tutoriais que a gente consegue reproduzir em casa.

Esse modelo que encontrei é super simples e o resultado final é bem bacana! Do tipo que as pessoas até perguntam onde você comprou sabe? O mais legal é que os materiais são básicos, fáceis de encontrar e super baratinhos. Em média, você gasta menos de R$3,00 pra fazer essa pulseira charmosinha que vai ficar a coisa mais linda no seu braço junto com tantas outras! 

materiais
16 cm de corda de cetim ou camurça (você encontra em Lojas de Armarinho e Aviamentos, ou em lojas específicas para bijuterias)
Argolas (para fecho na largura da corda que você escolher)

passo a passo
Coloque as argolas no centro entre as duas pontas, estabeleça o número que você achar necessário. Feche-as com um nó em cada lado.


Agora, forme um círculo com as duas pontas, e dê um nó sobre ponta do lado direito com a própria corda da esquerda, como mostra na imagem.


Em seguida dê um espaço, coloque o dedo indicador e polegar logo depois do nó que você deu no passo anterior e repita o mesmo procedimento com a outra ponta, formando dois nós e duas linhas como mostra a próxima figura.

Finalize dando um nó em cada ponta e está pronta a pulseira! Para colocá-la no braço, abra-a como estivesse esticando um elástico para cabelo, os dois nós que você fez para servir como "fecho" irão se unir, e a pulseira ficará maior para que passe na mão. Depois que colocá-la no pulso é só puxar as duas pontas que ela se fechará ao tamanho do seu braço!

ATENÇÃO: Essa ideia de fecho é muito bacana! Com esse DIY você pode fazer diversos modelos, colocando pingentes, miçangas maiores e entre outras coisas. Sei que a sequência de nós é um pouco complicada, e se vocês acharem necessário eu gravo um vídeo para complementar a postagem ok?

Já tentou fazer a sua própria pulseira?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...